Skyscraper City Forum banner
1 - 19 of 19 Posts

·
Registered
100 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
1. Vista da Paisagem na estrada..

2. O Gradioso Monte Roraima...

3.

4. mais paisagens...

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

41.

42.

43.

44.

·
Registered
18,253 Posts
Eu tive oportunidade de conhecer essa região. Foi em 1998, eu ainda era moleque e fui de carro para Roraima com meus pais e o meu irmão. As paisagens na estrada são lindas, bem diferentes. A cidade de Santa Helena também é muito interessante. O engraçado é que o clima estava do mesmo jeito que aparece nas suas fotos: céu nublado.

Valeu, Toquinho! Foi bom para relembrar a viagem! :)

·
Registered
100 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Essa minha viagem foi no fim do ano passado ..

.curiosidade ...fui em 2005 enchemos o tanque do Palio com um pouco mais de miseros R$ 7,00 ....nessa ai no Zafira foi 46 reais pra encher ...muito barato a gasolina sem falar que nessa região é mais caro ....:nuts::nuts:

...vou postar mais imagens em breve ...

·
Eu sou Lula!
2,632 Posts
Muito interessante, o thread. Fiquei surpreso com a paisagem da região. Pensei que fosse mata fechada mesmo, floresta amazônica e tal, não sabia que era vegetação rasteira. A estrada também parece ser muito boa, e a fronteira bem organizada... bem diferente da fronteira com o Paraguai em Foz do Iguaçú :lol:

·
From Siará
2,755 Posts
A paisagem é bem diferente do que imaginamos: a maioria de nós pensa que é floresta, enquanto na verdade a vegetação lembra o cerrado.

Não sabia que na Venezuela também tinha um sistema de números de telefones misturado com letras (igual ao que vemos nos filmes americanos), conforme a placa da foto 23. Nunca entendi como discamos essas palavras no teclado do telefone!

·
Registered
7,537 Posts
^^
Usa-se os números atribuidos a cada letra, como nas mensagens de texto de celular.

Tipo 0800 AZUL = 0800 2985.
________________________________________________-

Acho essas paisagens de campos lindas.
Bem que o governos de Roraima poderia promover a povoação da região.
Claro que de maneira controlada.

·
Registered
1,293 Posts
A paisagem é bem diferente do que imaginamos: a maioria de nós pensa que é floresta, enquanto na verdade a vegetação lembra o cerrado.

Não sabia que na Venezuela também tinha um sistema de números de telefones misturado com letras (igual ao que vemos nos filmes americanos), conforme a placa da foto 23. Nunca entendi como discamos essas palavras no teclado do telefone!
:lol::lol::lol:Nao trata-se de um sistema de discagem com letras. Sao simplesmente as letras correspondentes aos numeros no teclado..Ex.: 2=A,B,C; 3=D,E,F e assim por diante. Criou-se essa logica para facilitar a memorizacao dos numeros.

·
instagram: t.l.rekarte
60,017 Posts
Eh mesmo,inteessante a vegetação ser de Cerrado,se bem,q eu ja tinha visto em alguns livro,q o norte de Roraima,apresenta uma vegetação diferente
Valeu pelas fotos,Toquinho!:)

·
Da capital do RECÔNCAVO
6,162 Posts
Lindas paisagens, brigado pelas fotos.

·
Registered
100 Posts
Discussion Starter · #13 ·
A maior parte de Cerrado corresponde ao território do estado de Roraima e da Venezuela predomina a Savana ...um povoado ali perto com muitas cahoeiras chamasse Gran Savana devido ao Bioma vc olha para o horizonte e vê só aquela Listra....

·
R.I.P. Niki
15,221 Posts
O Monte Roraima é fodástico! Aliás, essa região da fronteira é toda linda.

·
Registered
970 Posts
caraca...belas fotos...valeu pela postagem....quero um dia realizar essa travessia roraima/venezuela até chegar a capital e ilha marguerita...vc foi só até a fronteira ou adentrou a venezuela??...se positivo,como é a estrada até lá?...pq pelo q parece nas fotos o trecho brasileiro em roraima esta bem legal...valeu...abços

·
Rudie Can't Fail
471 Posts
Que thread incrível! Essa região é mágica, linda, maravilhosa. A Gran Sabana é um dos lugares mais lindos do mundo.

E uma curiosidade, pra quem não sabe, as "savanas" dos filmes Jurassic Park na verdade são as matas e campos da Gran Sabana.

·
Registered
100 Posts
Discussion Starter · #18 ·
fui até as cahoeiras de pacheco que é mais ou menos uns 200 km da fronteira (pacaraima município de Boa Vista RR) a estrada é excelente até esses trexos que fomos ....mas conheço amigos que foram e vão regular mente pra Isla del Margarita...e até Cararacas na capa ital de carro proprio dizem tbm que é muito boa até a capital ..mas para Margarita ..não sei agora como está mas tinha buracos na estrada ...incluive um desses meus amigos caiu num buraco e estourou os dois pneus ...devido a estrada ter um bom trexo exelente mas derrepente aparece um buraco na ffrente ...inclusive muitos capotam nas estradas......

·
MMJR
354 Posts
Bom, a realidade de cada estrada dentro de um país pode mudar muito, mas eu viajei de Barquisimeto a Caracas; Caracas a Valência e Barquisimeto a Tucacas e a estrada é uma porcaria. Porcaria assim, são extremamente sinuosas, não tem asfalto bom em boa parte da extensão e sinalização, esquece (sem pintura, sem placa, alguns muitos trechos com crateras ou passando no meio de trechos urbanos em que camêlos invadem a pista).

1 - 19 of 19 Posts