olha falo pela aldeia onde moram os meus pais na Guarda, vai sem duvida desaparecer visto so ter velhotes a morar la, as minhas primas eram as unicas jovens lá e ja zarparam, ficaram 3 jovens mas é so uma questão de tempo (casarem e tal) :yes:
Menos uma despesa para o Governo Centralista de Lisboa. Neste novo Portugal, ~tudo tem um preço!numa viagem que fiz pelo o interior de portugal há uns tempos reparei que existem já tantas aldeias abandonadas, agora pergunto daqui a 20 anos no máximo o que será das aldeias que ainda possuem idosos? vão desaparecer certamente... o k se deve fazer, o k vcs acham ... basicamente muitas terão aproveitamento turistico outras não...
por um lado meu caro portugues até fico contente que as aldeias deixem de ter habitantes, significa que o povo portugues está melhor, procura novos objectivos de vida , é o preço do progresso SIM, por outro tenho pena que muitas aldeias e algumas com patrimonio historico fiquem destinadas a extinguirem-se...Menos uma despesa para o Governo Centralista de Lisboa. Neste novo Portugal, ~tudo tem um preço!
claro que as que têm patrimonio historico e uma historia rica têm que ser ajudadas ou transformadas em resorts. É preciso apenas vontade do governo, pois são sitios turisticos estrategicos e que mantem uma beleza impressionante.por um lado meu caro portugues até fico contente que as aldeias deixem de ter habitantes, significa que o povo portugues está melhor, procura novos objectivos de vida , é o preço do progresso SIM, por outro tenho pena que muitas aldeias e algumas com patrimonio historico fiquem destinadas a extinguirem-se...
concordoé normal.
mais de 80% da populacao humana irá viver em cidade em 2020( s n m falha a data)...
é um fluxo mundial e n apenas portugues... n vejo mt mal nisso... as cidades p as pessoa viverem e os campos p produzir energia, alimentos, produtos...
as cidades dao mt mais conforto d vida e qualdiade me mts aspectos... Qd se juntam mts pessoas num sitio, pode-s ter serviços mt melhores por mt menos preço... é a lei do mercado e da vida.
É perto de São Pedro do sul, mas esta chama-se Dravea da Pena perto de São Pedro do Sul seria? :?
A Pena conheço bem…já postei umas fotos…mas existem muitas mais como Covas do Monte, Covas do rio, etc…Essas ainda podem ter uma finalidade turística…como as "cidades mortas" da Serra da Lousã, Piódão, etc…já as aldeias da raia, fronteira de Vilar Formoso, a tal "Malhada Sorda" e muitas outras que não são típicas nem particularmente bonitas…morrem…sempre houve cidades mortas…Mr Strangelet; said:É perto de São Pedro do sul, mas esta chama-se Drave