SkyscraperCity Forum banner

Desertificação: Como combater este problema nacional?

77589 Views 955 Replies 79 Participants Last post by  Andre_Filipe
numa viagem que fiz pelo o interior de portugal há uns tempos reparei que existem já tantas aldeias abandonadas, agora pergunto daqui a 20 anos no máximo o que será das aldeias que ainda possuem idosos? vão desaparecer certamente... o k se deve fazer, o k vcs acham ... basicamente muitas terão aproveitamento turistico outras não...
1 - 20 of 956 Posts
olha falo pela aldeia onde moram os meus pais na Guarda, vai sem duvida desaparecer visto so ter velhotes a morar la, as minhas primas eram as unicas jovens lá e ja zarparam, ficaram 3 jovens mas é so uma questão de tempo (casarem e tal) :yes:
Pois é o mesmo destino para as aldeias do interior e raianas de Zamora e muitas de Castilla y León...
as cidades capitais de distrito por seu lado tem alargado, pelo menos no nosso caso ai deve ser identico não? a Guarda cresceu bastante á custa dos jovens dessas aldeias...
o k será dessas aldeias, será k iremos ficar com um paisagem cheia de ruinas???? é isso k me preocupa...
no caso desta dos meus pais, ficam para casa de férias dos familiares dos velhotes, é uma aldeia com vista para a cidade e de facil acesso, agora aquelas la para o interior mais remoto longe de estradas e de td devem ficar em ruinas sim, daqui a uns anos começas as empresas de turismo a comprar as ruinas para o turismo de habitação, ja ha bastantes casos assim...
See less See more
Ontem falaram no telejornal sobre uma aldeia que está a ser reconstuida por grupos de escuteiros...Achei uma iniciativa muito interessante!!
a da Pena perto de São Pedro do Sul seria? :?
numa viagem que fiz pelo o interior de portugal há uns tempos reparei que existem já tantas aldeias abandonadas, agora pergunto daqui a 20 anos no máximo o que será das aldeias que ainda possuem idosos? vão desaparecer certamente... o k se deve fazer, o k vcs acham ... basicamente muitas terão aproveitamento turistico outras não...
Menos uma despesa para o Governo Centralista de Lisboa. Neste novo Portugal, ~tudo tem um preço!
See less See more
as que tiverem aproveitamente turistico podem tornar-se resorts de luxo, as que não tiverem deixem as ficar em ruinas qual o problema? Até são uma dádiva para futuros arqueologos.
Menos uma despesa para o Governo Centralista de Lisboa. Neste novo Portugal, ~tudo tem um preço!
por um lado meu caro portugues até fico contente que as aldeias deixem de ter habitantes, significa que o povo portugues está melhor, procura novos objectivos de vida , é o preço do progresso SIM, por outro tenho pena que muitas aldeias e algumas com patrimonio historico fiquem destinadas a extinguirem-se...
See less See more
por um lado meu caro portugues até fico contente que as aldeias deixem de ter habitantes, significa que o povo portugues está melhor, procura novos objectivos de vida , é o preço do progresso SIM, por outro tenho pena que muitas aldeias e algumas com patrimonio historico fiquem destinadas a extinguirem-se...
claro que as que têm patrimonio historico e uma historia rica têm que ser ajudadas ou transformadas em resorts. É preciso apenas vontade do governo, pois são sitios turisticos estrategicos e que mantem uma beleza impressionante.
See less See more
Resorts resorts resorts, pfff....
é normal.

mais de 80% da populacao humana irá viver em cidade em 2020( s n m falha a data)...

é um fluxo mundial e n apenas portugues... n vejo mt mal nisso... as cidades p as pessoa viverem e os campos p produzir energia, alimentos, produtos...

as cidades dao mt mais conforto d vida e qualdiade me mts aspectos... Qd se juntam mts pessoas num sitio, pode-s ter serviços mt melhores por mt menos preço... é a lei do mercado e da vida.
See less See more
é normal.

mais de 80% da populacao humana irá viver em cidade em 2020( s n m falha a data)...

é um fluxo mundial e n apenas portugues... n vejo mt mal nisso... as cidades p as pessoa viverem e os campos p produzir energia, alimentos, produtos...

as cidades dao mt mais conforto d vida e qualdiade me mts aspectos... Qd se juntam mts pessoas num sitio, pode-s ter serviços mt melhores por mt menos preço... é a lei do mercado e da vida.
concordo:)
See less See more
a da Pena perto de São Pedro do Sul seria? :?
É perto de São Pedro do sul, mas esta chama-se Drave
NÃAAAAAAA!!!!!!! qual quê!!! isso nem se põe em questão, não sejas tolo...vão lá desaparecer! .... este deve ter vindo dos copos agora :eek:hno:
Mr Strangelet; said:
É perto de São Pedro do sul, mas esta chama-se Drave
A Pena conheço bem…já postei umas fotos…mas existem muitas mais como Covas do Monte, Covas do rio, etc…Essas ainda podem ter uma finalidade turística…como as "cidades mortas" da Serra da Lousã, Piódão, etc…já as aldeias da raia, fronteira de Vilar Formoso, a tal "Malhada Sorda" e muitas outras que não são típicas nem particularmente bonitas…morrem…sempre houve cidades mortas…
See less See more
1 - 20 of 956 Posts