SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 39 Posts

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Minhas fotos de Curitiba

Bom pessoal, fiz uma rápida por Curitiba neste feriado e deu para
aproveitar bastante. no primeiro dia, um calor insuportável, no sábado,
o tempo começou a piorar e no domingo só chuva. Mas deu para aproveitar
e tirar algumas fotos. Fui para Vila Velha (finalmente) ! mas depois
posto estas também !
Bom, os nomes de alguns prédios não vou saber, desculpem

1. Shopping Estação

2. casarios no centro

3. Relógio de Sol, no centro

4. Rua do Centro (super vazia !!!)

5. skyline

6. Igreja evangélica Presbiteriana (muito bonita !)

7. Mais prédios

8. De frente a Matriz

9. Universidade Federal

10. Este lindo p´redio esta fechado !!!

11. Outra bela construção da cidade

12. Feirinha de artesanato

13. O Jd. Botânico

13.b

14. do lado de dentro

15. noite

9. Ponto de ônibus (estou impressionado com a atenção e educação
dos motoristas que trafegam nestes corredores ) é de dar inveja aos daqui de SP.

10. Construções interessantes !

11.

12.

13. Outra igreja da cidade no centro

Bom, depois de ter apagado as fotos, refiz o thread ! peço desculpas apenas a quem postou comentaeios explicando os locais das fotos, pois infelizmente, por não me lembrar da sequência das fotos, elas podem ter mudado de numeração ! Fiz o possível para mantê-las na ordem numérica anterior
abs

·
4° Marquês de Caravelas
663 Posts
2 - Sociedade Garibaldi. Sociedade criada pelos imigrantes italianos. O prédio foi empastelado durante a Segunda Guerra Mundial e depois foi reconstruído.

8 - Debaixo daquele jardinzinho, em frente da Catedral Basílica de Curitiba, estão as ossadas dos pioneiros povoadores de Curitiba. A antiga Igrejinha de Nossa Senhora da Luz, criada em 1654, ficava lá, local em que os falecidos da comunidade também eram enterrados dentro da Igreja. A moderna Catedral Basílica foi construída para trás. Há alguns anos cavaram naquele ponto e encontraram várias ossadas coloniais. Não pisem nas sepulturas do nossos avoengos !

10 - Prédio do Paço Municipal. Construído em 1916, o prédio do Paço (palácio) Municipal foi sede da Prefeitura de Curitiba, até 1969, e sede do Museu Paranaense de 1973 a 2002. Edifício de arquitetura eclética, com elementos art nouveau. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, desde 1941. Em reformas atualmente.

11 Magazin Frischmann, Faculdade Candido Mendes

Calor em Curitiba ! Aquecimento pré-frontal no sábado, domingo o tempo virou e agora está moderadamente friozinho !

Abraço

·
Registered
meow
11,936 Posts
Bah Curitiba eh linda! Não vejo a hora de um dia dar um pulo lá e tirar umas fotos minhas. Talvez quando eu ganhe meu carro novo hahahah, subir a serra de 1.0 eh difícil e eu sou preguiçoso :cool:

·
BRASIL
2,161 Posts
^^ Na foto grande paerece q ele se restringe so akela area ali, parece pequeno mesmo. Mas na verdade ele eh bem grande ateh, tem dois lagos, tem uma area grande de preservacao atras da estufa, tem uma outra construcao q eh o museu botanico.

As fotos ficaram show!!! Muito legal v nossa cidade pelos olhos (lente) d quem nao eh dela mesma! Brigadao Dot!!

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Valeu pessoal pelos comentários ! Obrigado pelas informações a respeito dos prédios os quais desconhecia ! bem interessante ! Apenas uma observação: o parque que circunda o Jd. Botânico é enorme, o que pode ser pequeno talvez é a estufa, mas ela é linda mesmo assim !
E para quem não conhece Curitiba, deixo minhas ótimas impressões desta cidade ! Muito organizada, limpa, enfim, todos já sabemos que é uma cidade modelo em diversos aspestos, porém há também infelizmente sua periferia que parece carecer de saneamentos e tal, e tb favela como qualquer outra grande cidade brasileira !

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Bom, depois de ter apagado as fotos, refiz o thread, pois ele esta no stick da cidade no Fórum de cidades brasileiras!
peço desculpas apenas a quem postou comentaeios explicando os locais das fotos, pois infelizmente, por não me lembrar da sequência das fotos, elas podem ter mudado de numeração ! Fiz o possível para mantê-las na ordem numérica anterior

abs do Dot, desde SP

·
BRASIL
2,161 Posts
AHHHHHHHHHHH DOT!!!!!!!!!! TA LOCO VC!!!!!!!!! SACANAGEM!!!!! ESTRAGO TUDO OS COMENTARIOSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!

hehe
pq vc nao avisou q vinha p ca seu mala! :bash:
da proxima avisa!! abraco

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Discussion Starter · #18 ·
^^ huahuahauahuahau ! Pô André, foi mal aÊ ! :D
Pode deixar, na próxima vez darei um toque sim ! e realmente preciso ver os outros
atrativos da cidade, pegar aquele onibus que trafega pelospontos turisticos eu acho !
Pena que não fiz isso nessa vez que fui ! mas pode deixar, avisarei da próxima vez ! hehe

Aproveitando, foi vc que comentou no meu gigafoto né ? Obrigado, valeu :eek:kay:

1 - 20 of 39 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.