SkyscraperCity banner

73781 - 73800 of 73837 Posts

·
Santa Catarina
Blumenau
1,331 Posts
Em SC, pelo menos grande parte das cidades, comércio nenhum está funcionando. Restam ainda pouquíssimas indústrias, mas poucas pessoas estão trabalhando. Transporte público também não funciona. Foi prorrogado por mais uma semana o decreto do governador; "O decreto também estipula prazos não previstos antes, como a restrição de concentração e permanência de pessoas em praias, parques e outros espaços públicos, que ficou estabelecido por 30 dias a partir desta quarta (25). "

Por enquanto o pessoal está elogiando, quero ver a partir da semana que vem e na outra, quando as contas começarem a bater na porta e muitos não vão ter de onde tirar.
Eu pelo menos já estou há 1 semana sem sair de casa pra absolutamente nada.

·
Geoce
4,992 Posts
É triste ver que a frente de 7 milhões de pessoas em Santa Catarina há uma anta dessas. Já entrou para lista dos piores governadores do estado. Contudo, é ainda mais pesaroso constar que uma manada absurda aplaude. Deus me dê paciência para não ridicularizar pessoas com um "BEM FEITO, FOI VC QUEM PEDIU" daqui a pouco tempo.

·
Registered
6,462 Posts
E acho que não há nenhum canto do Brasil com confinamento total
Varias cidades de Goias, ninguém entra ou sai da cidade. Pirenópolis, Niquelândia, Minaçu.

·
Registered
6,462 Posts
Mas até supermercados estão fechados? Aqui em Serrinha farmácias e supermercados seguem funcionando, alguns restaurante estão funcionando por delivery, qualquer um pode sair a rua
Supermercados estão funcionando pela manha, com numero de pessoas que podem entrar e tem limite de coisas para comprar, farmácias estão atendendo por delivery. Se você sai na rua, policiais te param e perguntam se estão indo ao supermercado, ou levando compras para alguém e te seguem ate seu destino.

·
Registered
320 Posts
Não estão tão radicais aqui em Goiás não. Alguns tipos de loja estão abertos: farmácias, supermercados, postos de gasolina, lojas de conveniência, dentre alguns outros. Os restaurantes estão funcionando em sistema de delivery.
Aqui em Goiânia passa carro da guarda municipal monitorando se as lojas estão fechadas mesmo e uma vez vi carro de bombeios passando com megafone pra ficar em casa.
Em geral, se vê pessoas na rua, distanciando-se umas das outras, pra ir nessas lojas abertas e para exercitar.
Eu mesmo saí de casa hoje para uma caminhada e vi várias pessoas fazendo o mesmo, além de andar de bicicleta, e tendo o cuidado de manter distância quando cruzassem umas com as outras.

·
Não creio no que não vejo
23,364 Posts
Não nenhum lugar no Brasil obrigando confinamento. Mesmo aqui SC, um dos estados mais "proibitivos", ninguém responde nada ou paga multa por sair de casa sem necessidade, apenas é orientado pela guarda os problemas de ficar na rua e tals....

·
Registered
320 Posts
Viva a Constituição de 88, com a criação do SUS e inclusão da universalização da educação básica no Brasil, mesmo com todos os problemas que nós sabemos...
IDH renda e índice Gini foram, de longe, os índices que menos avançaram positivamente nestas séries históricas...
IDH educação e IDH longevidade foram quem, de fato, fizeram estes índices avançarem.

73781 - 73800 of 73837 Posts