SkyscraperCity banner
1 - 20 of 30 Posts

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Aqui esta mais uma thread com fotos que eu tirei no final do mês passado quando fui ao PR visitar parentes e a negocios.

Desculpem pela qualidade, mas o dias não ajudou em nada.

01 - Centro visto do a partir do bairro Vista Alegre

02 - idem 01

03 - Entrada (por baixo) do Bosque Alemão

04 - Entrada (por cima) do Bosque Alemão

05 - Bairro Vista Alegre

06 - idem 05 (reparem nos telhados)

07 - idem 05

08 - Casas no bairro São João

09 - idem 08

10 - Ponto de onibus

11 - Memorial Ukraniano no parque Tingui

12 - Igreja Ukraniana, cópia da de Mallet (sul do PR, e minha região :D )

13 - Qua qualidade de viade hein

14 - Mansão ao meio da mata o terreno deve ser enooooooooooooooorme

15 - Vegetação tipica de Curitiba no parque Tanguá

16 - Casas no bairro Pilarzinho

17 - Condominios no Pilarzinho

18 - Reparem nas meninas com roupas tipicas polocas (eu tirei essa foto sem olhar, so mirei a maquina para traz e tirei, pq eu ja tinha passado por elas e até pegar a maquina)

BONUS

19 - Edificio moderno no centro civico

20 - idem 19

21 - Evolution Towers no centro

22 - Tristeza em constraste com a zona sul de Curtiba onde favelas e bolsões de pobreza se ploriferam (esta profima ao aeroporto Afonso Penna, ja em Curitiba).

Espero que vcs tenham gostado.

Thanks to ImageShack for Free Image Hosting

·
.
16,906 Posts
Como Curitiba tem um monte de bairros de casas, enormes. Adoro as calçadas gramadas. Gostei também da Evolution Towers. Bem, e é claro que todos sabemos que "até" Curitiba tem favelas, mas vê-las dá um aperto no coração... :p Até lá! hahaha

·
Crítico de arte suína.
6,242 Posts
adorei as fotos, curitiba é muito bonita...

ei , fabio, vc está em curitiba ainda? qualquer coisa da uma passada aqui em londrina...

·
Gabriel
7,483 Posts
Eu já tinha comentado aqui antes do fórum apagar as mensagens (que coisa chata, nunca pensei que isso incomodasse tanto, desanima, hehehe), mas como adorei o thread, oh nóis aqui traveiz...
Gostei muito da Evolution Towers!
E suas fotos são mesmo poéticas, estilo as do Farrapo, hehehe, parece que tudo parou quando você tirou a foto... e pra uma cidade como Curiitba, esse seu estilo fica melhor ainda! As casas são excelentes, tudo bem cuidado demais, chega a parecer um condomínio fechado, adorei a entrada do Bosque Alemão e a Igreja Ukraniana... o paisagismo de Curitiba é perfeito, eles usam umas plantas (sou totalmente ignorante nisso) diferentes do resto do Brasil, parece, fica com um jeito mais europeu mesmo... perfeito! Fora as polacas, huuummmmmmmm...

·
Registered
208 Posts
GRGM said:
Eu já tinha comentado aqui antes do fórum apagar as mensagens (que coisa chata, nunca pensei que isso incomodasse tanto, desanima, hehehe), mas como adorei o thread, oh nóis aqui traveiz...
E suas fotos são mesmo poéticas, estilo as do Farrapo, hehehe, parece que tudo parou quando você tirou a foto... e pra uma cidade como Curiitba, esse seu estilo fica melhor ainda! As casas são excelentes, tudo bem cuidado demais, chega a parecer um condomínio fechado, adorei a entrada do Bosque Alemão e a Igreja Ukraniana... o paisagismo de Curitiba é perfeito, eles usam umas plantas (sou totalmente ignorante nisso) diferentes do resto do Brasil, parece, fica com um jeito mais europeu mesmo... perfeito! Fora as polacas, huuummmmmmmm...
Mas o clima de Curitiba é muito bom para as flores visto que se for em outros lugares, mais quentes a tendência é elas não suportarem sol. Minha mãe sempre reclama que suas flores que ela traz de lá, nunca vão para frente.

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Lindas fotos!! Curitiba é linda demais!!
Valeu, Fabio, teus threads sempre têm fotos muito boas!

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Menino de Sampa said:
ótimo thread! A igreja ucraniana é linda, assim como as mansões em meio à mata. :)

Sim, é muito bonita e é uma cópia da que tem um Mallet (região onde eu nasci) que foi a 1ª Ukraniana do Brasil.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Bruno BHZ said:
Como Curitiba tem um monte de bairros de casas, enormes. Adoro as calçadas gramadas. Gostei também da Evolution Towers. Bem, e é claro que todos sabemos que "até" Curitiba tem favelas, mas vê-las dá um aperto no coração... :p Até lá! hahaha
sim principalmente a noroeste e nordeste do centro tem varios bairros, a nordeste tem o Champanhgt, Jardim Social, etc. que tem cada casa de cair o queixo.

Quanto a favelas é um reflexo da forte migração da década de 90.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #17 ·
wallyplift said:
hahahaha a 18 tá ótima...
Brasil Guy said:
show de bola, a foto 18 ficou muito legal, apesar de não ter sido focada e tal

e foi de cagada, tanto que as meninas ficarm muito longe, vcs conseguram ver as roupas tipicas polacas?

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #18 ·
damiao said:
adorei as fotos, curitiba é muito bonita...

ei , fabio, vc está em curitiba ainda? qualquer coisa da uma passada aqui em londrina...

agora não estou, mas quando postei ja estava aqui em CBA é que to meio corrido, dessa vez não fui para o Norte do Paraná, que sempre vou (Londrina, Maringá, Payssandu, Mandaguari etc.), mas da proxima quem sabe.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #19 ·
GRGM said:
comentários meus tb sumiram :(

Poeticas, valeu, estilo do Farrapo ....

:bash: :no: :mad2: :mad:

:D

brincadeira, é até um elogio (passa cinquentinha ai Carlos :D )

quanto ao urbanismo de Curitiba, realmente é muito bom, mas infelizmente a cidade não é mais o que ja foi, perdeu muito de uns anos pra cá.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #20 ·
eduzelão said:
Mas o clima de Curitiba é muito bom para as flores visto que se for em outros lugares, mais quentes a tendência é elas não suportarem sol. Minha mãe sempre reclama que suas flores que ela traz de lá, nunca vão para frente.

isso é verdade o clima de lá ajuda muito, assim como na europa.

1 - 20 of 30 Posts