Skyscraper City Forum banner
1 - 2 of 2 Posts

·
Registered
Joined
·
301 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Rodando pelas ruas de São Paulo, onde para andar alguns metros leva-se minutos vejo algumas coisas que não deveriam mais existir, vou elencar apenas três que lembro no momento e que me revoltam quando as vejo. Vocês podem dar sequencia na lista:
1- Semáforo para pedestre com botoeira, mas ele abre para o pedestre em todos os ciclos e não apenas quando é acionado o botão e em muitas dessas aberturas não há uma alma penada atravessando a rua.
2- Avenidas com faixa exclusiva para ônibus, com linhas que circulam pela faixa exclusiva e ônibus com porta a esquerda e outras linhas que não trafegam na faixa exclusiva e com porta a direita, e tambem tem uma linha especial (ABC/Osasco) que anda em alta velocidade alternando na faixa que mais convem. Exemplo: Av. Cupecê/Vicente Rao/Roque Petrone Jr.
3-Valetas muitas vezes desnecessarias que tornam lento o acesso a ruas transversais. Um exemplo claro é na subida da Cupece na divisa com Diadema na esquina do Carrefour, devido a valeta inutil o transito na regiao fica parado.
 

·
Infraestrutura
Joined
·
6,795 Posts
^^ Este sistema de botões é feito que eu saiba para quando estão com o amarelo piscante, tipo de madrugada, o sinal fechar. Essa valeta que você falou é um sargetão, tem função de levar a água. Nenhuma é desnecessária, exceto se fizerem um sistema de águas pluviais subterrâneo. Estes ônibus fora da faixa normalmente são de coopers, que se integram em pontos laterais aos pontos dos corredores centrais, tal como um sistema alimentador. O problema é que mutas destas linhas fazem o caminho pela avenida toda a direita. A SPTrans precisa corrigir isso.
 
1 - 2 of 2 Posts
Top