SkyscraperCity banner
1 - 10 of 10 Posts

·
Eng. Tráfego e Designer
Joined
·
13,970 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
A linha editorial da Band hoje é a linha do ‘Brasilsão’, fora do eixo sudeste do país e com esta nova parceria poderemos consolidar para todo o mundo a imagem de Mato Grosso como ele realmente é, um Estado que produz muito, que se destaca pela sua economia, e que por mérito do governador Blairo Maggi, sofrerá nos próximos anos um ‘boom’ de desenvolvimento em suas infraestrutura e economia por conta dos jogos da Copa do Mundo de 2014, que irá sediar”. Foi com essas palavras que o jornalista e comentarista econômico, Joelmir Beting, um dos principais ícones da comunicação brasileira, definiu na noite de ontem a importância da parceria entre a Rede Bandeirantes de Televisão e a TV Cidade Verde, que na noite de ontem (18.06), lançou oficialmente o sinal digital da Band em Mato Grosso. O evento contou com a presença do governador Blairo Maggi, da secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Ação Social, Terezinha Maggi, do vice-governador, Silval Barbosa, e do presidente nacional do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad.



Para o governador Blairo Maggi, a implantação da Band como veículo emissor de notícias de Mato Grosso para o restante do país, chega em momento crucial. “Somos um dos estados cuja capital é uma das cidades sede da Copa do Mundo de 2014 e nesses últimos cinco anos, Mato Grosso vem fazendo um grande investimento no futebol profissional e também no amador. Um grupo de empresários tem investido no Mixto Esporte Clube de Cuiabá para que ele entre dispute a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e acredito que se essas noticias chegam a todo país, pode ser um fator motivador para o time. Além disso o Brasil precisa conhecer a realidade de Mato Grosso, como um estado que cresce e tem índices extremamente positivos de desenvolvimento. Acho que a Band poderá contribuir muito neste processo”, disse o governador.



João Saad concordou com o governador e disse que a Band vem para somar muito, principalmente na parte do jornalismo, já que poderá abrir mais espaço para Mato Grosso em nível nacional. “Eu ainda sinto muita falta disso. Vocês ocupam hoje uma posição muito importante em termos de produção agrícola e na economia, mas tenho a impressão essa posição não está retratada na mídia nacional e eu acho que faz falta isso. Eu conheço esse Estado desde 1979, mas há muito tempo não vinha a Cuiabá. Fiquei impressionado com a beleza e o desenvolvimento que essa cidade sofreu. E não foi só a capital, pois estive em Nova Mutum com o governador Blairo Maggi para inauguração da fábrica da Bunge e ali tive a certeza que Mato Grosso está no caminho certo do desenvolvimento e a Copa do Mundo de 2014 irá coroar esse processo”, Finalizou.



Durante o evento João Saad recebeu das mãos do presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, o Título de Cidadão Mato-grossense. Na seqüência, para encerrar a noite, Joelmir Beting palestrou sobre a economia do Brasil e a importância de Mato Grosso dentro desse contexto.



FONTE: EXPRESSO MT
 

·
Banned
Joined
·
27,387 Posts
^^ Saindo um pouco do foco do thread, mas ligado as empresas de teles, a Record está ganhando disparado da Globo no eixo Brasília e Goiania, inclusive comprando helicopteros e fazendo reportagens aéreas, enquanto isso a global fica na terra, e a audiência da Record só subindo.
 

·
Banned
Joined
·
27,387 Posts
^^ Aqui em Brasília já é digital.
 

·
Registered
Joined
·
2,695 Posts
pensei que era a tv rondon a filial da rede tv aqui em mt :nuts:, de qualquer forma é uma ótima noticia :cheers:, apesar de ficarmos sem sbt, já que sua filial (tv cidade verde) a trocou pela band...
 

·
Registered
Joined
·
2,440 Posts
pensei que era a tv rondon a filial da rede tv aqui em mt :nuts:, de qualquer forma é uma ótima noticia :cheers:, apesar de ficarmos sem sbt, já que sua filial (tv cidade verde) a trocou pela band...
A Tv Rondon é a rede tv , agora temos o sinal do sbt direto de SP, até chegar a nova retransmissora
 

·
Eng. Tráfego e Designer
Joined
·
13,970 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Estava falando com uma colega aí de Cuiabá recentemente (jornalista da TV Centro América), ela me disse q as "pequenas" estão começando a se mexer para transmitirem com o sinal HDTV até o final de 2010.

Espero q isso realmente ocorra para acabarmos de vez com o sinal analógico!!!


Aliás, alguém sabe informar qto está o codificador do sinal digital (média) na cidade???
 

·
Registered
Joined
·
115 Posts
O mais barato custa mais de meio salário mínimo. Ainda não compensa converter a tv que temos em casa para a digital. É esperar mais para popularizar o preço.
 

·
Banned
Joined
·
27,387 Posts
^^ Eu sei que a Record saiu na frente da rede grobo, estou escrevendo errado mesmo, para global, pois, a Record comprou um helicoptero chamado Aguia do Cerrado, e já fiquei sabendo que fará o mesmo em Goiânia, Cuiabá e Campo Grande, e a grobo, vai continuar comendo poeira no Centro Oeste.

Tudo graças a Copa do Mundo... Sem falar que na cidade do Audio-Visual de Brasília, todas as redes nacional e internacional de tv, radio e internet terão bases nela, menos a grobo... Plim Plim....
 

·
Veni, vidi, vici
Joined
·
2,769 Posts
otima noticia:banana:
 
1 - 10 of 10 Posts
Top