SkyscraperCity Forum banner

Deve a Inglaterra ser uma Republica?

2048 Views 27 Replies 12 Participants Last post by  Lino
Deve a Inglaterra ser uma Republica?

Uma Republica Federal Britânica ou a separação do Reino Unido em varias Republicas?

Se houver Republica... ja existe um candidato para Presidente: Tony Blair.
1 - 20 of 28 Posts
Sou republicano mas não acredito que no caso de Inglaterra houvesse alguma coisa a ganhar em mudar um regime estável desde o século XVII e que mesmo sem ter uma Constituição (a Magna Carta não é nada que se pareça com uma constituição) sobre sempre adaptar-se aos tempos.
Penso que a Escócia vai tornar-se uma república independente nas próximas 2 décadas.

Inglaterra e Gales continuarão monarquia Windsor.
Na minha opinião a Escócia será independente (tem todas as condições para tal, incluindo o Parlamento) e a ilha da Irlanda será reunificada. Inglaterra e Gales têm identidades distintas mas relacionam-se melhor, talvez continue a monarquia pois é o regime com que todos ali se identificam.
Só não creio é que os países da Commonwealth continuem sob soberania da Lizzie. A PM da Austrália já disse que quando a Raínha morrer, a Aussie se deve tornar uma república. E o Canadá, NZ e etc. deverão seguir-lhe o exemplo...
Só não acho que deva ser o Charles o Rei. O William tem muito melhor figura e respeito que o pai.
See less See more
Nao, vai ser sempre reino unidos!
Mas o que diabos têm vocês a ver com a forma como o povo Britânico escolhe viver? Sois cidadãos do Reino Unido? Sois subditos de S.M. Elizabeth II???
Hehehe é cada cena q perguntas cidade branca... ;p

Em relação à questão.....Who Cares?
De um ponto de vista puramente irracional, a monarquia faz parte do encanto especial do Reino Unido...
Pena é que estejam na falência! lol
Cidade Branca desculpa lá mas isso é problema dos ingleses, Escoceses, Galeses, Irlandeses e de uma grande quantidade de ilhas pelo mundo fora...
Não sou Britânico, mas pode mudar a posição de cada um daqueles territórios no esquema actual económico. É um país pela qual tenho um certo fascínio desde pequeno e interesso-me pelo seu rumo. E pelo que tenho visto, não sei se a Escócia se manterá ali por muito tempo, tal como foi natural que a Jugoslávia e a URSS se tivessem dividido.
See less See more
Hehehe é cada cena q perguntas cidade branca... ;p

Em relação à questão.....Who Cares?
É um cusco...:lol:

Faz essa pergunta no forum britânico! :banana:
See less See more
É um cusco...:lol:

Faz essa pergunta no forum britânico! :banana:
A Cidade Branca anda cuns os copos! Big deal.
Não se pode perguntar nada. Voces preferem perguntas como:

Comes Peixe? Ou comes Carne? Bem cozida ou mal cozida? Preferes batata frita de pacote ou não?

Não se preocupam com estes assuntos externos. Meras curiosidades do dia a dia.
Próximo thread: Levam no pacote ou na marmita?

Eu interesso-me pelo UK, até porque tenho lá amigos.
Gales, apesar da língua diferente, creio que é mais amiga dos Ingleses...
Pelo que sei o princípio do IRA e Sinn Féin é a unificação das Irlandas...

Lembro-me de ouvir que o Sean Connery, na véspera da inauguração do parlamento britânico, apanhou uma bebedeira de whisky. Ele apoia fortemente a independência da Escócia, é membro do Partido Nacional Escocês e só volta para lá quando a dita for independente.
Acho que sendo a Raínha de origem escocesa, o processo será algo mais facilitado...

eis Sir Sean Connery

olhem os nossos a cantar de mãos dadas... :lol:
See less See more
Na Irlanda do Norte a população católica de origem irlandesa é apenas um terço, os outros dois terços são protestantes de descendência inglesa e escocesa.

A Escócia foi integrada no Reino Unido em 1707 sob chantagem, partilhando desde 1601 o mesmo rei que a Inglaterra devido ao facto de a católica Maria Stuart (reconhecida pelos católicos ingleses como a verdadeira herdeira do trono de Inglaterra após a morte da também católica Maria Tudor) ter sido forçada a abdicar do trono para o seu filho Jaime VI que ainda uma criança foi educado na fé anglicana de modo a não colocar em causa uma sucessão protestante à rainha Isabel I de Inglaterra.

Gales foi sendo conquistada aos poucos no século XIII embora a pressão inglesa já se fizesse sentir desde a conquista do trono inglês por Guilherme, o Conquistador, em 1066, vindo da Normandia. Inicialmente apenas o sul foi conquistado pelos ingleses e daí o facto de a língua galesa ter desaparecido nesta zona e sido conservada até aos dias de hoje no norte. O rei de Inglaterra, Eduardo I, titulou o seu filho herdeiro como príncipe de Gales, sendo que Gales anteriormente sempre havia tido vários príncipes bretões e nunca havia sido um território unido. A integração de Gales no Reino de Inglaterra (e não ainda no Reino Unido) deu-se no entanto apenas no século XVI e foi apenas a partir daí que o inglês se impôs como língua no território.

A dinastia normanda via a conquista do Reino de Inglaterra apenas como o princípio da conquista de toda a ilha da Grã-Bretanha e começou a pressionar também a Escócia que a partir dessa altura mesmo sem ter perdido logo a independência começou a falar inglês (mas também uma outro língua germânica mais próxima do anglo-saxónico que o próprio inglês moderno e que hoje é designada de Scot).
See less See more
Gales, apesar da língua diferente, creio que é mais amiga dos Ingleses...
Pelo que sei o princípio do IRA e Sinn Féin é a unificação das Irlandas...

Lembro-me de ouvir que o Sean Connery, na véspera da inauguração do parlamento britânico, apanhou uma bebedeira de whisky. Ele apoia fortemente a independência da Escócia, é membro do Partido Nacional Escocês e só volta para lá quando a dita for independente.
Acho que sendo a Raínha de origem escocesa, o processo será algo mais facilitado...

eis Sir Sean Connery

olhem os nossos a cantar de mãos dadas... :lol:
Gales não é mais amiga dos ingleses. O que acontece (e eu já lá estive para o comprovar) é que para além de o seu território ser pequeno é de difícil acesso entre o norte e o sul devido às montanhas que permitiram que os bretões conservassem a sua identidade durante o Império Romano e até ao século XVI mas que ao mesmo tempo impediram a união do território até ao domínio inglês. Assim é mais fácil para um galês do sul deslocar-se a Birmingham, Bristol ou Bath (todas estas cidades na Inglaterra) que deslocar-se para o norte do território, e vice-versa. a independência perante Londres seria complicada e os galeses sabem disso.

O facto de a rainha descender da família real escocesa é irrelevante neste processo. O seu último parente a viver na Escócia já foi há 400 anos atrás e ela é mais directamente descendente da antiga família real de Hannover (de origem alemã, portanto) que da dinastia Stuart que só teve 4 reis de Inglaterra e todos no século XVII.
See less See more
O SNP, apesar de ter um governo minoritário, tem como objectivo um referendo a fazer em breve, mas isso passa pela aprovação no parlamento.
Porém, segundo dados recentes, o sim teria pelo menos 40%.
1 - 20 of 28 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.