SkyscraperCity Forum banner
1 - 6 of 6 Posts

·
@davidpiresmaciel
Joined
·
4,178 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O Distrito Federal vai ganhar um novo pólo industrial às margens da BR-060, estrada que liga Brasília à Goiânia, entre o Recanto das Emas e Samambaia. A idéia é atrair grandes empresas para fortalecer a geração de emprego e renda na capital. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Octávio, anunciou o projeto durante encontro com empresários associados à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A criação da Cidade Industrial desenvolverá a economia e gerará emprego principalmente no Recanto das Emas e Samambaia. Segundo o secretário, “Não cabe ao governo o papel de principal empregador. Ele deve criar alternativas para a iniciativa privada abrir novos postos de trabalho e manter os já existentes. Essa é a nossa missão”, explicou. Ele falou também sobre a importância da transferência da gestão da Junta Comercial do DF para o governo local. A entidade por onde passam todos os processos de abertura e fechamento de empresas da capital é a única do país que funciona sob a gerência do governo federal.

O projeto de lei que transfere a gestão para o governo local em parceria com o fórum produtivo, tramita atualmente na Câmara dos Deputados, com o apoio do Executivo Federal, que encaminhou o texto para o Congresso. Depois de aprovado, o GDF vai criar três zonas para atender o empresariado mais próximo da sede da empresa.

De acordo com o presidente da CDL, Vicente Estevanato, é importante a aproximação entre o governo e o setor produtivo. “Vamos promover uma série de encontros com representantes do GDF para afinar o discurso e mostrar as reivindicações do nosso setor”, comentou.

Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico
 

·
Registered
Joined
·
6,144 Posts
^^ Hoje em dia estou lendo essas notícias com muita cautela! Já vi muitos projetos indo para o ralo aqui no DF! O próprio Pró-DF não teve a infra-estrutura necessária em algumas regiões. A cidade digital está uma novela só! Enfim... Estou mais cauteloso com essas notícias veiculadas.
 
1 - 6 of 6 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top