SkyscraperCity Forum banner

Dúvidas: regiões e estradas de Rondônia

21254 Views 14 Replies 5 Participants Last post by  Alexandre Lima
Essa é a primeira vez que eu faço um thread com um propósito bem diferente: ao invés de mostrar aos outros, eu fiz um thread pra mim mesmo, pra tirar algumas dúvidas minhas a respeito de algumas regiões de Rondônia. Mas não quer dizer que ninguém pode comentar :D

Estrada que faz ligação entre Ariquemes e Machadinho
Eu gostaria de saber até onde ela está asfaltada
1

2

Cone Sul e Região de Cabixi
Estava olhando algumas imagens e vi que o asfalto já está perto de algumas cidades, como Pimenteiras e Cabixi (sendo que nesta última a estrada já está em processo de asfaltamento)
1

2

3

4

Minha dúvida é a seguinte: que elevação é essa que aparece nas fotos, em Cabixi?

1

2

3

4

Região Central
Alguém tem um mapa dessa rodovia?
1

2

E qual é essa cidade? (ela fica nessa rodovia)
See less See more
13
1 - 15 of 15 Posts
Lindas Lindas Lindas paisagens :D

Mas amigo... eu to tão longe e as informações que chegam aqui são tão ruins... me livre dessa responsabilidade...

Mas eu tenho uma duvida :D São todas estradas estaduais neh?!?!?!
Li no site do governo do estado, anunciando a recuperação de algumas estradas... e que estas obras ligariam TODOS os 52 municípios do estado por estradas asfaltadas... (faltavam uns 3 ou 4 municipios apenas... acho!)

Vou ver se acho a noticia pra postar aqui! ;)

* Essa cidade me lembra MUITO Candeis! o_O

* E essa elevação pode ser parte da chapada dos Parecis
See less See more
^^ Sim, são todas estradas estaduais :D

------------
Pois é, estou na maior dúvida mesmo se é a Chapada dos Parecis...
E não é Candeias não, é na Região Central...
^^ Realmente
Eu não tô conseguindo ver as imagens, porque aqui no trabalho o photobucket é bloqueado. Quando eu chegar em casa eu vou ver.

Mas quanto à rodovia que vai pra Machadinho eu posso adiantar a informação. Apenas os primeiros 30 km da rodovia são pavimentados. E o asfalto é bom, falta sinalização, mas o asfalto é bom.

Elevação perto de Cabixi deve ser a Chapada dos Parecis mesmo, mas não tenho certeza.
See less See more
Uma coisa que eu não sabia... tem Tuiuiu em Rondônia... no Vale do Guaporé...
Seis obras de pavimentação recomeçam nesta segunda-feira
Geral - , 05/05/08 09:16

A partir desta segunda-feira (05-05), Rondônia volta a se transformar num canteiro de obras, com máquinas trabalhando no asfaltamento de seis rodovias. A ordem para o reinício dos serviços foi assinada na última sexta-feira, pelo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Jacques Albagli. A expectativa é que quatro das seis rodovias sejam finalizadas até o mês de julho e inauguradas oficialmente pelo governador Ivo Cassol.

Os trabalhos serão reiniciados nas seguintes rodovias: na RO-133, Theobroma a Vale do Anari; na RO-391, BR-364 a Chupinguaia; na RO-460, entroncamento da BR-421 em Monte Negro até Buritis; na BR-421 (estadualizada - do km 20 ao km 50); na RO-133, Vale do Anari e Machadinho do Oeste, e na RO-370, Cerejeira/Corumbiara. De acordo com os projetos, a extensão total das seis pavimentações é de 226 quilômetros, onde o Governo do Estado investirá cerca de R$ 140 milhões.

Albagli destacou ainda que, neste ano o governador irá assinar a ordem de serviço para o asfaltamento de outras três rodovias: da RO-205, da BR-364 ao município de Cujubim, com a extensão de 76 quilômetros; das ROs 491/492, de São Felipe a Pareci (42 quilômetros), e da RO-473, de Urupá a Alvorada. O Estado deve investir cerca de R$ 80 milhões nestas três pavimentações. Todas essas obras, explicou o diretor-geral do Departamento, concluem uma idealização de Ivo Cassol quando ele assumiu a administração estadual: interligar os 52 municípios do Estado por rodovias asfaltadas.

Além dos serviços de pavimentação que serão reiniciados, cerca de 300 máquinas, caminhões e caçambas que executam o trabalho de limpeza, patrolamento e encascalhamento de ruas nos quatro cantos do Estado.

Fonte: Rondonoticias
See less See more
Bom, agora que eu vi as imagens, posso contribuir um pouco mais... :D

1. Esta foto mostra a RO-464, nas proximidades de Jaru. Ela começa na BR-364, 4 km a noroeste de Jaru e vai até Theobroma, numa distância total de 26 km. Em Theobroma, ela se junta à RO-133, que se extende até Machadinho, passando por Vale do Anari. Por isso a placa mostra aquelas distâncias. Mas essa rodovia não é a mesma que vai de Ariquemes até Machadinho, elas se juntam uns 40 km antes de Machadinho, mas não é a mesma estrada. Pelas distâncias mostradas na placa, essa foto foi feita bem próxima ao trevo dessa rodovia com a BR-364 (a 4 km de Jaru).

2. Esta foto mostra a RO-010 e pelas distâncias que aparecem na placa, foi tirada na saída de Rolim de Moura em direção a São Miguel do Guaporé, passando antes por Novo Horizonte e Nova Brasilândia. A cidade da foto provavelmente é uma dessas três cidades.
Essa rodovia é a mais longa rodovia estadual de RO. Ela começa em Pimenta Bueno e vai até a BR-421, nas proximidades de Monte Negro, passando por várias cidades localizadas ao sul da BR-364 (entre elas, Rolim de Moura), percorrendo um traçado mais ou menos paralelo à BR-364.

3. Esta foto foi tirada na RO-399, nas proximidades de Colorado do Oeste, indo em direção ás cidades mostradas na placa. Um pouco mais a frente dessa placa há uma bifurcação onde entra-se à esquerda pra Cabixi e à direita pra Cerejeiras e Pimenteiras.

Rondon e Rafael, vou mandar no e-mail de vcs um mapa em pdf do estado de Rondônia com todas as rodovias. Ele não é muito recente (2002), mas é muito bom.
See less See more
3
Deu pra se situar bem agora com as suas explicações.
Manda o mapa :D
Bacanas as fotos, eu queria saber se possível fazerem um thread com fotos de estradas daí de RO, eu lembro de um thread que vocês fizeram, acho que mostrando ouro preto d'oeste que mostrava uma estrada numa região de vários morros.
^^ Dependendo dos achados, quem sabe sai um thread :D
A paisagem por essas estradas é perefeita!!!
1 - 15 of 15 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.