Skyscraper City Forum banner
1 - 12 of 12 Posts

·
Banned
3,278 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Teto do Masp tem placas de alumínio quebradas, e museu culpa pássaros

Teto do Masp, com placas de alumínio soltas ou quebradas; museu afirma que problema não causa infiltrações nem goteiras

MARLENE BERGAMO
REPÓRTER-FOTOGRÁFICA

DANIEL BERGAMASCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Dono de uma coleção poderosa de arte italiana, com obras de nomes como Rafael, Tintoretto e Modigliani, o Masp (Museu de Arte de São Paulo) ganhou um toque de "arte povera" em seu próprio telhado.
Assim como na "arte pobre" da Itália, que com freqüência utiliza elementos de ferro-velho, o teto do museu tem contornos de sucata, com placas de alumínio soltas e outras tantas partidas em pedacinhos, como mostra a foto aérea feita pela Folha.
O Masp, por meio de sua assessoria de imprensa, diz que a situação não é grave: as falhas do telhado, informou o museu, não causam infiltrações, goteiras ou qualquer outro tipo de problema.
Abaixo das chapas de alumínio há uma manta asfáltica e uma camada isolante feita de isopor.
A instituição diz que os vilões do destelhamento são os pássaros do parque Trianon, em frente ao prédio, na área central da avenida Paulista.
Segundo os técnicos do Masp, as aves, especialmente maritacas, ajudam a remover as placas -que já estão soltas pelas chuvas mais fortes- para construir seus ninhos.
Segundo a assessoria de imprensa, o destelhamento não é novidade: acontece com freqüência e os reparos são feitos periodicamente pela sua própria equipe de manutenção.
Nas sete últimas fotos aéreas que focalizam o local publicadas pela Folha, entre os anos de 1997 e 2005, o telhado aparece intacto, sem nenhuma ruptura aparente.

Aperto
Celebrando neste ano seu 60º aniversário, o Masp passa por crise financeira, com dívida perto dos R$ 10 milhões.
Nos últimos meses, o museu teve seu nome incluído na lista dos devedores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e, em razão da falta de pagamento, teve cortadas a energia elétrica e duas linhas telefônicas.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1906200718.htm

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Só gostaria de saber onde que vai parar o dinheiro do ingresso das exposições, que não é nada barato (R$ 15)?

O MASP, pelo visto, está tão bem administrado quanto à maioria dos grandes times de futebol brasileiros.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
lamentável...

Outra coisa, o ingresso é 15 reais??? que roubo...

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
:eek:hno:

Não sei como alguém não toma uma providÊncia e troca à administração, isso é vergonhoso, ainda mais para uma cidade como São Paulo.

·
Picture's Lover
8,209 Posts
Não acho o ingresso do MASP caro em virtude do tipo de cultura que ele oferece. Um cinema sai mais ou menos por esse preço também, então não é tão caro assim. Eu já fui uma vez lá, e particularmente o acervo não me atraiu tanto, e com isso achei o passeio um pouco cansativo.

Agora, deixar as coisas chegarem nesse ponto, é realmente lamentável. Ouvi essa notícia hoje no rádio, e o comentárista disse que o buraco parecia obra da queda de um dromedário, e não da ação dos pássaros.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Não há 1 único museu no Rio que o ingresso custe mais que 5 reais!! E a maioria é gratuito, e os que são pagos domingo são de graça...

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Não há 1 único museu no Rio que o ingresso custe mais que 5 reais!! E a maioria é gratuito, e os que são pagos domingo são de graça...
Por isso que acho o MASP caro... afasta a maior parte do povão nas grandes exposições. Eu posso pagar, mas não concordo com esse preço. ^^

Preço justo e compatível com a realidade brasileira é o ingresso da Pinacoteca... R$ 4.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Pior foi quando no Museu Nacional do Rio por causa de problemas no telhado quase se perdeu uma das Múmias egipcias numa chuvarada... por negligencia do gov. federal... Depois gastaram mais dinheiro em sua restauração do que com o telhado..

·
Banned
3,278 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Eh vergonho essa situacao se perdura a nao sei quantos anos e ninguem fa nada .... nao conheco outro pais com um museu tao importante com um acervo tao expressivo que esteja nesse situacao eh mais uma daquelas coisas tipicas do Brasil que nos da vergonha "

1 - 12 of 12 Posts