cheirinho de city vs city
Concordo com você. O Brasil é enorme e tem um imenso potencial inexplorado.mas nesse caso é uma disputa saudável né? afinal se todo o país está crescendo nada mais coerente do que eventos ocorrerem por todo o país.
Ainda é muito concentrado em Rio e São Paulo, precisamos de mais cidades.
Além da Rio + 20 alguém saberia quais são alguns dos outros eventos internacionais ?
^^^^cheirinho de city vs city
mas nesse caso é uma disputa saudável né? afinal se todo o país está crescendo nada mais coerente do que eventos ocorrerem por todo o país.
Ainda é muito concentrado em Rio e São Paulo, precisamos de mais cidades.
^^^^Concordo com você. O Brasil é enorme e tem um imenso potencial inexplorado.
Mas São Paulo não é mais segura que o Rio?O título adequado seria "Rio supera SP como sede de Congressos Internacionais no país".
"Eventos" é uma palavra muito mais abrangente, que inclui corridas automobilísticas, feiras e exposições, por exemplo.
No quesito "congressos internacionais", o que a notícia deixa a entender é que o Rio já era, até 2005, a principal sede, quando foi ultrapassado. Seis anos depois, em 2011, apenas recuperou um posto que havia perdido há pouco tempo, o que pode ter acontecido por "n" motivos, como a questão da segurança.
Como não????? Turismo não se resume a sol e praia.É mais que natural que o RJ assuma essa posição em congressos, que normalmente procuram aliar os negócios com um pouco de lazer e turismo. SP não oferece muitos atrativos para este tipo de evento. Ainda acho que tem muito espaço para crescer! Inclusive, li um dia desses que os hotéis do RJ são os mais caros do mundo - isso se deve em parte ao fato de que estão sempre lotados. Acho que seria interessante se o RJ tivesse uma rede hoteleira maior, pois do contrário esse fator é altamente limitador dos eventos e do turismo na cidade.
Uma dúvida: quais os centros de convenção de grande porte que o RJ possui, além do RioCentro? Aqui em SP temos o Anhembi, o Expo Center Norte, o ITM Expo e o Transamerica Expo, que eu me lembre de cabeça.
cheirinho de city vs city
^^^^
Senti o mesmo...
Não por parte do pmoretzs, claro, que não teve essa intenção; ainda bem que o andrehrg foi logo contornando o tópico...
Vocês acharam mesmo?O título adequado seria "Rio supera SP como sede de Congressos Internacionais no país".
"Eventos" é uma palavra muito mais abrangente, que inclui corridas automobilísticas, feiras e exposições, por exemplo.
No quesito "congressos internacionais", o que a notícia deixa a entender é que o Rio já era, até 2005, a principal sede, quando foi ultrapassado. Seis anos depois, em 2011, apenas recuperou um posto que havia perdido há pouco tempo, o que pode ter acontecido por "n" motivos, como a questão da segurança.
Por experiência própria, de uma coisa eu tenho certeza. Com tantos eventos internacionais no Rio de Janeiro, a hospedagem na cidade maravilhosa está cada vez mais cara. Apesar dos altíssimos preços cobrados pelos hotéis, a ocupação está em alta o ano inteiro. Cada vez que penso em viajar ao Rio, tenho que me preocupar em reservar o hotel com muitos dias de antecedência, mesmo na baixa temporada.
Será que faltam hotéis?
A hotelaria no Rio ficou congelada por décadas, seja por falta de interesse de investidores, nos períodos de crise econômica dos anos 70 a 90, seja pelas limitações urbanísticas. Até hoje é proibido construir hotéis em muitas regiões da cidade.É mais que natural que o RJ assuma essa posição em congressos, que normalmente procuram aliar os negócios com um pouco de lazer e turismo. SP não oferece muitos atrativos para este tipo de evento. Ainda acho que tem muito espaço para crescer! Inclusive, li um dia desses que os hotéis do RJ são os mais caros do mundo - isso se deve em parte ao fato de que estão sempre lotados. Acho que seria interessante se o RJ tivesse uma rede hoteleira maior, pois do contrário esse fator é altamente limitador dos eventos e do turismo na cidade.
Uma dúvida: quais os centros de convenção de grande porte que o RJ possui, além do RioCentro? Aqui em SP temos o Anhembi, o Expo Center Norte, o ITM Expo e o Transamerica Expo, que eu me lembre de cabeça.
Mas já não é mais tão mais insegura como era há poucos anos. E a sensação de aumento de segurança, segundo escuto de meus amigos cariocas, gera um momento muito positivo.Mas São Paulo não é mais segura que o Rio?
O que eu quis dizer foi que, segundo a notícia, em 2005 o Rio já sediava a maior parte das convenções, e pode ter perdido o posto porque ficou internacionalmente conhecida como sendo uma "cidade insegura". Agora, como parece que as coisas estão voltando ao controle, a cidade naturalmente volta a receber o que já recebia antes, independentemente de SP ser insegura ou não.Mas São Paulo não é mais segura que o Rio?
Nesses congressos, o povo quer mais praia que outra coisa... Aliás, o que mais tem é congresso em resort! E quer coisa melhor que o RJ, que consegue reunir a praia com a cidade?Como não????? Turismo não se resume a sol e praia.