SkyscraperCity Forum banner

Depois de tanta propaganda, finalmente o Festival do chopp de Feliz

6928 Views 15 Replies 9 Participants Last post by  Gui_Poa
Depois de tanta propaganda que já fiz pelo SSC sobre o tal festival, aproveitei o estrago de ontem (no festival) para tomar a iniciativa de apresentar para todos os foristas essa maravilha sulista.

Bom, um resumo do festival.

Pra quem gosta de bebedeira, musica boa e gente bonita, pensem numa cidade do interior onde fecham uma parte do centro e o povo abre as portas de casa.
Sim, é chope liberado, mas não é aquela bagunça de open bar, tu praticamente não vê brigas, se o pessoal se estranha, já aparecem seguranças pra resolver, acontece, mas é bem raro.

Tem chope pra tudo que é canto, as vezes aparece uma fila, mas não é demorada, qualquer coisa é só andar alguns metros pro lado que tu encontra outra sequencia de maquinas de chope sem ninguém.

Alias, maquinas de chope tem por tudo que é canto e muitos estilos musicais.
Tem rock, sertanejo, bailão, bandinha nesses estilos alemãs e mais alguns.
(Não toca pagode e funk, pra quem não gosta desse estilo musical.. haha)

Pra quem gosta da culinária, eles servem comidas tipicas nos restaurantes do festival, e claro, pra quem não gosta, o bom e velho cachorro quente e pastel.

Tu encontra gente de todas as idades (alias, na primeira vez que fui, boa parte do meu ônibus pegou uma sra de uns 60 anos de idade).
Não tem putaria, mas pegar mulher é uma barbada, e tem cada coisa linda por la..
hahaha

Faz muitas amizades, conhece gente de tudo que é canto do Brasil (ano retrasado conheci gente da Alemanha e dos Eua por la), alias, a cidade já saiu ate em mídia nacional sobre a tradição no futebol durante o festival ( http://globotv.globo.com/rede-globo...i-sozinho-e-o-juiz-ainda-marca-falta/2886157/ ).

Depois de uns chopes, tu te depara dançando umas musicas tipicas, bem faceiro com gente que tu nunca viu, resbalando no piso molhado de chope do ginasio, com gente nova e gente velha. É engraçado, e muito divertido.

Bom, é muita coisa pra falar, pensem em chope liberado e ponto final.

Boatos de que tem água e refrigerante também, todos os anos eu esqueço de conferir se é real.

Vamos as fotos.

01- Antes de tudo, uma olhada na cidade

Mimim

02-

Mimim

03-

Mimim

04-

renehass

05-

http://justmethiago.wordpress.com/2010/07/26/porto-alegre-gramado/

06-

ANELISE KUNRATH

07- Minha vó ficou internada nesse hospital, é muito bom, as enfermeiras são muito queridas, o pessoal se esforça muito, acho que é uma coisa do povo da cidade, ou algo do tipo.

renehass

08- Curiosidade: No primeiro festival que fui, sai acho que uma hora antes do bus partir, deitei na entrada da construção a direita. Nada de mais, só deitei pra esperar o ônibus abrir para voltar para Poa, como na época do festival do chope o clima fica louco, algo como 25 graus quando tu chega, e uns 12 na madrugada, fez um sr frio, uma moça me viu deitado no chão todo encolhido, foi la e me tapou com um papelão. hahaha Ela achou que eu estava dormindo, se assustou quando eu agradeci. hahaah

renehass

Vamos ao festival.
Ja aproveitem e apreciem o som, e se quiserem dar uma olhada de como é um dos espaços onde tocam as bandas, e o clima do pessoal, jovens e velhos dançando bem felizes... haha
https://www.youtube.com/watch?v=V6MLZWrk3Rc

09- Partindo de Porto Alegre. Só nesse ponto foram mais de10 onibus e algumas vans, todos cheios. Sei de pontos da zona sul e zona norte onde partiram outros ônibus. Da região metropolitana sairam de Novo Hamburgo, Canoas e esteio, ao menos dos que eu sei.

10- Entrada do festival. Isso ja é no lado de dentro. A foto engana, não tem filas nem nada. De onde eu tirei a foto tu retira teu caneco.

11- Ginásio

12- Na hora em que eu bati essa foto....

13-
a- A moça na minha frente nessa foto puxou meu celular das minhas mãos...

b- mandou suas amigas posarem para bater uma foto comigo... hahaha Todo mundo é amigo em Feliz...

14- As princesas, que em alguns momentos precisavam de seguranças por que era muito macho na volta querendo bater fotos com elas... hahaha

15-

www.primeirahora.rs/

16- Nessa parte toca rock e musica pop. Cada um com seu momento. haah

www.primeirahora.rs/
16- Essa praça foi reformada, no primeiro ano em que fui, haviam pessoas dormindo nela, diversas barracas com pessoas acampando para aproveitar os dois finais de semana do festival. hahaha

www.primeirahora.rs/

17-

alex steffen

18- O pessoal vai em peso com roupas tipicas...

19-

20-

21-Pra quem diz que o alcool gera violencia no estadio, eles pegam uma das maiores rivalidades do Brasil, misturam com muito chope e fazem disso alegria pura.

Pagina do festival no facebook

22- Sim, tem um aquecimento para o festival com chope liberado. E é oficial do festival. haha
E claro, as princesas...

Foto: Divulgação/Prefeitura

23-Aqui quem ganha o GRE-NAL ganha um passeio diferenciado pela cidade.

24- Futebol das margaridas. É um jogo de futebol com um barril de chope no meio do campo, vai jogando e bebendo. haahah
Já saiu até no Fantastico como bola murcha.
http://globotv.globo.com/rede-globo...i-sozinho-e-o-juiz-ainda-marca-falta/2886157/

25- Esquenta para o festival

Sei que o thread não focou muito no que o pessoal do SSC gosta, mas eu estava louco para mostrar para vocês esse festival.
Espero que tenham gostado.
Feliz é uma baita cidade, tanto para o festival como para passear, essa mistura de alemão com italianos criou uns pratos excelentes para saborear nos restaurantes, recomendo a visita.
E é caminho pra serra, vale a pena.

Algumas informações da cidade que tem um dos melhores índices de desenvolvimento do Brasil, mortalidade infantil zerada, educação supimpa, entre tantas outras coisas boas.

http://g1.globo.com/globo-reporter/...liz-e-5-cidade-em-desenvolvimento-social.html

Informações sobre o festival
http://www.festivaldochopp.com.br/historico.html

Alguns videos do festival..

Danças folclóricas
https://www.youtube.com/watch?v=piSWVSQvxCs

O clima do povo
https://www.facebook.com/photo.php?v=742806915759347&set=vb.100000901379248&type=2&theater

O esquenta
https://www.youtube.com/watch?v=xe0kqmrDeec

E vi placas sobre o festival das hortênsias, vou ver se descubro algo sobre isso.

Boatos de que existe também um festival de vinho.. haha

E claro, bem ao lado em Bom Principio, tem a Festa do Moranguinho.
http://www.festanacionaldomoranguinho.com.br/portal/sobre-a-festa.php
See less See more
27
  • Like
Reactions: 5
1 - 16 of 16 Posts
Adoro essas festas de interior,gostei do thread e da narração...me fez sentir em Feliz!:eek:kay:
  • Like
Reactions: 1
É muito bom.
haha

Tem a festa a fantasia de Lajeado, também é show.
Caaaara, mto massa. Me senti no festival agora. Bem cara de interior mesmo. Nao fazia ideia que isso existia em Feliz. Ou seja, mais um bom motivo pra visitar a cidade.

Belo tópico, Gui_Poa.
  • Like
Tudo é muito organizadinho em Feliz, até mesmo o Festival.

Muito boas as fotos! :eek:kay:
Gui, isso funciona? Chop de graça? Nossa compensa eu parar de beber minhas torres de $ 35 quase umas 2 vezes por mês e juntar uma grana pra ir pra Feliz!!! Feliz mesmo, não tem nem jeito de ficar triste com muié bunita, moda boa e chopp gelado 0800! :cheers: :cheers1: :cheers2: :cheers: :cheers1: :cheers2: :cheers: :cheers1: :cheers2: :cheers: :cheers1: :cheers2: :cheers: :cheers1: :cheers2: :cheers: :cheers1: :cheers2: :cheers: :cheers1: :cheers2: :cheers: :cheers1: :cheers2: :cheers: :cheers1: :cheers2:

^^
Amo muito tudo isso!!! :hahaha:
  • Like
Caaaara, mto massa. Me senti no festival agora. Bem cara de interior mesmo. Nao fazia ideia que isso existia em Feliz. Ou seja, mais um bom motivo pra visitar a cidade.

Belo tópico, Gui_Poa.
Eu recomendo.

Apesar de ser uma cidade pequena, vale mesmo sem o festival, gosto muito de la.

Obrigado pelo comentário.
Tudo é muito organizadinho em Feliz, até mesmo o Festival.

Muito boas as fotos! :eek:kay:
Obrigado.
Espero que não tenha te importado de eu ter usado algumas fotos tuas.
Foram as melhores que encontrei.
Gui, isso funciona? Chop de graça? Nossa compensa eu parar de beber minhas torres de $ 35 quase umas 2 vezes por mês e juntar uma grana pra ir pra Feliz!!! Feliz mesmo, não tem nem jeito de ficar triste com muié bunita, moda boa e chopp gelado 0800! :cheers: :cheers1: :cheers2: :cheers: :cheers1: :cheers2: :cheers: :cheers1: :cheers2: :cheers: :cheers1: :cheers2: :cheers: :cheers1: :cheers2: :cheers: :cheers1: :cheers2: :cheers: :cheers1: :cheers2: :cheers: :cheers1: :cheers2: :cheers: :cheers1: :cheers2:

^^
Amo muito tudo isso!!! :hahaha:
É isso mesmo.

Meu quinto ano por la.

haha

É uma festa muito boa, tem musica pra todos os gostos, gente de tudo que é tipo, e tu te diverte.

Ontem teve gente me chamando de Potter, e esse é o meu apelido, mas eu não conhecia as pessoas, me chamavam assim por que me acharam parecido com o tal Potter (um radialista e apresentador de tv aqui do RS).
hahaha
Sobre o festival, e sua inspiração nas Ocktobers, o diferencial é o chope liberado.

0 de abril de 1968 - Dia do primeiro Festival do Chopp. Seu idealizador, Vítor Ruschel, dono da Cervejaria Ruschel (que mais tarde se chamou Polka, Serramalte e Antarctica), trouxe a idéia de Munique, na Alemanha, para onde havia viajado e conheceu a famosa Oktoberfest.

O primeiro festival se chamou Festival Polka e, praticamente, era uma festa comunitária, com a participação das famílias felizenses. Em 1968, inclusive, o evento foi realizado no primeiro piso da atual sede (Socef), quando esta ainda estava em construção. Porém, a cada ano que passava, a festividade atraía mais pessoas, que costumavam vir de cidades maiores, como Porto Alegre. Assim, não demorou muito e o Festival passou a ser um evento de renome estadual e nacional.

Nos anos seguintes, com o crescimento da festa, a infraestrutura foi sendo ampliada. Hoje, aos sábados, o evento é realizado num espaço total de 10.000 m2, bem diferente da primeira festa que ocorreu num salão de 200 m2. Atualmente, cinco espaços acomodam o público que se diverte com bandinhas típicas e muito chopp. Além disso, o local também dispõe de um restaurante típico e praça de alimentação.

A partir de 1971, o evento passou a chamar-se Festival da Cerveja e em 1982, de Festival do Chopp, agregando em 1996 a palavra “nacional”, numa referência ao público que vinha de vários estados do Brasil.

Mas qual é o segredo dos vários anos de sucesso? O grande diferencial do Festival do Chopp de Feliz é a quantidade de bebida que os “tomadores de chopp” conseguem ingerir. Ao contrário das demais festas do gênero, no Festival os “bebedores” compram o ingresso na entrada e bebem de graça a noite inteira. Não existe o inconveniente de filas e compra de tickets.

A outra grande atração do evento é a programação, que foi ficando mais eclética com o passar do tempo. Bandas típicas, DJs e bandas de rock garantem a animação do público que frequenta o evento.

DATAS

1968 Primeiro Festival Polka
1971 Passa a chamar-se Festival da Cerveja
1971 Slogan: “Polka-Bier ist... Wunderbier”
1982 Passa a chamar-se Festival do Chopp
1996 Passa a chamar-se Festival Nacional do Chopp

http://www.festivaldochopp.com.br/historico.html
See less See more
^^

E o jogo é disputado com um barril de chope em campo.
haha

Grenal é lindo! Que rivalidade gostosa de ver...
Feliz deve se tomar pela alegria durante esse festão!
Parabéns pelas imagens.
See less See more
  • Like
Hahahahaaha finalmente fez o thread do famoso Festival do Chopp de Feliz - RS.

Conheço a cidade pois uma vez fui no Kitreko (danceteria local). É bem legal, mas recomendo não ir no inverno, pois é uma balada aberta. A cidade é um charme só, a mais bela da região e o festival AINDA não tive a oportunidade de participar, mas é bem famosa por aqui.

Mulheres lindas, chopp gelado e educação tornam esse festival único e convidativo.
Valeu pelas fotos!

ps: e nos informe mais sobre os festivais de vinho e outras bebidas milagrosas hahahaha
Hahahahaaha finalmente fez o thread do famoso Festival do Chopp de Feliz - RS.

Conheço a cidade pois uma vez fui no Kitreko (danceteria local). É bem legal, mas recomendo não ir no inverno, pois é uma balada aberta. A cidade é um charme só, a mais bela da região e o festival AINDA não tive a oportunidade de participar, mas é bem famosa por aqui.

Mulheres lindas, chopp gelado e educação tornam esse festival único e convidativo.
Valeu pelas fotos!

ps: e nos informe mais sobre os festivais de vinho e outras bebidas milagrosas hahahaha
O festival é incrivel mesmo.
haha

Se eu descobrir alguma coisa sobre outros festivais, aviso sim.
hahaha

Como eu disse, vale muito a pena ir.

É pura alegria.
Hoje mesmo saindo da faculdade vi o pessoal comentando do que NÃO lembravam no festival...
hahaha
See less See more
1 - 16 of 16 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.