Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 68 Posts

·
Registered
4 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Divinópolis, prestes a completar 102 no próximo 1° de junho mostra ares de uma grande cidade. Com uma população estimada em 230 mil, segundo censo divulgado em 2013. Distante 118 km de Belo Horizonte, Divinópolis já é considerada por muitos, uma das cidades mais verticalizadas no interior mineiro. A construção civil não para. Além da região central, vemos muitos prédios também nos bairros. Dentro de poucos anos, o crescimento populacional deve aumentar. A MG-050, ligação até BH está sendo duplicada. Após a conclusão das obras, espera-se a atração de novas indústrias para o município. Na aviação Divinópolis ainda não opera voos comercias, entretanto uma equipe da Azul esteve cogitando a cidade para implantação de uma rota entre o Brigadeiro Cabral (DIV) e Viracopos, em Campinas. O trânsito, conhecido por ser caótico não mudou muito. As principais vias da cidade são mão única e a presença de rotatórias é constante. Congestionamentos também são realidade em Divinópolis, principalmente em horários de pico e em vias onde existe tráfego de caminhões pesados, como por exemplo, a avenida Gabriel Passos, que liga o bairro Porto Velho ao Interlagos e a Gerdau. Quem mudou e localização foi a UPA Central, que agora é a UPA Sudeste, transferida para o bairro Ponte Funda, distante 4 km do Centro. Hoje, na antiga UPA funciona a unidade II, do hospital São João de Deus. O setor de construção civil e habitação está em alta em Divinópolis. Quatro conjuntos habitacionais foram construidos de 2012 pra cá. A população aumenta, os problemas, também. Insegurança e aumento na criminalidade atormentam alguns moradores, mas isso, logicamente, são problemas de grandes cidades. Divinópolis é uma cidade que necessita de atenção dos governantes. É uma cidade com potencial de ir longe, mas boa administração é preciso.

Fotos: Lilian Notini de Almeida

Gerdau

Região dos bairros São Miguel, São José, Bela vista, Catalão e Vila BH

UEMG à esquerda, Centro Administrativo Municipal (em obras) e CEFET abaixo.

UFSJ, Condomínio Ville Royalle e bairro Geraldo Pereira à direita

Bairros São Judas, Bela Vista e J.A Gonçalves

Hospital São João de Deus e Hospital do Câncer

Aeroporto Brigadeiro Cabral

Centro Industrial

Entrada de Divinópolis para quem vem de BH

Campus verde Pitágoras

Espero que gostem :)

·
Registered
11,497 Posts
De fato Divinópolis impressiona para seu porte, com um skyline tão denso ainda que modesto em altura, porém mais verticalizada que muitas cidades paulistas maiores, acho até que rivaliza com Uberlândia que é quase o triplo em população. Parabéns por mais esta cidade mineira que respira progresso.

·
Matheus Lima 1N23456
10,313 Posts
Um aero desse tamanho e não ter vôos comerciais? Isso não pode!!!
Agora qanto a cidade, admiro demais, só 102 anos e essa juventude toda, tem tudo pra crescer mais e mais! Parabéns e bem vindo ao SSC! ;)

·
Arq City
21,558 Posts
De fato Divinópolis impressiona para seu porte, com um skyline tão denso ainda que modesto em altura, porém mais verticalizada que muitas cidades paulistas maiores, acho até que rivaliza com Uberlândia que é quase o triplo em população. Parabéns por mais esta cidade mineira que respira progresso.
Uberlândia possui uma quantidade de edifícios bem superior a Divinópolis, mas são muito espalhados hoje a cidade tem edifícios de 10 até a 15 km do centro
Mas se for proporcional a população Uberlandia perde eu creio.
Na verdade até existe um mapa da verticalização já divulgado aqui no SSC, acho que as 3 mais eram JF, Udia e Divinopólis.

·
Registered
32,979 Posts
Eu até entendo que as pessoas vejam como positivo essa verticalização do interior mas acho que se eu morasse em qualquer uma das duas cidades eu iria querer mais ainda morar em casa (mesmo aqui em BH eu já moro).

·
Arq City
21,558 Posts
Eu até entendo que as pessoas vejam como positivo essa verticalização do interior mas acho que se eu morasse em qualquer uma das duas cidades eu iria querer mais ainda morar em casa (mesmo aqui em BH eu já moro).
Eu também prefiro, infelismente tenho tenho que morar em apartamento por questão de segurança e grana também, mas qdo puder quero uma casa com jardim enorme :lol:.
Acho que a maioria das pessoas acabam optando por aptos por estes motivos.

·
Registered
32,979 Posts
Eu também prefiro, infelismente tenho tenho que morar em apartamento por questão de segurança e grana também, mas qdo puder quero uma casa com jardim enorme :lol:.
Acho que a maioria das pessoas acabam optando por aptos por estes motivos.
A segurança é uma preocupação aqui também, mas felizmente nunca entraram na minha casa.

Enviado de meu Multilaser Omega usando Tapatalk

·
Matheus Lima 1N23456
10,313 Posts
2, quero morar em residência até em Dubai! Amo os edifícios e acho que cidade sem eles não é cidade! (claro que não penso isso de cidades pequenas).

1 - 20 of 68 Posts