Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 27 Posts

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Hoje à tarde fui fazer uma caminhada no calçadão da Av. Boa Viagem e aproveitei para tirar umas fotos da demolição do Hotel Boa Viagem, no local subirão dois grandes da Construtora Queiroz Galvão. Fiquei surpreso com a forma que estão fazendo a demolição, não conhecia esse método:

1. Vista posterior do anexo do Hotel Boa Viagem, já demoliram 3 dos 10 andares.

2. Vista frontal. Aqui dá para notar que foram feitos furos nos pavimentos por onde os entulhos dos andares superiores são despejados. No térreo vai se formando uma montanha, enquanto o prédio vai ficando oco.

3. Vista do canteiro de obras, mostrando os entulhos do prédio principal do hotel, já totalmente demolido.

4. Vista frontal mostrando a montanha de entulhos, apoiada sobre o que ainda resta do prédio anexo.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ Até que não. O prédio principal já está no chão faz um tempinho. Creio que levaram pouco mais de um mês para demolí-lo.

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Oh, Alfenim...poxa, o hotel Boa Viagem. :cry: :cry: Quantas recordações em 1989, minha primeira cidade do Nordeste a ser visitada, fiquei hospedado com meu pai nesse hotel. Suas varandas, seu ótimo restaurante. Esse prédio foi o primeiro da orla, ou um dos primeiros, levantado em 1954. Belas fotos!!!!!
p.s: ele ficará em outro lugar, ou acabou essa rede hoteleira?

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #5 ·
^^ Eita, Fortal, esqueci que tu ficas deprimido com essa demolição! Desculpa, OK?

Não era um hotel de rede hoteleira, era só esse aí. Mas nos últimos tempos ele virou antro de prostituição. Sem ele o turismo sexual caiu bastante.

·
O Show é aqui!
5,738 Posts

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Alfe, altamente viciado no SSC né?! Já sai equipado, isso foi depois que a gente conversou hoje a tarde na hora que tu foi caminhar?

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #8 ·
^^ Pois é, eu tirei outras fotos, mas quando fui ver o resultado não apareceu nenhuma novidade. Já mostraram a avenida de ponta a ponta edf. por edf.. A única coisa que vi diferente foi essa demolição. Para não perder o costume postei esse thread. :D

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #9 ·
rapaz, na época em que visitei a cidade, já tinha o Othon Internacional, senão me engano, o Miramar, um hotel azul, atrás da Boa Viagem. Mas fiquei hospedado no Boa Viagem pela sua história...
Olha, se já tinha o azul (Atlante Plaza) tu escapaste por pouco... :lol: Já faz uns anos que o Hotel Boa Viagem era só uma sombra do que representou para Recife.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Essa técnica é muito usada, quando nao se pode fazer uma implosão! A Hines está fazendo a mesma coisa num prédio no Centro do Rio.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #11 ·
^^ Eu nunca tinha visto esse tipo de demolição, também nunca tinha visto um prédio de 10 andares ser demolido. Vai ver que é por isso. :D

·
recifense honorário
993 Posts
^^ Eu nunca tinha visto esse tipo de demolição, também nunca tinha visto um prédio de 10 andares ser demolido. Vai ver que é por isso. :D
Ele tem 10 agora... mas era um prédio de 14 andares quando começou a demolição. :lol:

Mais esquisito ainda foi quando eles colocaram escavadora em cima de um morro de entulho com altura 10+ m para demolir o prédio principal. :nuts:

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Essa técnica é bastante comum.:D

Valeu pelas fotos, é sempre bom ver prédios antigos e sem graça sendo destruído para dar lugar a outros modernos e bonitos.:D

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Há renders do prédio a ser construído no lugar do atual?
"Roubei" essa imagem de um thread de Ap_Recife. Serão duas torres, uma delas é o Edf. Maria Ângela Lucena, de 42 andares:

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Ele tem 10 agora... mas era um prédio de 14 andares quando começou a demolição. :lol:

Mais esquisito ainda foi quando eles colocaram escavadora em cima de um morro de entulho com altura 10+ m para demolir o prédio principal. :nuts:
Se eu nunca tinha visto um de 10 andares ser demolido, imagina um de 14... :lol: :lol: Ontem só contei 7 e sobreloja... :D

·
Banned
3,687 Posts
Após o sucesso das vendas (100%) do primeiro prédio, ainda não construído, da Queiroz Galvão, a construtora decidiu construir mais um, por isso que tiveram de demolir também o prédio anexo do Hotel Boa Viagem. Detalhe: o 2° prédio já está praticamente vendido. Mais uma: :D cada ap custa mais de 2 milhões de reais.

1 - 20 of 27 Posts