SkyscraperCity banner
1 - 20 of 43 Posts

·
...
3,219 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
No mês passado decidi começar a fazer uns desenhos a duas dimensões no simples Paint da Microsoft e a partir daí já fiz vários edifícios usando a grelha (para conseguir linhas perfeitas).
Por isso, se alguém quiser pôr também alguns dos seus trabalhos neste thread seria bem fixe :banana:.
Já agora este é o meu primeiro thread. :)

·
...
3,219 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Aqui vai o meu primeiro desenho/trabalho.
Este é um dos edifícios da Avenida D. João III, que fui observando a partir da minha janela. Espero que gostem! ;)

Até está bem parecido, talvez um bocadinho mais gordo para os lados.

·
...
3,219 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Muito obrigado! :)
Desde pequeno sempre quis ser arquitecto, agora estou a trabalhar para isso.
Não, ainda não estou em arquitectura, mas neste momento em artes visuais no secundário.

·
...
3,219 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Fizeste o desenho com o paint?!
Muito bom! Idêntico ao real!
Mas isso no paint deve dar uma trabalheira. :nuts:
Sim fiz com o Paint:lol:.
Por acaso dá uma trabalheira, com aquelas linhas todas e pormenores, mas o trabalho final compensa tudo.:)
E obrigado!

·
Home, sweet home
10,754 Posts
Eu utilizo o autocad para fazer fazer os desenhos em 2d.
Aqui feixo um alçado de um projecto meu que está neste momento a ser construído.

Tchokan, se pretendes seguir Arquitectura, aconselho-te a ir ficando familiarizado com este programa pois vais certamente ter que o aprender.

·
...
3,219 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Eu utilizo o autocad para fazer fazer os desenhos em 2d.
Aqui feixo um alçado de um projecto meu que está neste momento a ser construído.

Tchokan, se pretendes seguir Arquitectura, aconselho-te a ir ficando familiarizado com este programa pois vais certamente ter que o aprender.

Está bem fixe. Eu conheço muitos desses programas como o autocad e sei que vou precisar deles, apenas uso o paint para brincar e quando não tenho nada para fazer. :)
Obrigado pelo conselho!

·
...
3,219 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Já agora, tens noção de quantas horas demoraste a fazer este alçado?
Fiz este alçado entre a hora do almoço (14h) e o jantar (20h), demorei umas 5 horas ainda com umas paragens. Tinha que me despachar se não ficava noite. :lol:

·
Home, sweet home
10,754 Posts
Fiz este alçado entre a hora do almoço (14h) e o jantar (20h), demorei umas 5 horas ainda com umas paragens. Tinha que me despachar se não ficava noite. :lol:
Que paciência! E sendo o paint um programa pouco rigoroso, o teu desenho está mesmo com muito rigor!
No autocad fazias o mesmo alçado em menos de uma hora! :D

·
...
3,219 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Que paciência! E sendo o paint um programa pouco rigoroso, o teu desenho está mesmo com muito rigor!
No autocad fazias o mesmo alçado em menos de uma hora! :D
POCHA!:nuts:
Não é para ser convencido, mas sempre fui muito rigoroso, quer seja no desenho, na geometria,...

·
Home, sweet home
10,754 Posts
Gosto muito. Costumo fazer várias construções desse tipo em Lego.
Já agora, é arquitecto à quantos anos?
Obrigado. :)
Podes tratar-me por tu.

Sou arquitecto há 10 anos. Terminei o curso com 23 anos, em Junho de 2002.

1 - 20 of 43 Posts