SkyscraperCity Forum banner

Distrito de Cachoeira de Emas em Pirassununga-SP

8557 Views 26 Replies 17 Participants Last post by  ulilopes
Cachoeira de Emas é um distrito de Pirassununga, Estado de São Paulo sendo uma região com vocação voltada para o turismo.
O Distrito está a cerca de nove quilômetros do centro de Pirassununga, às margens do Rio Moji Guaçu, utilizando a SP-201
É muito frequentado por visitantes, de passagem por esta rodovia, com destaque para os diversos moto-clubes do interior paulista, e por pescadores, além da presença de romeiros oriundos da vizinha cidade de Tambaú, cidade do Padre Donizetti
Há a estimativa de que, nos dias de maior frequência (domingos), o total diário de pessoas presentes aproxime das 20 mil. O grande destaque e destino dos visitantes são os vários restaurantes e quiosques especializados na culinária à base de peixes.

Todas as fotos a nível de chão são de minha autoria,. Foram tiradas em 10 de dezembro de 2017 ;)

I- Cidade de Pirassununga - vista do alto. Em destaque a AFA

Centro de Pirassununga by Guilherme Luz, no Flickr

65º Aniversário do EDA (Esquadrilha da Fumaça) by Roberto Caiafa, no Flickr

II- Distrito de Cachoeira de Emas - visto do alto:

Cachoeira de Emas by Guilherme Luz, no Flickr

III- Distrito de Cachoeira de Emas - visto do chão:

01- ônibus trazendo turistas e romeiros vindos da vizinha cidade de Tambaú-SP

02- região do coreto

03- setor dos boxes de vendas e lojas de artesanato

04- setor dos quiosques - porções de peixes

05- setor dos restaurantes e churrascos ao ar livre

06- rio Mogi Guaçu

07- barragem da antiga Usina da Cesp do rio Mogi Guaçu

08- ponte velha de Pirassununga à Tambaú - só passa um carro por vez...

09- antiga usina de energia elétrica

10- prainha fluvial - trecho do rio reservado para o banho e passeio de barco

11- Igreja Nossa Senhora Aparecida em Cachoeira de Emas

12- corredeiras do rio Mogi Guaçu

É isso aí! :nocrook:
See less See more
74
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 27 Posts
Lindissimo trabalho Ulilopolis!!! Esse rio e muito lindo!! Parabéns pelas fotos!!!
  • Like
Reactions: 1
Muito legal esse distrito. São Paulo é muito autossuficiente, tem de tudo.
  • Like
Já estive várias vezes em Cachoeira de Emas, um local muito agradável :)
  • Like
Belas fotos!
  • Like
Lindissimo trabalho Ulilopolis!!! Esse rio e muito lindo!! Parabéns pelas fotos!!!
^^
Vlw Cassiano! ;)
Se um dia puder, vá num domingo qualquer conhecer Emas.
Primeiro dê uma passada na feira da antiga estação de trem, pois tem várias barracas de milho cozido e pastel e depois vá para a acachoeira ;)
See less See more
Bem imponente esse rio. O interior paulista tem uns cantinhos super agradáveis.
  • Like
Também já fui várias vezes até Cachoeira de Emas. É um lugar muito agradável e movimentado.
Numa próxima vez que eu for, podemos marcar um encontro aí.
Campineiro adora ir no fim de semana. Tem lugares maravilhosos pra comer peixe. Pirassununga em si e toda essa região é muito rica e boa de morar.
Gosto de ver fotos dessa barragem.

E belas fotos aéreas, Uli...:)

Obrigada por compartilhar com a gente...

bjks
See less See more
Eu não sabia que em Pirassununga existe um lugar como esse, nunca fui até lá, mas esse lugar fica muito longe do centro de Pirassununga? Indo daqui de São Paulo de ônibus até Pirassununga e descendo na rodoviária da cidade, como fazer para ir até esse distrito de Cachoeira das Emas?
^^
Tem ônibus de meia em meia hora para Cachoeira de Emas, inclusive aos domingos e feriados. O distrito fica há 10km do centro da cidade.
^^
O turismo em Emas cresceu junto com o aumento de romeiros na vizinha cidade de Tambaú (Padre Donizetti).
Os ônibus de romeiros ficam domingo de manhã na cidade de Tambaú visitando o itinerário do Padre Donizetti (túmulo, igreja e museu) e depois vão para o distrito de Emas para os romeiros almoçarem e passarem horas agradáveis no distrito.
Domingos e feriados prolongados são as datas onde mais se vê muitos turistas em Emas. ;)

See less See more
3
  • Like
A "Rua do Porto" de Pirassununga?

Não conhecia, estou curioso para visitar, tão breve estarei lá.

ótimas fotos
Já estive várias vezes em Cachoeira de Emas, um local muito agradável :)
Belas fotos!
^^
Vlw pessoal!
Lembrando também que bem próximo do distrito tem a cidade de Porto Ferreira, que se fortaleceu como pólo de cerâmica artística e tem recebido visitantes e turistas que compram no Rua do Comércio em Porto Ferreira e vão também em Cachoeira de Emas.
Em Emas no final do mês de janeiro ocorre o evento da Descida de Bóia de Cachoeira de Emas indo até a ponte de ferro em Porto Ferreira ;)

saída das boias em Cachoeira de Emas

chegada das boias em Porto Ferreira

See less See more
4
Lindas fotos. Parabéns!
Eu sempre espero por threads assim.
Essa ponte da divisa Pirassununga-Porto Ferreira era uma ponte ferroviária? Então quer dizer que Cachoeira das Emas está a 10 km do centro de Pirassununga? Sendo assim, a partir da rodoviária da cidade, qual seria ou seriam exatamente os ônibus que passam perto de Cachoeira das Emas, o número, o nome da linha, tudo?
Só pergunto isso porque por enquanto eu não tenho carro, facilitaria as coisas se eu tivesse, acho que no começo de 2018, talvez eu dê uma chegadinha lá, gostei muito do lugar e comidas gostosas não devem faltar também.
See less See more
1 - 20 of 27 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.