Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 3 of 3 Posts

·
MA meu tesouro,meu torrão
Joined
·
4,445 Posts
Discussion Starter · #1 ·
DEVON anuncia ao governador exploração de petróleo no Maranhão
Por: Waldemar Têrr - Secom
Data de Publicação: 28 de maio de 2008

Jackson Lago, Raimundo Azevedo e Ricardo Ferro em audiência com Murilo Marroquim -

O governador Jackson Lago recebeu, nesta terça-feira (27), o presidente da Devon Energy – Companhia Internacional de Exploração e Produção de Petróleo, Murilo Marroquim, no Palácio dos Leões. Marroquim comunicou oficialmente que a empresa começa, nos próximos meses, a exploração de petróleo e gás natural no Maranhão, na Bacia de Barreirinhas.

Durante a audiência, da qual participaram também o secretário de Minas e Energia do Estado, Ricardo Ferro, e o assessor para Projetos Especiais do governo, Raimundo Azevedo, Jackson e o presidente da Devon analisaram detalhadamente a possibilidade da empresa vir a encontrar petróleo em águas profundas maranhenses.


Jackson confirmou que o encontro serviu para o presidente da Devon informar o andamento do projeto de exploração de petróleo no Maranhão e todas as etapas que devem ser seguidas na área ambiental para evitar danos à natureza. O governador afirmou que, segundo Marroquim, até o começo do próximo ano, a empresa iniciará a exploração em escala comercial, se o poço possuir muito petróleo. Jackson se mostrou otimista com a possibilidade do poço ser explorado em escala comercial, por conta do projeto de instalação da refinaria que o governo está conseguindo junto ao Governo Federal.


Murilo Marroquim deu garantias ao governador de que a empresa trabalha tendo em vista a preservação do meio ambiente, a exemplo do que realiza na Bacia de Campos, nos poços que explora em parceria com a Petrobras. Também se preocupa com as ações voltadas para a área social, como apoio aos pescadores das regiões de locação de poços.

Marroquim informou que a sonda de perfuração está sendo importada, mas as pesquisas que estão sendo realizadas serão fundamentais para mostrar se o poço de Barreirinhas será explorado em escala industrial.


O secretário de Minas e Energia também se mostrou confiante na possibilidade do poço a ser perfurado pela Devon venha apresentar produção em escala comercial e revelou que a empresa ganhou outro leilão da Agência Nacional de Petróleo (ANP), do Governo Federal, para explorar outra bacia maranhense, a do Parnaíba, em solo firme. Ricardo Ferro assegurou que a empresa já vem realizando prospecção no poço de Barreirinhas, que terá 2,5 mil metros de profundidade, e até março/abril do próximo ano vai ser possível dizer se haverá exploração em escala comercial.
 
1 - 3 of 3 Posts
Status
Not open for further replies.
Top