SkyscraperCity banner
1 - 20 of 53 Posts

·
Registered
3,333 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
É muito comum passar desapercebidamente por alguns detalhes numa cidade como Ouro Preto. É que a cidade oferece vistas tão belas que na maioria das vezes não nos prendemos a estes detalhes.

1- Começando com o Bairro Antônio Dias.
Detalhe das Torres da Matriz de N.Sra da Conceição. Ao fundo a Ladeira de Sta Efigênia

2-

3-

4-

5-

6-

7- Igreja de São Francisco de Assis

9-

10-

11-

12- Vista para a Igreja das Mercês

13-

14-

15-

16-

17-
Praça Tiradentes

17-

18-

21-

22- Igreja do Carmo

24-

26-

27- Vista à partir do adro da mesma Igreja

27- Uma sequência de casarões da Rua Direita

28-

29-

31-

32-

33- Casa dos Contos

34-

35-

36-

37-

38-

39-

40-

41- Igreja do Rosário

42-

43-

44- Nada melhor que um belo pôr do sol prá finalizar, subindo a Rua Direita

Espero que tenham gostado e que comentem!!!
Obrigado pela visita!!!

·
PAPITO
9,848 Posts
Belas fotos de uma jóia de Minas Gerais. Parabéns pelo thread.

·
Registered
2,695 Posts
nunca fui para Ouro Preto, mas sempre que vejo as fotos da cidade fico com uma imensa vontade de ir visitar, quem sabe ano que vem, com certeza está na minha lista...:D

·
res severa, verum gaudium
de volta ao porco fumo
8,192 Posts
Povo maravilhoso, patrimônio maravilhoso, entorno maravilhoso. Essa é Ouro Preto.
Belas fotos.

·
Registered
327 Posts
Acho lindas as igrejas barrocas. Essa de São Francisco de Assis é um encanto, mas pelo que se pode ver está precisando de uma revitalização na fachada.

·
carioca
7,557 Posts
Gente, quando que a Igreja São Francisco de Assis vai ser reformada? Desde que eu nasci ela tá assim toda descascada.

·
carioca
7,557 Posts
Fiquei meio triste com alguns "detalhes" dessas fotos... Como o descaso com o patrimônio arquitetônico. O que era aquele remendo de cimento aparente no sobrado colonial? Socorro!

É muito descaso.

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Que beleza de cidade, quando fui me apaixonei!! Silvio, essas fotos são de quando? Porque em 2005 quando estive na cidade, aquela rua em frente à Casa dos contos já estava em obras, será que ainda não terminaram?

·
Registered
1,017 Posts
Sou completamente, perdidamente, enlouquecidamente apaixonado por Ouro Preto (#orgulhomineiro).

2. Linda foto!
11. Belíssima.
14. Adorei.
16. Linda.
27 (1). Gostei.
28. Maravilhosa.
44. Poética.

Tanto tempo que não fazia isso! Hehehe.

·
Registered
3,333 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Ouro Preto é fantástica! Sem comentários!
As fotos estão lindas.
Parabéns pelo thread Silvio!
Obrigado shiroshima!

Belas fotos de uma jóia de Minas Gerais. Parabéns pelo thread.
Obrigado pela visita PAPITOBA!

De até vontade.

Muito em breve darei uma passada lá para matar as saudades!
nunca fui para Ouro Preto, mas sempre que vejo as fotos da cidade fico com uma imensa vontade de ir visitar, quem sabe ano que vem, com certeza está na minha lista...:D
A cidade é maravilhosa, vale a pena ir sim!

Ouro Preto tem um charme único, tanto pelas suas construções quanto pela natureza que a cerca. Um sonho em conhecer! :)
Verdade, a natureza em torno da cidade é exuberante.
Os distritos de Ouro Preto tb são lindíssimos, gosto muito de Lavras Novas.

Povo maravilhoso, patrimônio maravilhoso, entorno maravilhoso. Essa é Ouro Preto.
Belas fotos.
Obrigado pela visita Pietrin!

Mais um excelente thread de Ouro Preto, como sempre vc consegue retratar mto bem a cidade, belas fotos!
Valeu Driano!

Gente, quando que a Igreja São Francisco de Assis vai ser reformada? Desde que eu nasci ela tá assim toda descascada.
A Igreja de São Francisco foi reformada a uns 5 anos atrás, mas já está precisando de outra realmente.

·
Registered
3,333 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Fiquei meio triste com alguns "detalhes" dessas fotos... Como o descaso com o patrimônio arquitetônico. O que era aquele remendo de cimento aparente no sobrado colonial? Socorro!

É muito descaso.
O que tenho observado na cidade é que algumas reformas demoram muito a acontecer, ficam sempre à espera de verba por parte do governo, principalmente em relação às igrejas.
Mas, no geral acho a cidade bem preservada, pois o grau de exigência do patrimônio para com as construções e reformas na cidade é alto.
Valeu aleochi!

Ouro Preto sempre linda!
Excelente, Silvio!
Valeu Érick!!!

Que beleza de cidade, quando fui me apaixonei!! Silvio, essas fotos são de quando? Porque em 2005 quando estive na cidade, aquela rua em frente à Casa dos contos já estava em obras, será que ainda não terminaram?
Julio, esta obra no calçamento da Rua São José aconteceu no inverno do ano passado. Trocaram a rede de esgoto e ampliaram as calçadas, depois de muito protesto, rs...
Em relação às fotos, algumas são do ano passado e outras do mês de abril deste ano. Valeu!!!

·
Registered
3,333 Posts
1 - 20 of 53 Posts