5,649 Posts
Neste thread eu vou mostrar o Centro Histórico de Fortaleza,que é dividido em 2 ->Praia de Iracema(parte baixa) e Centro (parte alta).
A Praia de Iracema é o bairro da boemia em Fortaleza,e abriga o maior centro cultural da América Latina,o Dragão do Mar.De dia,seus casarões antigos e a urbanização confusa criam um clima bucólico e nostálgico,mas à noite funcionam nesses casarões bares,restaurantes e casas noturnas direcionadas aos mais diversos públicos (electro punk,indie,GLS,masoquista,gótico...),o que altera o clima do bairro para "submundo".Há uma área do bairro,nas proximidades do aterro,que é bem verticalizada e mais moderna,que eu mostrarei agora.
01
O calçadão do aterro está sendo reformado
02
Prédios da Av.Historiador Raimundo Girão
03
04
05
Prédios na R.Carlos Vasconcelos
06
Agora eu mostrarei o Estoril,uma concentração de bares ao redor dessa igrejinha
07
08
09
10
Casa simpática
11
A praia e a Ponte Metálica
12
13
Quiosque do Mincharia...
14
...em frente à Casa do Mincharia
15
Continuando na Av.Historiador Raimundo Girão
16
Bem em frente tem o L'Ô,um restaurante francês muito sofisticado,que mal inaugurou e já é considerado por muitos como o melhor da cidade
17
18
19
Uma ruzainha perpendicular que dá acesso ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
20
21
22
23
Uma das passarelas que liga a Praia de Iracema ao Centro
24
25
26
Santa Clara Café lá em cima
27
Dando a volta no quarteirão
28
Final da avenida,seguindo em frente dá na Av.Leste-Oeste,e à esquerda dá no Centro
29
30
31
Depois de passar por baixo do viaduto,estamos no Centro
32
Quartel General
33
Catedral Metropolitana
34
R.Sena Madureira,subindo em direção ao Calçadão C.Rolim,um conjunto de empresariais antigos.Á direita,a Praça dos Leões,uma região do Centro meio degradada.
É isso,espero que tenham gostado do passeio e que comentem!
A Praia de Iracema é o bairro da boemia em Fortaleza,e abriga o maior centro cultural da América Latina,o Dragão do Mar.De dia,seus casarões antigos e a urbanização confusa criam um clima bucólico e nostálgico,mas à noite funcionam nesses casarões bares,restaurantes e casas noturnas direcionadas aos mais diversos públicos (electro punk,indie,GLS,masoquista,gótico...),o que altera o clima do bairro para "submundo".Há uma área do bairro,nas proximidades do aterro,que é bem verticalizada e mais moderna,que eu mostrarei agora.
01
O calçadão do aterro está sendo reformado

02
Prédios da Av.Historiador Raimundo Girão

03

04

05
Prédios na R.Carlos Vasconcelos

06

Agora eu mostrarei o Estoril,uma concentração de bares ao redor dessa igrejinha
07

08

09

10
Casa simpática

11
A praia e a Ponte Metálica

12

13
Quiosque do Mincharia...

14
...em frente à Casa do Mincharia

15
Continuando na Av.Historiador Raimundo Girão

16
Bem em frente tem o L'Ô,um restaurante francês muito sofisticado,que mal inaugurou e já é considerado por muitos como o melhor da cidade

17

18

19
Uma ruzainha perpendicular que dá acesso ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

20

21

22

23
Uma das passarelas que liga a Praia de Iracema ao Centro

24

25

26
Santa Clara Café lá em cima

27
Dando a volta no quarteirão

28
Final da avenida,seguindo em frente dá na Av.Leste-Oeste,e à esquerda dá no Centro

29

30

31

Depois de passar por baixo do viaduto,estamos no Centro
32
Quartel General

33
Catedral Metropolitana

34
R.Sena Madureira,subindo em direção ao Calçadão C.Rolim,um conjunto de empresariais antigos.Á direita,a Praça dos Leões,uma região do Centro meio degradada.

É isso,espero que tenham gostado do passeio e que comentem!