Skyscraper City Forum banner
1 - 12 of 12 Posts

·
@davidpiresmaciel
2,950 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O mel do DF foi escolhido o melhor do Brasil, pelo Congresso Brasileiro da Apicultura. Na Feira do Mel, no Jardim Botânico, o visitante pode conhecer como é feita a produção.

Além de mel, balas, bolos, extrato de própolis e pólen. Na Feira do Mel tudo é vendido pelo próprio produtor. Ao todo são 146 produtores no Distrito Federal. Na feira são sete bancas. Duas unidades de processamento estão expostas. Uma delas é móvel, que vai até o campo.

Todas as etapas da fabricação do mel podem ser conhecidas. Com essa tecnologia, o DF chega a produzir 20 toneladas por ano. Mel puro e de qualidade.

“É sempre para nós um orgulho poder disponibilizar para a população de Brasília um mel de qualidade, premiados em congressos brasileiros de apicultura”, diz o presidente do Sindicato dos Apicultores, Nilo Macedo.

A Feira do Mel termina neste domingo, dia 22. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, no Jardim Botânico, que fica na subida da QI 23 do Lago Sul. A entrada custa R$ 2.

Viviane Costa / Luis Ródnei
http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL609618-10040,00.html

·
**16º ano**
**17º ano**
25,814 Posts
Berenice, segura, nós vamos bater!

Mas essa noticia é um divisor de águas na história do SSC!

Voce teria o ranking COM-PLE-TO dos melhores méis do país?!
Que dor de cotovelo, Eurico, só pq o mel de Bregança deve ser uma droga :lol::lol::nuts:

·
Registered
9,129 Posts
Berenice, segura, nós vamos bater!

Mas essa noticia é um divisor de águas na história do SSC!

Voce teria o ranking COM-PLE-TO dos melhores méis do país?!
Eu achei interessante a notícia. Eu não fazia idéia que o mel daqui poderia ser considerado o melhor do Brasil.

Só espero que o preço não aumente com o título (meu pai é viciado em mel, hehe). :)

·
Banned
27,387 Posts
^^ Cara noticias assim, faz cair por terra aquilo que algumas pessoas de fora de Brasília não conhecem mesmo Brasília, detalhe, alguem falou que Brasília não tem sequer fábricas e fazendas, o que seria esse mel, veio de espaçonave ou foi fabricado em laboratório.

Finalmente a cidade vai encontrando seus nichos de mercado, como criação de rãs, psicultores, suinocultura, entre outras culturas, agora essa do mel, eu não estranho, ou esqueceram quem JK mandou vir para Brasília, fazer florescer no cerrado, dezenas técnicas de agricultura, claro né, chamou o Onoyama, e o deserto, virou uma área rica.

Parabens para os criadores de abelhas da região, e claro, parabens para o agrobusiness brasiliense.

·
Registered
23 Posts
Tomara que não aumente mesmo os preços dos méis, já fui nessa feira e achei os produtos tudo caro... :nuts:
Mesmo assim o título e um bom reconhecimento e estímulo para os produtores do DF.

·
Banned
27,387 Posts
^^ Seja bem vindo (a) Halembsb...

·
Registered
6,038 Posts
Eu também adoro mel.... e parabéns aos produtores da Capital, por conseguir mais esse título! ;)

1 - 12 of 12 Posts