SkyscraperCity Forum banner

De volta a um dos mais elegantes, charmosos e bem urbanizados bairros do Brasil

16399 Views 70 Replies 44 Participants Last post by  motense
Le Saint Paul, um dos residenciais mais caros de BH. Um apt por andar. É um projeto do arquiteto Gustavo Penna.

Frente.
1

Lateral direita do prédio.
2

Lateral do prédio. Bem diferente. Eu gosto.
3

Vista ao nível da rua tem um vidrão verde.
4

Frente.
5

Muito chique. Tudo de vidro verde, com um pórtico e uma coluna de aço inox.
6

7

Visto de longe, e inserido no conjunto. Só prédios bem revestidos e bonitos ao redor.
8

9

Agora, algumas fotos da Rua Espírito Santo, que é a rua com o m2 mais caro de BH, pois tem vista definitiva para a Praça da Liberdade e Serra do Curral, uma vez que fica em frente ao Minas Tênis Clube, ou seja, só há prédios de um lado da rua, e todos de luxo.

Os prédios são todos bem sóbrios, com revestimentos e vidros escuros.
São dos anos 80, mas estão em excelente estado. Eu adori esses prédios.
10

11

12

13

14

15

Nova loja sendo construída. Toda moderna.
16

Andando pelo Lourdes, algumas calçadas. Tudo bem organizado, limpo e arrumado. O urbanismo é EXCELENTE. Nada de calçada vagabunda e fiação escandalosa. Além disso, a arborização é toda padronizada.
17

18

19

20

21

22

Algumas lojas. Reparem que mesmo num dia de muito sol e céu limpo, algumas ruas ficam até escuras de tão intensa e bem feita que é a arborização. Muito charmoso.
23

24

25

26

27

28

29

Esse residencial metálico prateado à direita é o Monte Carlo.
30

Ao lado do Monte Carlo, na outra esquina, tem um baixinho todo revestido de granito marrom bem legal.
31

Lojas.
32

33

34

Um antiquário. Funciona numa casa antiga.
36

Uma residência antiga bem legal.
37

Essa aqui virou comércio.
38

Muros de vidro em um prédio.
40

41

Uma foto do L´adresse visto de longe.

See less See more
41
1 - 20 of 71 Posts
Muito legal esse bairro, realmente os edifícios usam um excelente revestimento, mas em termos arquitetônicos entre os que aparentemente são recentes eu só destacaria o Monte Carlo e o L´Adresse. O estilo dos ointentões já está consagrado.
O Diamond Mall, um shopping com lojas da Calvin Klein, Swarovski, Puma, Nike Store, Belo Horizonte, Adidas Originals, Timberland, Tommy Hilfiger, H. Stern, L´occitane en Provence, Lacoste, Haagen Dazs, Companhia Atletica, dentre outras.
42

43

Tem uma feira classe A, a chamada Praça do Mercado, igual ao Shopping Morumbi em SP.
44

Estacionamento no topo do shopping.
45

As torres do Classic Boulevard.
46

As laterais do Diamond Mall possuem vitrines legais e calçadas enormes, e fiação subterrânea.
47

48

Uma casa antiga, bem legal, que é residência.
49

o Santiago de Compostela, um residencial todo clean.
50

A super minimalista entrada dele.
51

52

Um casal de velhinhos caminhando.
53

Essas fotos foram o BrunoBHZ quem postou e as enviou para mim.
São de uma sorveteria gourmet, a Alessa.
54

55

56

57

Isso tudo é uma simples SORVETERIA. Olha o nível da decoração.
58

Uma casinha bem antiga que virou comércio.
59

Mary. T. em pessoa.
60
See less See more
19
Olha, o que dizer?
Sem comentários!!!!!!
Adoro o Lourdes...e para mim o Diamond é o melhor e mais elegante shopping de BH!
parabéns, lugar muito charmoso! :applause:
Não me canso de olhar fotos de BH. Não me canso de ir a BH. Não me canso de amar BH. E olha que faz só um mês que estive na capital mineira.

Muito boas as fotos, Mary T.! Gosto muito do Diamond Mall, dos prédios e das casas de BH, além de muitos outros lugares desta bela cidade.
Putz....muito legal esse bairro de Belo Horizonte!!Achei bemm Sao Paulo..tudo bem grandioso. Porem tenho uma pergunta.....essa loja da Adidas Originals nesse shopping e super-ultra nova???poque procurei no site e ela nao aparece.
Valeu!
Aí está o Monte Carlo (foto 30) que eu falei no outro tópico. Ele é um por andar, com uma sala enorme e uma varanda gigantesca.

E o Santiago de Compostela também é projeto do Gustavo Penna, e a melhor parte dele, que é a lateral direita, você não mostrou. Apesar de ser uma lateral não tem outro prédio ao lado, e como ele fica quase na esquina dá para ver a lateral 'de frente' a partir da outra rua.
See less See more
Ai Mary,adorei as fotos!

Lourdes parece um bairro muito sofisticado e agradável!

Os prédios são muito bem-revestidos!

Adorei o Le Saint Paul e o Santiago de Compostela!

A sorveteria também é muito bonita!
See less See more
bem legal e chique!!
Putz....muito legal esse bairro de Belo Horizonte!!Achei bemm Sao Paulo..tudo bem grandioso. Porem tenho uma pergunta.....essa loja da Adidas Originals nesse shopping e super-ultra nova???poque procurei no site e ela nao aparece.
Valeu!
Não, na verdade ela existe desde que foi inaugurado o terceiro piso do shopping, no segundo semestre de 2005!
See less See more
Excelentes fotos; so reforca o q o eu disse no outro thread sobre o Lourdes ser uma regiao de 1o mundo; eh surpreendente a sofisticacao e a urbanizacao do Lourdes; eh mto dificil de se ver um bairro residencial tao antigo, sofisticado e com uma urbanizacao como esse. Os predios sao todos mto luxuosos, o Monte Carlo (30) eh um dos predios mais bonitos q ja vi; ja a sorveteria, nunca vi uma tao luxuosa!
See less See more
Realmente vocês são um país de contrastes impressionantes! Ainda há pouco estive a vêr imagens de uma cidade da Grande São Paulo, Itaquacetuba, uma das cidades, senão a mais medonha que eu já vi na minha vida , com uma falta de urbanismo atroz, e agora deparo-me com todo este luxo e excelente urbanismo de um bairro de Belo Horizonte!Os prédios são de muito bom gosto, nada de cores espalhafatosas, de um gosto sóbrio e elegante, as ruas são calmas e bem arborizadas, as calçadas estão impecáveis e nada de fiação aérea, que infelizmente ainda é um "cancêr" urbano das vossa cidades.:)
See less See more
Gostei muito da urbanização; calçadas bem conservadas e arborizadas. Sobre a arquitetura, por que será que tenho sempre a impressão que no passado, não muito remoto, a arquitetura era mais criativa? Quase 30 anos de diferença e não vejo avanços surpreendentes (válido para todo Brasil).

As fotos estão magníficas; o bairro lembra muito Espinheiro e Aflitos no Recife.
See less See more
Não, na verdade ela existe desde que foi inaugurado o terceiro piso do shopping, no segundo semestre de 2005!
ah,muito estranho entao....pq so aparecem as lojas de Sp e Poa la....vai entender!
:bash:
ah,muito estranho entao....pq so aparecem as lojas de Sp e Poa la....vai entender!
:bash:

A loja da Adidas Originals do Diamond Mall em BH existe desde 2005, mas está temporariamente fechada para fins de reformulação de decoração interna e vitrines.

A Adidas Originals do Diamond fica no mesmo andar da Nike Belo Horizonte e da Swarovski.
See less See more
Esse residencial Le saint paul é muito consagrado entre os arquitetos do brasil, tem até uma reportagem de capa da revista AU.

Parabéns MT, BH é um arraso!
1 - 20 of 71 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.