SkyscraperCity banner

1 - 12 of 12 Posts

·
Registered
6,851 Posts
Discussion Starter #1
Esse final de semana fui várias vezes em Bacabal pra um evento religioso, aqui ta umas fotos da viagem dos 3 dias. Sempre no começo da viagem com muita neblina e frio, mas depois um céu azul, calor e um por de sol perfeito. Bom pessoal as primeiras fts tao meia ruins pq cmo eu ja falei minha cam n tava prestando. As outras tao melhores pq ja eh com outra camera. De Sta Inês pra Bacabal nós passamos por 2 outras cidade Bela Vista e Pio XII.

Saindo de Sta Ines com muita neblina na sexta

No sábado

Unico trecho duplicado da BR 316 no MA, é em PIO XII

Belas paisagens

Em Bacabal

UFMA

PRF

Mitsubishi

Volks Caminhões

Toyota

Ford

Chevrolet

Fiat

Volkswagen

Tratores "num sei oq" kk

Aeroporto interditado, mas ainda sendo usado clandestinamente

De volta pra casa, com um presente de Deus todos os dias

PIO XII

Fiquei com medo dessa árvore

É chegamos

É isso. Todas as fts são minhas. A viagem dura em média 1:30h. Espero q gostem e comentem!!

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,858 Posts
Muito legal, edutj16!

Acho muito interessante você trazer imagens dessas cidades tão desconhecidas para nós aqui de baixo! Só as conhecemos pelo mapa mesmo!

Nossa quanta terra plana! Terras e mais terras boas para cultivo! As fotos do por do sol estão muito bonitas! Gostaria de ver um thread mais detalhado de Santa Inês. Me pareceu bem interessante a cidade (pelas primeiras fotos, sob neblina)!

Obrigado por compartilhar!

·
Registered
90 Posts
valeu Edu! tuas fotos estão muito boas mesmo, espero que nos próximos anos Bacabal e Santa Inês se integrem mais economicamente. Eu acho que ambas as cidades têm muito a ganhar uma com a outra.

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
20,348 Posts
Edutj, eu me lembro de Bacabal porque em Jaguariúna/SP, cidade onde já morei, conheci muitas pessoas que vieram do MA, e achei esse nome bem diferenciado :D, por acaso você conhece alguém que tenha vindo pra cá?

As fotos do por do sol ficaram lindas, valeu :eek:kay:

·
Registered
6,851 Posts
Discussion Starter #5
Edutj, eu me lembro de Bacabal porque em Jaguariúna/SP, cidade onde já morei, conheci muitas pessoas que vieram do MA, e achei esse nome bem diferenciado :D, por acaso você conhece alguém que tenha vindo pra cá?

As fotos do por do sol ficaram lindas, valeu :eek:kay:
Conheço n. Eu nem sou de lá, sou de Sta Ines. E tb nunca ouvi falar dessa Jaguariúna rs

·
7,858 Posts
Conheço n. Eu nem sou de lá, sou de Sta Ines. E tb nunca ouvi falar dessa Jaguariúna rs
:lol:

É, no SSC, por vezes, temos lição de geografia e história!!

Resumido de tudo: todos nós achamos que conhecemos o suficiente o Brasil, mas ele é tão grande e diverso que surgem surpresas a cada tópico! na realidade, eu acho que nós todos não conhecemos é nada desse país gigante!:lol:

Eu acho bem legal esse negócio de postar as cidades pouco conhecidas. Não sou muito fã de "mais do mesmo" ( tem cidade que deve ter mais de 100 threads...) Gosto é daquelas que são pouco registradas mesmo!

Saudações a todos!

·
7,858 Posts
^^
disse tudo Fourrier, se não fossem as pessoas que insistem em mostrar que cidade X é melhor que cidade Y, esse fórum seria o melhor "lugar" da internet :lol: justamente por essas descobertas que fazemos aqui.
Falou tudo, Hello.

Geralmente quem gosta de um city x city tem a visão muito restrita, conhece as redondezas e olha lá! Olham apenas para o próprio umbigo não conseguindo ver além, não conseguem entender e ver a diversidade das regiões e dos costumes dos povos (algumas vezes nem é culpa dele, mas sim apenas falta de oportunidade).

A medida que vai conhecendo in loco as regiões, as cidades e suas características únicas, a pessoa vai mudando, criando uma visão mais ampla, menos unilateral e mais multifacetada. Fica mais democrática e tolerante. E passa a ter mais "empatia" (se colocar no lugar do outro). Turistas muito viajados ( o que não é o meu caso, por supuesto..rsrsr!), acham cômicas essas posições mais, digamos, "radicais". Sabem que o mundo é diverso e sempre provocará a estranheza, a primeira vista!

É a questão de ver a beleza no diferente do que se acostumou a ver a vida toda.

·
Flvmen fulmini flexit
1,239 Posts
Mais um ótimo thread! O estado do Maranhão tem me surpreendido aqui, como em geral me ocorre quando tenho idéias pré-concebidas sobre um determinado lugar...

Tenho notado em vários threads que muitas rodovias nordestinas, pelo menos as do interior, estão em muito bom estado de conservação, e não imagino que elas sofram mais intervenções de recuperação que as do Sul e Sudeste do país. Parece que duram mesmo... Será por causa do clima menos chuvoso (que não é o caso do Maranhão) e do menor tráfego de veículos?...

·
Registered
6,851 Posts
Discussion Starter #11
Mais um ótimo thread! O estado do Maranhão tem me surpreendido aqui, como em geral me ocorre quando tenho idéias pré-concebidas sobre um determinado lugar...

Tenho notado em vários threads que muitas rodovias nordestinas, pelo menos as do interior, estão em muito bom estado de conservação, e não imagino que elas sofram mais intervenções de recuperação que as do Sul e Sudeste do país. Parece que duram mesmo... Será por causa do clima menos chuvoso (que não é o caso do Maranhão) e do menor tráfego de veículos?...
É pq essa rodovia foi recuperada recentemente. Mas em algumas e nessa msma tem alguns buracos, mas pelo menos nisso o governo investe. Pq sempre esta recuperando ao menos as principais

1 - 12 of 12 Posts