SkyscraperCity banner

1 - 20 of 30 Posts

·
Go Brazel!
18,015 Posts
Discussion Starter #1
Olá

Estreando meu primeiro thread litorâneo apresento (a quem ainda não conhece) a cidade de Praia Grande no litoral sul de São Paulo.

É a 2ª cidade que mais recebe turistas em todo o estado de São Paulo, só fica atrás da capital, o acesso à cidade é muito fácil contando com as rodovias Imigrantes, Anchieta, Padre Manoel da Nóbrega e Via Expressa Sul. Possui bons supermercados em todos os bairros e o Shopping Litoral Plaza.

A cidade possui apenas uma praia, gigantesca por sinal, com 22 Km de extensão. Ao longo desses quilometros a mesma praia recebe o nome do bairro correspondente: Canto do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Vila Tupi, Cidade Ocian, Vila Mirim, Vila Caiçara, Balneário Flórida e Solemar. As fotos mostram a densidade dos 3 primeiros bairros da cidade: Canto do Forte, Boqueirão e Vila Guilhermina.

01. Amanhecendo

02. Começou bem!!

03. Vista da orla - nessa foto é possível ver pouco mais de 60% da orla

04. Sequencia: Aviação, Vila Tupi, Cidade Ocian

05. Guilhermina e Aviação

Densidade, até onde os olhos alcançam

06.

07.

08.

09.

10.

11.

12. Canto do Forte - o bairro mais valorizado da cidade, há boas (excelentes) opções para investir em imóveis em toda a extensão da cidade, porém o Canto do Forte ainda é o bairro mais exclusivo

13.

14.

15. Visitante curioso

16. Praia do Forte e Boqueirão

17. Canto do Forte

18. Guilhermina

19. Mais da Praia

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28. Guilhermina

29. Vários bons supermercados espalhados pela cidade

30. Tradicional feirinha de artesanato da Guilhermina

31. Quiosques espalhados por toda orla

32. Calçadão

33.

É isso aí :eek:kay:

·
Moderator
33,710 Posts
Praia Grande tem um dos skylines litorâneos mais extensos do mundo, são 22 Km, os prédios desaparecem no horizonte, é impressionante. O thread ficou ótimo, Hello, parabéns. :cheers:

·
Registered
5,770 Posts
Ótimo thread!!!

O Canto do Forte de longe é o melhor bairro da cidade com urbanismo impecável.

Na foto 07 mostra o condomínio A Ilha, um dos mais luxuosos de PG, localizado na Guilhermina.

Para quem quiser mais sossego em PG, os últimos bairros como Balneário Maracaña e Solemar (divisa com Mongaguá) podem ser boas opções.

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Nossa, este é o 4º thread retratando a Baixada Santista criado em apenas uma semana! Acho que isso é recorde no SSC hehe
Praia Grande tá arrumadinha, essa região do Canto do Forte é interessante porque se diferencia dos quilômetros e quilômetros de praia reta que caracterizam a cidade.

·
Go Brazel!
18,015 Posts
Discussion Starter #9
santista10 said:
Praia Grande tem um dos skylines litorâneos mais extensos do mundo, são 22 Km, os prédios desaparecem no horizonte, é impressionante. O thread ficou ótimo, Hello, parabéns. :cheers:
Obrigado santista!!

É a maior orla marítima urbanizada do mundo!

Joás Santos said:
Linda city!
Valeu Joás :eek:kay:

Luiz said:
Ótimo thread!!!

O Canto do Forte de longe é o melhor bairro da cidade com urbanismo impecável.

Na foto 07 mostra o condomínio A Ilha, um dos mais luxuosos de PG, localizado na Guilhermina.

Para quem quiser mais sossego em PG, os últimos bairros como Balneário Maracaña e Solemar (divisa com Mongaguá) podem ser boas opções.

Obrigado Luiz!!

Da Vila Mirim (onde estão as colônias de férias de sindicatos), em diante é bem tranquilo mesmo, estive ano passado na Vila Caiçara, o interior do bairro é bem tranquilo e mesmo lá longe (10-15Km de onde tirei essas fotos) existem ótimas opções de investimento em casas e apartamentos.

Urbano Santista said:
Nossa, este é o 4º thread retratando a Baixada Santista criado em apenas uma semana! Acho que isso é recorde no SSC hehe
Praia Grande tá arrumadinha, essa região do Canto do Forte é interessante porque se diferencia dos quilômetros e quilômetros de praia reta que caracterizam a cidade.
Éhh Urbano...

Verão chegando, a baixada tá bombando mesmo!!

A cidade está bem orgaizada, o que ferra é a volta pra casa, demorei 3 horas só entre PG e o Rodoanel!! isso em um fim de semana normal, no início da temporada e com chuva!!

Danieldd said:
Que orla bem urbanizada!!!
linda city²
Éhh Daniel!!

Toda orla de 22km é urbanizada com pista de ciclismo, caminhada, quiosques, e algumas estátuas bregas :lol:
Seria uma boa se urbanizassem dessa forma as entradas do Cassino :eek:kay:

KASchramm said:
Legal, cara! Praia Grande é uma cidade muito agradável! Adorei passar meu feriado aí em Outubro.
As suas fotos da Vila Caiçara me inspiraram a montar esse thead :eek:kay:
Além da cidade ser muito agradável, a qualidade da praia me surpreendeu, a água estava tão limpa que nem parecia Praia Grande que conheci alguns anos atrás...
Pena que acertar um fim de semana de sol nessa época do ano é loteria no litoral paulista :eek:hno:

Truta_RP said:
Eiita que bonito ein ! -não :hahano:
É Truta, muito bonita mesmo ;)

:eek:kay:

·
Registered
12,827 Posts
A cidade parece bem arrumada, com muitos prédios bonitos e paisagismo. Acho que o thread deveria mostrar as ruas internas.

A praia nas fotos não ficou bonita... há uma aparente língua negra e a areia parece estar toda molhada e compacta como argila...

A vista dos morros verdinhos com o mar é muito bela. ;)

·
Longe demais das Capitais
10,143 Posts
É muito grande, mesmo !

Gostei de conhecer ! Ela é muito pouco divulgada.

Gostaria de conhecer também as praias do litoral norte, aquelas de traçado perfeito que se encherga do avião ! E as outras praias, também.

São Paulo parece ter muita praia interessante !

·
Go Brazel!
18,015 Posts
Discussion Starter #15
PauloLescaut said:
A cidade parece bem arrumada, com muitos prédios bonitos e paisagismo. Acho que o thread deveria mostrar as ruas internas.

A praia nas fotos não ficou bonita... há uma aparente língua negra e a areia parece estar toda molhada e compacta como argila...

A vista dos morros verdinhos com o mar é muito bela. ;)
Paulo, a cidade é bem organizada, você tem uma noção melhor vendo pelo Google Maps, praticamente todos os bairros foram planejados.
A areia realmente estava molhada pois estava chovendo, a cor escura se justifica pelo tempo nublado e pela resolução ruim da minha câmera...
O que me impressionou foi a limpeza do lugar, mais limpo que a outra praia que mostrarei em breve...

Grande Manaus said:
Impressiona o skyline em Praia Grande ,forma uma espécia de arco de edificações ao longo da praia
portoimagem-II said:
É muito grande, mesmo !

Gostei de conhecer ! Ela é muito pouco divulgada.

Gostaria de conhecer também as praias do litoral norte, aquelas de traçado perfeito que se encherga do avião ! E as outras praias, também.

São Paulo parece ter muita praia interessante !
O skyline é imenso, tanto que não dá pra ver seu fim!!

O litoral norte paulista e o litoral sul fluminense formam uma das mais belas paisagens do Brasil!

DouG Wq said:
Belo skyline! Mas senti falta das ruas internas.
Pois é, foi um passeio rápido, não deu pra andar pela cidade...
Como começou a chover e não tinha o que fazer tirei algumas fotos da parte interna da cidade
Nessas fotos dá pra perceber que os bairros do Forte, Boqueirão e Guilhermina são muito verticalizados.
Destaques para o centro comercial e praça das cabeças (um dos ícones bregas da cidade).

·
zero treze
1,324 Posts
Bom demais ver PG.

Minha infância e adolescência passei lá, era um interior com praia, mas nas temporadas de final de ano se transformava, a população se multiplicava por 10.

E para os íntimos o canto do forte era o canto bravo o endereço do PASSARINHOS BAR um ícone dos anos 80. Ali este que vos escreve fez muita fumaça e despedaçou muitos coraçõezinhos. :naughty:Auuuuhhh...

Valeu HELLO WORLD.

·
Registered
1,409 Posts
Praia Grande é um dos municípios que mais cresceram positivamente nesses últimos tempos.

Tenho casa na Aviação e ia muito quando era criança, só que, naquela época, a violência comia solta. Com relação a isso, parece que deu uma grande melhora.

Os mais velhos dizem que PG era um bairro de São Vicente largado às traças antes da emancipação. Impressionante o como a cidade cresceu e passou a antiga sede em qualidade.

·
Registered
1,318 Posts
Saudades da Praia Grande

Ai, que saudade deste lugar!
Foi nesta cidade onde meus pais tiveram uma casa de praia, entre 84 e 2010.
Primeiro, foi numa imensa casa térrea na Vila Mirim, entre 84 e 97. Depois, numa casa térrea menor de condomínio, na Vila Tupi, entre 97 e 2006. E, por último, numa kitchenette, na divisa da Vila Tupi com a Aviação, entre 2006 e 2010. E, logo depois que o meu pai faleceu (no final de 2010), meu irmão vendeu a kitchenette.
Meus pais e eu íamos para a Praia Grande nos feriados prolongados (menos no Natal) e no Ano Novo.
Era uma delícia circular de bike pelas ruas e pela orla da praia desta cidade.
Conheço de tudo nesta cidade.

·
Registered
1,221 Posts
não recomendo pra ninguem, foto é uma coisa pessoalmente é outra a água é podre! já fui e quem foi comigo tem a mesma ideia que eu! não voltar nunca mais....gostem ou não mas é minha opinião.

:runaway:

1 - 20 of 30 Posts