Skyscraper City Forum banner
1 - 18 of 18 Posts

·
**16º ano**
**17º ano**
Joined
·
25,831 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Projeto quer acabar com pichações na capital
SPTV

Casas e prédios comerciais da capital com pichações vão ganhar nova fachada e a pintura será de graça.
Linhas tortas e sujas. Difícil de entender e fácil de definir. Nesse cenário conhecido espalhado pela cidade, a novidade é uma lei chamada antipichação que foi sancionada essa semana .

“Com essa lei permite-se que a prefeitura busque patrocinadores para pintar os muros públicos. E permite também que a prefeitura faça a limpeza de muro privados”, disse o secretário das Subprefeituras, Andrea Matarazzo.

Em troca, vai ser colocada uma placa de publicidade de 30 centímetros com nomes das empresas fornecedoras de material de limpeza e pintura.

Limpar a cidade pode não ser apenas um problema de tinta, mas também de diálogo e conversa. Alguns urbanistas entendem que para resolver o problema é preciso ir além do muro. O pichador tem que ser convencido que ele não deve sujar a cidade. Para evitar que paredes que acabaram de ser pintadas, sejam pichadas novamente. “Se você pintar, dois dias depois eles picham de novo”, reclama o comerciante Rogério Gomes.

O urbanista Nazuo Nakano acredita que para ser eficiente a lei antipichação precisa estar combinada com outras medidas educativas. “Seria interessante ao invés de reprimir o pichador você reconhecer quem são os pichadores e trabalhar com eles”, acredita o urbanista. Uma das soluções é o desafio de transformar em grafite o que antes era rabisco.

A lei vai ser regulamentada dentro de um mês.

Video -> http://sptv.globo.com/Sptv/0,19125,LPO0-6147-20070629-288930,00.html



========================================================

CÂMARA DE SÃO PAULO APROVA PROJETO ANTIPICHAÇÃO
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,AA1564730-5598,00.html
RSS

O projeto de lei que institui o Programa Antipichação na capital paulista foi aprovado ontem em segunda votação, por unanimidade na Câmara Municipal. Em tramitação há dois anos, a iniciativa nada mais é que a autorização para que a Prefeitura pinte imóveis públicos e particulares atingidos por pichação. Não estão previstas medidas que evitem a pichação.

O texto determina que as melhorias sejam feitas em parceria com Poder Judiciário e empresas. A mão-de-obra virá de pessoas encaminhadas pela Justiça para prestar serviços à comunidade. Entidades e empresas vão fornecer a tinta. Em troca, terão seu nome relacionado à recuperação do espaço, como ocorre com a adoção de praças.

Os vereadores acrescentaram ao texto do projeto elaborado pelo Executivo um artigo que trata do uso de espaços públicos por grafiteiros. "A lei só consagra uma ação já existente, que permite o uso do grafite em muros públicos", explicou o vereador Netinho, líder do governo na Câmara. Segundo ele, a lei deve ser sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab no prazo de uma semana. Depois, entra em vigor imediatamente. "A expectativa é que a regulamentação ocorra muito em breve", disse Netinho. As informações são do Jornal da Tarde.
 

·
**16º ano**
**17º ano**
Joined
·
25,831 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Achei uma ótima jogada essa, coma proibição da propaganda quase total essa possibilidade de ter seu nome estampado em placas pela cidade pode ser um grande fator incentivador para empresas patrocinarem a pintura de imóveis e deixar a cidade com melhor aspecto.

Verdade que o problema da pichação é muito mais que uma simples pintura, mas se esse projeto vier acompanhado de uma campanha educacional e uma boa repressão da policia creio que esse problema grave da capital pode diminuir bastante.
 

·
.a vida não para.
Joined
·
9,737 Posts
que ótimo.. belissima iniciativa
outras cidades deveriam adotar a mesma ideia
 

·
Feliz Natal
Joined
·
15,678 Posts
O Rio diminuiu bastante a pixação em monumentos e prédios publicos com uma política de limpeza (pixou numa noite, limpa-se no dia seguinte), apesar de isso ter desandado um pouco. Acho isso dificil com particulares, mas vale a pena tentar sim!!
 

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
Joined
·
6,753 Posts
taa looocoo, as empresas vão gastar uma grana, por que pixador é foda!

tem que pegar quem faz isso, e mete uma pressão, multa, varias coisas, se tem grana pra comprar spray, tem grana pra paga multas e limpar o que fez!

a ideia é boa, mas vai demorar ate que diminua as pixações!


A solução pra isso, é colocar uma placa nos muros escrito..
"Local reservado para pixadores gays"


Vi isso em uma foto, era o unico muro limpo!

=P

Espero que resolvem este problema, ja que Sampa é considerada entre os pixadores, A CIDADE DA PIXAÇÃO, por ter os mais famosos e mais loucos pixadores por la!

¬¬

Esses tempos, um "bonde" nervoso achou que eu e meus amigos estava mos "pixando a area deles" quando estavamos saindo de uma festa, veio uns 15 loco, tinha gente armada, e era tudo guri de colegio particular, sei onde mora varios deles, dae, uns que estavam mais "alegres" tentaram nos assaltar, mas os outros não deixaram por que conheciam agente!
Odeio esse tipo de gente, bando de filinho de papai que gosta de parece bandido!

É foda isso!

Espero que um dia acabem com essas modinhas idiotas!
 

·
Cearense radicado em RR
Joined
·
4,044 Posts
Se começassem algo assim aqui em BVB, ganhávamos de WO :))))
 

·
Registered
Joined
·
9,137 Posts
Brasília também precisa, urgentemente, de uma guerra contra a pichação. A situação de vários prédios, portões, muros, paredes e etc é calamitosa. E estou falando não só das satélites, como também do Plano Piloto (a Av. W3 Sul, por exemplo, é um exemplo clássico desse vandalismo).
 

·
São José dos Campos
Joined
·
3,630 Posts
Otimo p/ Sampa. Espero que de certo!
Boa iniciativa, p/ o começo.
SirPhillip, concordo com você plenamente.
São Paulo precisa é instalar cameras na cidade inteira, seguir o exemplo de Londres, que alem de diminuir a violencia ajuda a combater esse tipo de vandalismo!
Tem cidades brasileiras, algumas que fazem isso já. São José dos Campos, por exemplo, o centro da cidade inteiro é monitorado pelo COI(Centro de Operações Integradas), a meta da prefeitura é espalhar isso em toda a cidade, há regioes que ja começaram a instalar, p/ que no futuro a cidade possa controlar e combater esses tipos de vandalismo e violencia.
No centro de SJC é muito dificil de se ver pixações, pois, os marginais pixam e logo depois a policia já vai e toma uma atitude com esse povinho.
 
1 - 18 of 18 Posts
Top