SkyscraperCity banner
1 - 20 of 35 Posts

·
.
5,648 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Neste thread eu vou mostrar o Centro Histórico de Fortaleza,que é dividido em 2 ->Praia de Iracema(parte baixa) e Centro (parte alta).

A Praia de Iracema é o bairro da boemia em Fortaleza,e abriga o maior centro cultural da América Latina,o Dragão do Mar.De dia,seus casarões antigos e a urbanização confusa criam um clima bucólico e nostálgico,mas à noite funcionam nesses casarões bares,restaurantes e casas noturnas direcionadas aos mais diversos públicos (electro punk,indie,GLS,masoquista,gótico...),o que altera o clima do bairro para "submundo".Há uma área do bairro,nas proximidades do aterro,que é bem verticalizada e mais moderna,que eu mostrarei agora.

01
O calçadão do aterro está sendo reformado

02
Prédios da Av.Historiador Raimundo Girão

03

04

05
Prédios na R.Carlos Vasconcelos

06

Agora eu mostrarei o Estoril,uma concentração de bares ao redor dessa igrejinha

07

08

09

10
Casa simpática

11
A praia e a Ponte Metálica

12

13
Quiosque do Mincharia...

14
...em frente à Casa do Mincharia

15
Continuando na Av.Historiador Raimundo Girão

16
Bem em frente tem o L'Ô,um restaurante francês muito sofisticado,que mal inaugurou e já é considerado por muitos como o melhor da cidade

17

18

19
Uma ruzainha perpendicular que dá acesso ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

20

21

22

23
Uma das passarelas que liga a Praia de Iracema ao Centro

24

25

26
Santa Clara Café lá em cima

27
Dando a volta no quarteirão

28
Final da avenida,seguindo em frente dá na Av.Leste-Oeste,e à esquerda dá no Centro

29

30

31

Depois de passar por baixo do viaduto,estamos no Centro

32
Quartel General

33
Catedral Metropolitana

34
R.Sena Madureira,subindo em direção ao Calçadão C.Rolim,um conjunto de empresariais antigos.Á direita,a Praça dos Leões,uma região do Centro meio degradada.

É isso,espero que tenham gostado do passeio e que comentem!:D

·
Genius Rayearth
1,000 Posts
Muito bom craudio, adorei a foto do dragão do mar....
Os prédios históricos tbm ficaram bons!
Mas ainda faltou muita coisa do centro....

Como andam as obras do caçadão?

·
Banned
11,098 Posts
...

Nossa que interessantes estas regiões da cidade hein?

O thread está lindo....parabéns!

Destaque total para os prédios históricos restaurados.

Os residenciais são um show!

Apenas uma crítica pessoal a tal catedral metropolitana: Não é por estar necessitando de uma reforma, mas ela é feia...Mas nada tão pessoal com esta igreja em específico. A minha crítica se estende a maioria das igrejas católicas brasileiras contemporâneas...Imitar o gótico sem o devido luxo é até sacrilégio, não?

·
Registered
1,775 Posts
Aê craudim, arrebentou!

Adorei as fotos. Principalmente por ter mostrado muitos dos casarões/armazéns restaurados.

Eu já andei batendo umas fotos pelo centro (não por aí, mas do outro lado, praça do Ferreira, J. de Alencar), e me desencantei um pouco.... Mesmo assim pretendo retornar.

·
Na Suíça Sertaneja
23,245 Posts
Gostei demais das fotos da Praia de Iracema, e de sua parte histórica, junto com o Dragão do Mar! Mas acho que vc mostrou muito pouco do Centro... Mas, mesmo assim, é sempre maravilhoso ver fotos de Fortaleza, ainda mais suas, craudio! ;)

·
Ela olha no olho...
6,517 Posts
massa craudim, seu thread ficou bacana, a PRAIA DE IRACEMA realmente tá ficando muito chic (agora), tavez com essa revitalização expulse aqueles puteiros q tem do outro lado, na PI BAD hauahaah

os predios historicos nao precisam nem comentar né ? são lindos mesmo, e os modernos estão entrando pra dá um bom charme ao lugar,
ta ficando lindo esse contraste entre o antigo e o novo, aquele restaurante L´ô realmente é muito bonito e ta famoso ja

agente devia fazer uma caravana pelo centro hauahau nera nao MANILOV ?

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
muito massa, craudim. Parabéns, que visual bonito, você tira bem as fotos, com foco bem legal. Adorei o edificio Paladium, 27 andares, se bem que o Terraços do Atlântico, da Constutora Castelo Branco, é luxo só!

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Ótimo!!

O Centro histórico de Fortaleza quase nunca aparece por aqui! boa iniciativa!

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Que bonitinho o centro histórico de Fortaleza.Embora eu deteste que se pinte os edíficios(prefiro que dêem aquela limpeza e deixem a fachada original exposta),não tem como não se admirar pela limpeza e pelo cuidado dado ao centro da cidade.Uma exceção entre as métropoles brasileiras,sem dúvidas.

·
Registered
1,775 Posts
agente devia fazer uma caravana pelo centro hauahau nera nao MANILOV ?
Nera.
Eu que tava combinando com um amigo pra irmos ao Sobrado Dr. José Lourenço (foi restaurado ano passado, fica perto da praça do Ferreira). Lá tem salas para exposições, café, livraria, auditório. Já pensou tomar um cafezin lá em cima, olhando pra rua...Vou atrás da programação porque parece que lá tem uns eventos culturais.

·
.
5,648 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Muito bom craudio, adorei a foto do dragão do mar....
Os prédios históricos tbm ficaram bons!
Mas ainda faltou muita coisa do centro....

Como andam as obras do caçadão?
Obrigado,realmente fiquei devendo mais fotos do Centro,mas a bateria acabou assim que cheguei no Calçadão C. Rolim.

As obras do calçadão estão a todo vapor.Na parte que já tá revestida,o calçamento é de pedra cariri,aquela meio amarelada,que eu achei que combinou bastante.Pela foto dá pra ver que ele tá dividido em duas partes,que eu acho que serão a parte de pedestres e a de ciclistas.

·
Banned
2,419 Posts
É uma Lapa bastante (mas bastante mesmo) melhorada. E discordo que isso é exceção à cidades brasileiras. Com exceção do Rio, está virando regra. Vide Recife, Curitiba, São Paulo, São Luís, Belém, Salvador...

·
Nothing left to fear
2,057 Posts
Ótimas fotos, craudio!
Achei lindo esse centro histórico de Fortaleza, que é bem pouco mostrado aqui.

·
Genius Rayearth
1,000 Posts
Obrigado,realmente fiquei devendo mais fotos do Centro,mas a bateria acabou assim que cheguei no Calçadão C. Rolim.

As obras do calçadão estão a todo vapor.Na parte que já tá revestida,o calçamento é de pedra cariri,aquela meio amarelada,que eu achei que combinou bastante.Pela foto dá pra ver que ele tá dividido em duas partes,que eu acho que serão a parte de pedestres e a de ciclistas.
Então Craudio, o que vc está esperando pra colocar mais fotos do centro??
Go, go, tirar fotos!!!!Antes que o thread seja movido...rsrsrs

1 - 20 of 35 Posts