Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 25 Posts

·
Registered User
283 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Fala pessoal,

estou dividindo o thread em 2 partes, porque ficou pesado.

Essa fotos são de uma viagem que fiz de carro em 2005 do Rio até Ushuaia, última cidade do continente (fica somente a uns 900 km da Península Antártica, é a cidade mais austral do planeta!!).

Ushuaia é a capital da província de Provincia de Tierra del Fuego, Antártida e Islas del Atlántico Sur. Possui aprox 45.000 habitantes e fica às margens do canal de Beagle, que separa Argentina e Chile. O Cabo Horn, extremo sul do continente americano, fica a uns 100 km ao sul, já em território chileno. É uma cidade bem militarizada devido à proximidade das Ilhas Malvinas (Falkland) e à algumas disputas fronteiriças com o vizinho Chile.

Para chegar lá de carro, é necessário cruzar o Estreito de Magalhães, que fica em território chileno. Ou seja, você cruza a fronteira 2 vezes em um intervalo de poucas horas.

Aduana Argentina

Entrando no Chile

Não tirei fotos de nenhuma aduana chilena porque é proibido. Aliás, é visível a diferença de humor e tratamento entre os dois povos. Em todas as fronteiras que cruzei, fui super bem tratado pelos argentinos. Já os chilenos....bem, não vou gerar polêmica... :bleep:

Fila de espera pelo ferry-boat que atravessa o Estreito de Magalhães.

Eu!!

Entrando no ferry.

Primeiras montanhas depois de quase 3000 kms!!! Do norte do Rio Grande do Sul até aí é praticamente tudo plano!!!

Uns 200 km de estrada ainda não são asfaltados, é de cascalho. Mas em boas condições.

Serra um pouco antes de Ushuaia.

Esse foi o Hostal que eu fiquei em Ushuaia

Monte Martial sobre Ushuaia

Estrada para o sopé do Monte Martial. Lá tem restaurante, teleférico...e estava MUITO frio!!

Vista do Canal de Beagle. Reparem que até esse dia só havia nevado na montanha.

Canal de Beagle. Ao fundo, já é território chileno.

"ME LAVE POR FAVOR!"

Vistas de Ushuaia

Guerreira!!! Foram 18000km no total da viagem. Essa foto vou vender para a Mitsubishi!! :nocrook:

·
policial disfarçado
17,786 Posts
FANTASTICO!

Essa eh uma das viagens do meu sonho!

Qual foi o seu intinerario!? Parou para dormir em muitas cidades!?

Vc foi até o meu estreito :banana:

Animal, amei as fotos!

·
world citizen
1,526 Posts
Sensacional!!!

Eu ainda vou conhecer Ushuaia :):D

Valeu pelas fotos, belo thread!

·
-*-*-*-
26,387 Posts
FANTASTICO!

Animal, amei as fotos!
Meu tambem........

to pensando em faze essa viagem maravilhosa proxima vez que for ao Brasil.......talvez nov-dez-jan....

Topa Gutooo??...mas nao quero tilangas loucas de rosa nessa viagem de macho!!

falando serio.....to seriamente pensando em passar umas 3 semanas conhecendo o Cone Sul da AmSul...

let me know.......

·
-*-*-*-
26,387 Posts
Que epoca do ano vc viajou??
Parece inverno........

·
Registered
meow
10,316 Posts
Bahhh eu queria MTO fazer uma viagem nesse estilo. Daqui são uns 4 ou 5000km, mas duvido que meu Astra aguente! :D

E faço a mesma pergunta do Guto, e o caminho? Tenho bastante curiosidade sobre a Patagônia (Trelew, Comodoro Rivadavia).

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Meu tambem........

to pensando em faze essa viagem maravilhosa proxima vez que for ao Brasil.......talvez nov-dez-jan....

Topa Gutooo??...mas nao quero tilangas loucas de rosa nessa viagem de macho!!

falando serio.....to seriamente pensando em passar umas 3 semanas conhecendo o Cone Sul da AmSul...

let me know.......
Se eu não tiver na faculdade, podemos ver!

·
Banned
147 Posts
Fala pessoal,

Entrando no Chile

Não tirei fotos de nenhuma aduana chilena porque é proibido. Aliás, é visível a diferença de humor e tratamento entre os dois povos. Em todas as fronteiras que cruzei, fui super bem tratado pelos argentinos. Já os chilenos....bem, não vou gerar polêmica... :bleep:

]
No quiero generar polemica,pero tenemos idiosincrasia timida e introvertida que se confunde con ser poco simpatico,pero es cosa de conocernos y ya no somos tan serios y parcos.

Saludos!

·
Banned
34,934 Posts
MAGNIFICO THREAD!!!!!!!.............FELICITACIONES....

·
Registered User
283 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Fala Pessoal!

Primeiramente, valeu pelos comentários!!

FANTASTICO!

Animal, amei as fotos!

Bem, é grandinho mas pra quem tem interesse em fazer algo do gênero pode ser de grande ajuda!

RJ-Curitiba
Curitiba-POA
POA-Chuí-Punta
Punta-Montevideo
Montevideo-Colonia
Colonia-Buenos Aires (via estrada, não peguei o ferry)
Buenos Aires-Tres Arroyos
Tres Arroyos-Bahía Blanca-Viedma-Puerto Madryn
Puerto Madryn-Península Valdés-Puerto Madryn
Puerto Madryn-Trelew-Rawson-Comodoro Rivadavia-Puerto Deseado
Puerto Deseado-Rio Gallegos
Rio Gallegos-Rio Grande
Rio Grande-Ushuaia
Ushuaia-Punta Arenas
Punta Arenas-Puerto Natales
Puerto Natales-PN Torres del Paine
PN Torres del Paine-El Calafate
El Calafate-Bajo Caracoles (600km de cascalho!! muita maluquice minha!!)
Bajo Caracoles-Esquel
Esquel-Bariloche
Bariloche-Osorno-Puerto Montt-Castro (Isla de Chiloe)
Castro-Pucón
Pucón-Valdivia-Santiago
Santiago-Mendoza
Mendoza-Parana
Parana-Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu-RJ

se for fazer uma viagem pra essas bandas, me dê um toque que te dou as dicas!!

Que epoca do ano vc viajou??
Parece inverno........
Gerson, fui no outono, era abril/maio. Peguei a primeira nevasca de Bariloche, muita neve mesmo!! Ushuaia também nevou mas onde nevava muito era na hora de cruzar os Andes da Argentina pro Chile. Depois ponho as fotos aqui! Mas se eu fosse voltar, escolheria o verão por 2 motivos: os dias mais longos, vc aproveita mais e pra ver a fauna melhor, pois outono/inverno a bicharada se esconde!

Bahhh eu queria MTO fazer uma viagem nesse estilo. Daqui são uns 4 ou 5000km, mas duvido que meu Astra aguente! :D

E faço a mesma pergunta do Guto, e o caminho? Tenho bastante curiosidade sobre a Patagônia (Trelew, Comodoro Rivadavia).
Schmidt, acho que é até clichê dizer isso, mas a Patagônia é um verdadeiro plano! Mas é um plano diferente daqueles de Goiás, Mato Grosso do Sul, onde há umas subidas e descidas na estrada. Lá você anda trechos de 200km ou mais que é plano no sentido literal mesmo, chega a dar no saco as vezes! Outra coisa é que, também diferente daqui, há poucos povoados na estrada. São as cidades do mapa e pronto, não tem vilarejos, um postinho de gasolina com umas casinhas em volta....nada! A paisagem é completamente diferente do que a gente está acostumado, desolada mas muito interessante!! As cidades são bem arrumadinhas.

A província do Chubut, onde estão as cidades que você falou, sofreu uma colonização galesa. Por isso esses nomes (Trelew, Rawson, Madryn...). Todas têm aquele apreço pela urbanização, coisa rara no Brasil, e uma arquitetura bem européia mesmo. Comodoro Rivadavia já é um pouco diferente, é uma cidade grande, muitos pédios, (eles chamam de metrópole da Patagônia), é a capital da indústria petroleira argentina. Eu tirei poucas fotos delas porque só dormi em Madryn, as outras foi de passagem. Depois posto algumas delas.

Cara, eu recomendo a qualquer um que goste de viajar de carro (goste mesmo!!!) a fazer esse passeio. No caminho encontrei brasileiros, principalmente no trecho entre Santiago e Mendoza.

É claro que um 4X4 permite, digamos, você "brincar" mais um pouco, mas não é em hipótese alguma pré-requisito pra viagem!! Ainda tem o fato que os carros de lá são na sua quase maioria os mesmos daqui. Ou seja, lubrificantes, peças... são os mesmos (e muito mais baratos).

Quanto ao combustível, o governo argentino como forma de incentivar o povoamente das regiões mais austrais, subsidia fortemente a gasolina. Depois que você entra na província de Rio Negro, cada vez que você desce, mais barato fica!! Eu cheguei a ver gasolina a 0.99 pesos!! Me dei até mal porque meu carro era diesel e lá era um pouco mais caro que a gasolina!!

As estradas são excelentes se comparadas as nossas (de BsAs pra baixo é tudo pista simples). Na Terra do Fogo é que ainda tinha um pequeno trecho em cascalho mas estava em bom estado, você andava a 60-80 tranquilamente.

O Chile muda um pouco. Os preços são parecidos com os daqui senão mais caros. As estradas também são ótimas, de Puerto Montt a Santiago (mais de 800km) você usa uma auto-estrada, de padrão europeu, mas com pedágio caríssimo a cada 100km. E paciência nas Aduanas chilenas, porque para os oficiais de fronteira todos os brasileiros são maconheiros e cheiradores... :nuts:

·
Registered
meow
10,316 Posts
Nossa, a fama das aduanas chilenas são horríveis mesmo hein hehhe. Mas realmente é uma viagem ANIMAL pra se fazer. Quanto tempo leva, em torno de 1 mês né?

·
Jônatas
286 Posts
Bah... muito bonitas as fotos, tanto estas quanto as da "parte 2".
Você disse que seria melhor ir no verão, mas aposto que não seria a mesma paisagem, me parece que é muito mais bonito assim, sem contar a neve e o frio...
Não querendo abusar e muito menos ser chato, hehe, mas você deve ter passado por diversas cidades interessantes no caminho, não quer fazer outro Thread específico para elas!?
Ah... uma curiosidade para quem se interessou pela viagem, há boas opções de hospedagem no caminho, precisa procurar e fazer reservas antecipadas? E os preços, são compativeis com os que temos aqui no Brasil?

Parabéns e obrigado por compartilhar as fotos conosco!

·
wenxe
96 Posts
HOla .. excelente thread !! .. me alegro que te haya gustado tanto Argentina.. a todos los que tengan ganas de hacer ese viaje haganlo que les garantizo que les va a encantar ! . Saludos a todos los foristas brasileños , `nossos irmaos ´jeje :)

·
Crucismogiensis
8,408 Posts
Excelente thread, adorei.

Só uma pergunta: e a polícia rodoviária argentina, eles te trataram mal?

Quando fui para Buenos Aires de carro de 2005, fomos praticamente assaltados por eles nas províncias de Corrientes e Entre Ríos.

1 - 20 of 25 Posts