Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 45 Posts

·
Registered User
283 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Link para primeira parte: De carro na Terra do Fogo - Ushuaia (Argentina) PARTE #1

Continuando...

Vistas do aeroporto

Aeroporto de Ushuaia.

:cheers1:

Visita guiada ao Presidio de Ushuaia, hoje museu do fim do mundo. Imperdível, guia excelente! Aliás, parabéns a Argentina pelo seu preparo e estrutura para receber turistas!! :applause:

Farol do Fin del Mundo. Esse foi o primeiro farol a guiar os navios nessa parte do planeta. Foi remontado pedaço a pedaço no museu e em seu lugar foi construído um mais moderno.

Internas do Presídio. Esse negócio no meio do corredor é o aquecedor pro andar inteiro!! Hoje há um aquecedor central e mesmo assim estava frio aí dentro!! Pode-se imaginar que Ushuaia era o sonho de cada prisioneiro argentino.... :runaway:

Aqui são fotos do Parque Nacional Lapataia, a uns 20km da cidade.

Represa construída por castores!!

"Bruxa de Blair"

Apoio para tirar fotos minhas no timer! Fotógrafo amador, sem suporte pra câmera, se vira como pode....

O último posto de Correio argentino! Só o posto, porque o carteiro já fugiu do frio faz tempo...

"Subúrbios" de Ushuaia

Antigo Presidio e instalações militares

Monte Olivia

Passeio de barco no Canal de Beagle

Voltando pela Ruta 3. Essa estrada começa na fronteira com a Bolivia e termina em Ushuaia.

Aduana Argentina, voltando pro Chile

Fronteira Arg/Chi

Saudades....

·
Banned
5,554 Posts
Se a Argentina tivesse uma praia tropical paradisíaca seria o país mais completo do mundo em termos de beleza natural.

·
Registered
1,288 Posts
ano passado fui de carro de Porto Alegre até San Martin de Los Andes.
2600km....mas se eu for pensar é bem mais perto que Brasilia!!

·
-*-*-*-
26,387 Posts
Mais um thread babante..........parabens!!:)

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
As fotos estão lindas! Vc parece ter tido bastante sorte com o tempo, coisa que eu não tive tanto assim =(
E só pra ser um pouco chato, a rn 3 liga Buenos Aires a terra do fogo, não chega perto da bolívia não =P
A ruta mais interessante da Argentina é provavelmente a rn 40, q vai de jujuy a santa cruz, perto dos andes, passando por paisagens lindas de morrer, dos desertos as estepes sempre com os antes na direção do poente

·
Registered
1,288 Posts
Assim como que se a Argetina tivesse praia paradisiacas.....acho q o Brasil..se tivesse uma grande cordilheira....acho que seria o pais mais completo do mundo....em todos aspectos.....pois culturalmente ja sabemos que é,,...e muito.

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
^^ bem q podiamos nos juntar com os hermanos e formar um país só :)

Ou se não, como tava comentando com um amigo outro dia... a gente podia trocar santa catarina por rio negro... dai a gente ganhava neve montanhas e o estado mais rico, e eles ganhavam praias e calor mas tb o estado mais pobre

·
Registered
1,288 Posts
^^ ^^
Como assim????Santa catarina o estado mais pobre??Tu só pode ter se enganado!!!Rio Negro o estado mais rico??
E Santa Catarina seria o ultimo estado a ser trocado....seila da algum qq do nordeste...dai sim teriam praia paradiasiaca e calor....nesse momento em SC..com certeza as praias estão vazias por causa do tempo.
Tu deve te se confundido....

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
^^ ^^
Como assim????Santa catarina o estado mais pobre??Tu só pode ter se enganado!!!Rio Negro o estado mais rico??
E Santa Catarina seria o ultimo estado a ser trocado....seila da algum qq do nordeste...dai sim teriam praia paradiasiaca e calor....nesse momento em SC..com certeza as praias estão vazias por causa do tempo.
Tu deve te se confundido....
Rio Negro é onde está brasiloche... e onde estam as praias q os argentinos mais frequentam no Brasil ? =P

e sim, os estados mais ricos do brsail, em idh pelo menos ( n conferi sobrea renda, mas deve ser similar ) estariam entre as provincias mais pobres da argentina. rio negro na argentina ja n é uma ds mais pobres.. sendo incorporada ao brasil seria a mais rica sem duvida =) ( no sentido de idh e pib per capita claro )

·
Registered
1,288 Posts
hum...ok,..mas pelo jeito que tu tinhas dito dava a entender que Sc era o mais pobre do Brasil. Entendi teu ponto de vista agora.....mas de qq jeito nao esqueca....idh = indice de desenvolvimento humano.....riqueza = pib. Sao coisas diferentes. Mas ate certo ponto entendo qq tu quisestes dizer. So nao gosto dessa apelacao pro-argentina...comum aqui no forum! Nunca que os hermanos arrongantes fariam nada parecido pro-brasil...
Mas nao discordo em momento nenhum que o pais vizinho esta cheio de paisagens bonitas! E concordo que quando aparecem..devem ser elogiadas!

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Toda vez q eu leio o nm da cidade eu penso q eh uma risadeinha
uhuaiauhuahauuaauhau

·
Banned
5,554 Posts
Rio Negro é onde está brasiloche... e onde estam as praias q os argentinos mais frequentam no Brasil ? =P

e sim, os estados mais ricos do brsail, em idh pelo menos ( n conferi sobrea renda, mas deve ser similar ) estariam entre as provincias mais pobres da argentina. rio negro na argentina ja n é uma ds mais pobres.. sendo incorporada ao brasil seria a mais rica sem duvida =) ( no sentido de idh e pib per capita claro )

Nem se compara , as províncias deles tem habitantes de cidades nossas e tem cidades nossas q tem IDH e pib per capita maior que a província deles....O Estado do Rio de Janeiro tem a mesma população que o Chile e o mesmo PIB e renda per capita,o Estado de São Paulo tem quase a mesma população da Argentina e o mesmo PIB( talvez até maior) e mesma renda per capita....tem coisa q não dá pra comparar....é a mesma coisa que comparar Brasil e China...e em relação ao IDH dos Estados brasileiro, estes estão defazados, foram lançados em 2000 com dados de 1998, nem se sabe como está o IDH dos Estados hoje:dunno: então não tem o que comparar.

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
^^ Compara o Brasil com os Eua então :)

A Argentina tem o IDH melhor por uma questão de investimentos. No passado o governo investiu em áreas como infra-estrutura, saúde, educação pública, que apesar de sofríveis se comparados aos países ditos ricos, estão bem a frente de nós nesse ponto. A maioria dos países da AL é menor e menos desenvolvido com o Brasil, portanto tamanho não é documento. O Idh da Argentina é maior que o do Brasil, ponto final. Algum problema? =P

·
Banned
5,554 Posts
^^ Mas estou fazendo uma comparação entre dois países em desenvolvimento. EUA e os mais ricos é outra coisa q não tem como comparar. Só estou dizendo q é algo incomparável...tem gente que compara renda do Brasil com da Malásia, Chile, Singapura...pelo amor de Deus nada a ver... são países com populações de nossos Estados.

1 - 20 of 45 Posts