Agree! Mas o povo Portugues gosta de estar sempre nun SUSPENSE na sua economia depois a ditadura :lol::lol:
:applause:Acho fantástico o homem ter uma capacidade de visualizar cem anos na existência de Portugal numa óptica de "se isto não tivesse acontecido"... que ele defenda a monarquia, é com ele, afinal corresponde aos seus interesses mas não a sabe defender. E depois, o velho argumento de que alguns dos países mais avançados da Europa são monarquias, claro, afinal esses países são avançados porque o monarca assim determinou :| e ainda por cima, escolhe muito bem as palavras: "os ideais republicanos estão fora de moda"...
Sempre pareces sensato, mas quando dizes estas coisas...Aplicado a Portugal, Républica, sim. Mas não a que existe. Uma républica presidencialista, orgânica e totalitária. Aliás, como já tenho dito várias vezes, não acredito na democracia partidária e parlamentar em Portugal.
Isso designa-se por falta ética. A figura de um Rei traria mais sensibilização e respeito relativamente a isso.O problema de Portugal somos nós todos, que somos preguiçosos, pouco sérios, caloteiros, com baixos indicies de educação, cultivamos o espertismo antes da inteligência, preferimos comprar do estrangeiro a nacional, etc.
But the queen lives better than you, and England is better off than Portugal....cum um regime de democracia maior a Portuguesa, that's for sure! :lol:God save the Queen, the fascist regime...
Bem dito. É um "problema" de cada um, que se manifesta no todo. Tanto o bom como o mau, porque a realidade é uma imensidão e pluralidade de realidades.Ta tudo doido neste país...
O problema de Portugal somos nós todos, que somos preguiçosos, pouco sérios, caloteiros, com baixos indicies de educação, cultivamos o espertismo antes da inteligência, preferimos comprar do estrangeiro a nacional, etc.
Essa é a diferença entre portugal e esses países que mencionaste. A Finlândia por exemplo é uma republica e tem na mesma um bom nivel de vida. Se tivessem uma monarquia era muito provavelmente igual.
Eu não tenho problema nenhum se a maioria dos portugueses quiser uma monarquia mas mesmo para os monarticos um conselho não caiam na tentação de dizer que a monarquia é a solução de todos os problemas pois não é. Nem é ela nem a Republica o é.
O nosso problema á uma questão de mentalidades e hábitos.
Não de regimes.![]()
Não. Ética existirá... mas como não existe a priori valores 100% universais, não vejo porque tenha de ser um Rei a postular a dita ética...Isso designa-se por falta ética. A figura de um Rei traria mais sensibilização e respeito relativamente a isso.
Ontem vi naquelas entrevistas de rua à pergunta se preferia a Monarquia à República a resposta de uma mulher foi eloquente da parolice do povo:
"Prefiro a República, porque assim podemos mandar embora quem lá está ao fim de 5 anos"