SkyscraperCity banner
1 - 20 of 39 Posts

·
Registered
2,102 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Asa Sul

A Asa Sul é um bairro antigo, tradicional e charmoso. Bom hoje ele está praticamente completo (não há mais projeções, o último prédio residencial construído foi o Via Montello na 212 sul). O bairro também é bem completo de comércio, alguns tipos são concentrados em uma determinada da rua, como rua das elétricas, rua das farmácias, das molduradas, das panificadoras, das boutiques, dos restaurantes... :nuts:
A maioria dos prédios é antigo construídos na década de 60/70. Mas hoje a maioria passa por reformas, ganhando novos revestimentos, janelas, elevadores... Tem que fazer essas reformas mesmo, porque afinal os condomínio são caríssimos e o IPTU também.

É na Asa Sul também a mais famosa vida noturna e gastronômica, toda ruas tem seu bar, dificilmente você verá alguma vazia, temos os estrelados como Babel, Zuu, La Torreta, La chaumière, Le Français, Villa Tevere, Villa Borghese, O convento, Dudu Camargo. os moderninhos Chiquita Bacana, Quitinete, Universal, Concentração. Os tradicionais bares como o Bar Brasília, Libanus, Beirute, Gate's. E confeitarias como Chez Le Petit Prince, Rappel, Belini e Praliné.

Vamos as fotos, das quadras 213, 214, 215, 216 e 114.
Nas primeiras fotos aparece a quada 213 como já tirei fotos dessa quadra peguei mais as calçadas e alguns jardins.

As fotos não são das melhores, foram tiradas no final de dezembo bem no meio do período chuvoso de Brasília e a máquina era bem simples... To postano porque estavam guardadinhas aqui :D

[01]Rua principal da 213 sul, nessa quadra os preços variam de 400 a 800mil

[02]Jardins em frente aos prédios (tinha acabado de chover, tudo molhado:bash: )

[03]Bloco D

[04]Bloco C, igual ao D, aqui tem muito disso.

[05]Calçadas, o bairro é bem arborizado. (essa está meio esburacada. Absurdo)

[06]Bloco A, gosto muito desse. Aqui é muito comum ver toldos, bom eu gosto em alguns prédios fica áté mais charmoso em outros não. Qual é a opinião de vocês?

[07]O grande defeito do bairro, as calçadas não padronizadas das ruas comerciais, horrível!:eek:hno:

[08]214sul

[09]

[10]Algumas portarias

[11]215 sul, predinho em reforma, eu gosto dele, mas era horrível. Com essa reforma colocaram alguns detlahes em granito e revestiram com pastilhas, ficou ótimo!

[12]

[13]

[14]

[15]Banquinhas de revista, toda quadra tem a sua. Essa é a da 216 sul.

[16]Prédio da 216, esse é antigo, mas eu gosto, tem um varandão bem legal. A 216 é uma das melhores quadras da Asa Sul, os menores apartamentos tem 160m² avaliados no mínimo em 500mil reais.

[17]Os varandões, não gosto quando fecham as varandas.

[18]Parquinhos, geralmente as quadras possuem 2.

[19]Outro predinho reformado.

[20]Fachada posterior de outro, eu gostei! (tá em reforma também)

[21]215.

[22]

[23]Alguns prédios somem em meio as árvores, e tudo isso ao lado do eixão com todo aquele movimento e poluição sonora.

[24]

[25]Pequeno centro comercial na 114/115 sul, pra ir a estas quadras você tem que atravessar o túnel do metrô. Não tirei fotos porque hoje tava lotado.

[26]114 sul, outra quadra das mais valorizadas da Asa Sul, os apartamentos de 3 quartos são 700mil e os de 4 são acima de 1milhão e 400mil:cheers: Os apartamentos variam de 160 a 250m².

[27]

[28]Pilots em granito, tudo isso dos prédios reformados.

[29]

[30]Entrada lateral do CasaBlanca, mostrado na foto 25

[31]213 Sul.

[32]Mais calçadas.

[33]

[34]

[35]212 Sul.

[36]Via Montello, o ultimo residencial construído na Asa Sul

[37]

[38]

·
Banned
2,750 Posts
Mto bonito e bem cuidado!
Morar por aí ñ deve ser nada mal:D

·
Gyn Tônica
2,909 Posts
Belas fotos Pinhate!
A Asa Sul talvez seja a área mais arborizada de Brasília, não é?!
Não sei se poderia fazer uma analogia entre as Asas Sul e Norte de Brasília como modelos dos grandes espaços arborizados que se tem nas universidades públicas Brasil afora... como se fosse realmente um modelo público... são bem parecidos!

·
Registered
2,102 Posts
Discussion Starter · #5 ·
^^
Valeu Cruvinel! ;)
Acho que a Asa sul é um dos bairros mais arborizados sim, talvez o mais! a Asa Norte por ter uma ocupação mais recente não é tão arborizada... (mas as mais antigas são bem arborizadas)

Marcus e Luis: Obrigado :D

·
Banned
11,378 Posts
Por isso q eu não entendo quem fala mal de Brasilia..
Vlw, gostei mto desse região! Parece ser bem pacata!

·
Registered
2,742 Posts
Tudo muito lindo,a asa sul é o lugar mais arborizado que já ví!!!

Tudo perfeito!Deve seu suuuuuuuuuuper seguro,já que tudo é aberto!

Na asa norte tambem é assim?

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
Sensacional, cara!! Eu acho que logo, logo vou morar na Asa Sul, questão de alguns meses, provavelmente. Eu ADORO a Asa Sul!! Classuda, descolada, arborizada, agradável, sempre marcando tendências em Brasília. Ótimas fotos!!! Gostei principalmente daquela que mostra os pilotis de granito!

·
Registered
6,037 Posts
A Asa Sul tem um charme fascinante! É um belíssimo bairro, com excelentes opções de lazer!!!!!!!!! Belíssimas fotos, Pinhate! Parabéns........ ;)

·
eu mess
5,231 Posts
`Parabéns, Pinhate!
Mto boas as fotos. Mas não troco a tranquilidade da Asa Norte pela muvuc da Asa Sul.

·
Banned
4,637 Posts
Nossa, muito charmoso! Adorei!

Gosto demais desses predinhos modernistas residenciais. Aqui em BH tem vários assim, que lembram esses de Brasília. E quantas árvores hein!!

Os que eu mais gostei foram os antigos! Muito legais!

Deve ser bom morar aí!

·
Registered
2,102 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Nossa galera muito obrigado! pensei que nem iam gostar tanto asim :D

Krypton- Você tá morando na Asa Norte né? Valeu!

Mary- Olha não é porque eu moro aqui não, mas simplesmente eu não trocaria por outro bairro(pensaria bem antes disso) o comércio aqui é mais perto, completo. Além disso, posso ir a pé para a escola... brigadão!

E Obrigado a todos os outros tb:
Salengass, Carlos, SBarbosa e Jampa;)

·
@davidpiresmaciel
2,944 Posts
1 - 20 of 39 Posts