SkyscraperCity banner
1 - 20 of 46 Posts

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Tive o prazer de conhecer, ainda que superficialmente, a bela capital gaúcha. Como não tive oportunidade de fazer nenhum passeio turístico pela cidade, as fotos a seguir foram tiradas entre algumas idas e vindas por alguns lugares do Centro da cidade, principalmente. São poucas fotos, mas acho que vale a pena o registro. Espero poder contemplar muitos outros lugares em uma próxima visita à cidade.

Porto Alegre:

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

Jaboatão dos Guararapes - PE e Porto de Suape (RMR):

31.

32.

33.

34.

Santos - SP:

35.

36.

37.

38.

39.

40.

41.

São Paulo - SP:

42.

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49.

Desculpem pela qualidade das fotos e até a próxima! :wave:

·
Registered
6,607 Posts
Que fotos impressionantes:

-POA é enorme, que cidade grande. Percebe-se que já está poluída, não ao nível SP.
-Jabotão dos Guararapes é bem grandinha, tem uns prédios altos igual Recife.
-SP é enorme, assusta até. Pena a poluição impedir a visão nítida da cidade.

Belo thread Caruaruense.

·
.
171,195 Posts
:applause::applause:
O thread está muito bom, gostei especialmente das fotos ao nível da rua de POA! Valeu pelas fotos e não precisa se desculpar, nós é que agradecemos! :eek:kay:

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Muito boas as fotos áreas de Porto Alegre.

São Paulo é incrivelmente grande.:eek:

E aí, descobriu a moeda?????

·
Pé Vermelho
10,907 Posts
Nossa... essas aéreas estão sensacionais!!!
Parabéns!

·
Rio de Janeiro
31,214 Posts
Ah, as fotos ficaram ótimas, especialmente as de POA ao nivel da rua. Engraçado que o Centro de POA me lembra UM POUCO São Paulo :)
.
As aéreas apesar de ótimas também, não dá para identificar TUDO :lol:
.
Parabéns pelo fotos e esperamos mais e mais...:nuts:

Abração,

EP

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Baah, Porto Alegre é uma cidade linda, meio americanazinha. Adoro esta metrópole do Sul, otimo urbanismo, o skyline visto do Guaíba é muuito bonito. Pra ficar perfeita, só precisa de uma revitalizaçãono Centro!
Gostei muito da cidade e das pessoas, só não me acostumei muito com seu frio! :lol: Mas ainda quero voltar lá!

Valeu diMonteiro!

Que fotos impressionantes:

-POA é enorme, que cidade grande. Percebe-se que já está poluída, não ao nível SP.
-Jabotão dos Guararapes é bem grandinha, tem uns prédios altos igual Recife.
-SP é enorme, assusta até. Pena a poluição impedir a visão nítida da cidade.

Belo thread Caruaruense.
Gui, essa névoa não se trata de poluição, já que em toda a região, até mesmo fora das cidades essa névoa permanecia. Dependendo da altituide é que este efeito vai se acentuar mais ou menos, infelizmente as fotos de SP ficaram pouco nítidas.
Os prédios de Jaboatão são altos, na faixa dos 20, 25 andares, mas não tanto quanto os de Recife com seus "quarentões". :)

Obrigado!

:applause::applause:
O thread está muito bom, gostei especialmente das fotos ao nível da rua de POA! Valeu pelas fotos e não precisa se desculpar, nós é que agradecemos! :eek:kay:
Pena que sejam poucas fotos ao nível da rua. Porto Alegre, na minha opinião, precisa de tempo para ser fotografada, a cidade é grande e apresenta detalhes que na correria acabam passando desapercebido.

Valeu tonyssa!

Muito boas as fotos áreas de Porto Alegre.

São Paulo é incrivelmente grande.:eek:

E aí, descobriu a moeda?????
São Paulo é EXAGERADAMENTE grande! :lol:

Ainda, não descobri! :eek:hno:

Valeu Ap!

Nossa... essas aéreas estão sensacionais!!!
Parabéns!
Obrigado Pé Vermelho!

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Ah, as fotos ficaram ótimas, especialmente as de POA ao nivel da rua. Engraçado que o Centro de POA me lembra UM POUCO São Paulo :)
.
As aéreas apesar de ótimas também, não dá para identificar TUDO :lol:
.
Parabéns pelo fotos e esperamos mais e mais...:nuts:

Abração,

EP
Sim, também achei que o Centro de POA lembra um pouco SP.

Abraço

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,752 Posts
muito belas as fotos.
Minha cidade.. hehe

Amei as aereas, parabens.

Bah, tu bateu foto da area da rodoviaria, não ficou com medo não?
sauhasuhsahusa

Parabens cara.

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Discussion Starter · #12 ·
As fotos aéreas estão sensacionais. As fotos de Porto Alegre também estão boas. Valeu pelo thread!
Valeu desatento!

muito belas as fotos.
Minha cidade.. hehe

Amei as aereas, parabens.

Bah, tu bateu foto da area da rodoviaria, não ficou com medo não?
sauhasuhsahusa

Parabens cara.
Gui_Poa, durante o tempo que fiquei na cidade fiquei meio que impossibilitado de conhecer novos lugares que não fossem o percurso do ônibus do evento. Fiquei hospedado nas imediações do Shopping Total, nessa região, sim, ainda deu para caminhar por alguns lugares, mas a foto da rodoviária foi tirada de dentro do ônibus, blz!

Obrigado!

·
Na Suíça Sertaneja
23,247 Posts

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
Lindas aéreas! Parabéns!

Uma pena que tu andou pelas partes mais degradadas da cidade. Não sei se conheceu as melhores partes do Centro (entre o Mercado e a Alfândega)...

Muito bom o thread, espero que tenha gostado da cidade! :colgate:

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Porto Alegre... Linda, como sempre, tanto ao nível do chão quanto em aéreas. As demais aéreas também tão show! Parabéns, Caruaruense! ;)
Valeu Will!

:applause::applause::applause::applause:
Lindas imagens!!!
Valeu Cruvinel!

Lindas aéreas! Parabéns!

Uma pena que tu andou pelas partes mais degradadas da cidade. Não sei se conheceu as melhores partes do Centro (entre o Mercado e a Alfândega)...

Muito bom o thread, espero que tenha gostado da cidade! :colgate:
Flick, infelizmente conheci muito pouco de Porto Alegre, conheci outras partes muito bonitas do centro sim, à noite, mas não sei responder se foi na região que você se referiu. Estava sem guia e aí já viu! :lol:

Claro que gostei da cidade, tanto é que pretendo voltar, mas desta vez somente à passeio, incluindo Gramado também!

Valeu!

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Legais a fotos! Mostrou uns lados desconhecidos de Porto Alegre. Nas fotos 18 e 19 parece Curitiba!
Obrigado Camilo. Não foi bem minha intenção mostrar lugares desconhecidos de POA, já que muitos podem ou não gostar, principalmente para quem mora na cidade ehehehhee. Concordo com alguns, quando dizem que algumas partes do Centro precisam de um reparo, mas isso é comum a toda grande cidade. A cidade tem construções que merecem ser fotografadas com calma. Espero ter a oportunidade de conhecer e fotografar também outras áreas da cidade, valeu!

·
RG
713 Posts
Muito boas as fotos de Poa! Embora só tenham aparecido áreas degradadas, você mostrou ângulos bem típicos do cotidiano de quem se desloca por essa região do centro histórico - fugiu dos clichês turísticos. Gostei muito de todas as aéreas também!

1 - 20 of 46 Posts