Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá pessoal, continuando a sequência de cidades da região desse vez mostro algumas fotos do centro de Divino, elas foram tiradas no final de maio e início de junho, devido a um rodízio que faço só agora estou postando as fotos da cidade.

DIVINO

A área do município integra parte do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, sua topografia é quase toda ondulada e montanhosa, seu ponto mais alto, o Pico Cangote D'Anta, a 1810 metros de altitude é uma referência para o parque. A economia é baseada na agricultura, em destaque para a grande produção de café e milho, seguidos da criação de pecuária leiteira.

Área: 338,7 km²
Pop: 19.879 (est. IBGE 2013)
Altitude: 650 m
Distância de Manhuaçu: 70 KM
Distância de Muriaé: 80 KM
Distância de Itaperuna: 95 KM
Distância de Cachoeiro do Itapemirim: 170 KM
Distância de Campos dos Goytacazes: 200 KM
Distância de Juiz de Fora: 230 KM

01. Começando pela matriz do Divino Espírito Santo, e suas escadarias.

02. Entorno da praça da Matriz.

03.

04.

05.

06.

07.

08. A praça vista do alto da igreja.

09.

10.

11.

12.

13. Casarões

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23. Prefeitura

24. Rodoviária

25. Pequenos prédios.

26.

27.

28. Ruas do centro.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38. As montanhas que cercam a cidade.

39.

40. As belas paisagens da zona rural de Divino.

41.

42.

43.

44.

45.

46. O café é a base da economia da cidade.

Vejam também:

Divino - Zona da Mata Mineira
Presidente Bernardes - Zona da Mata Mineira
Tombos (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira
Abre Campo - Zona da Mata Mineira
Lima Duarte e o Parque Estadual do Ibitipoca - Zona da Mata Mineira
Manhuaçu - Zona da Mata Mineira
Alto Jequitibá - Zona da Mata Mineira
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira
Matipó - Zona da Mata Mineira
Manhumirim - Zona da Mata Mineira
Carangola - Zona da Mata Mineira
Ubá - Zona da Mata Mineira
Ponte Nova - Zona da Mata Mineira
Rio Preto (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira
Além Paraíba (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira
Viçosa e a UFV - Zona da Mata Mineira
São João Nepomuceno - Zona da Mata Mineira
Santos Dumont - Zona da Mata Mineira
Muriaé - Zona da Mata Mineira
Leopoldina - Zona da Mata Mineira
Cataguases - Zona da Mata Mineira
Rio Novo - Zona da Mata Mineira
Piraúba - Zona da Mata Mineira
Caparaó, Ibitipoca e Serra do Brigadeiro - Os parques da Zona da Mata Mineira

·
Registered
5,673 Posts
Me surpreendeu mto! A Igreja a praça e o conjunto de casarões são mto bonitos. Gosto dessas típicas cidades mineiras com casarões subindo o morro cercadas por serras. Divino me pereceu mto bem cuidada, suas fotos ficaram ótimas!

·
Matheus Lima 1N23456
10,315 Posts
Driano, essa nem por nome conhecia, pra ter só 20k me surpreendeu muito a estrutura da cidade! Essa img retratou bem a cidade:

Agora feio é essas estruturas metálicas em cima dos edifícios! :picard:, isso é típico da região mas te falar que em Ptm já tem uns 4 edifícios com essa marmota aí!

Valew por mais esse registro! :applause:

·
Registered
75 Posts
Que bela e típica cidade da Zona da Mata Mineira! Vivendo fora do Brasil ha' muitas décadas estas fotos ajudam a matar a saudades da querida Minas Gerais e suas características únicas! O único senão são estas coberturas metálicas nos edifícios. São de extremo mau gosto(especialmente quando usam para secar roupas...!),descaracterizam a arquitetura e lembram as favelas cariocas. As prefeituras deveriam proibilas.

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Cidadezinha simpática !!!! Bela Praça e Igreja.
A praça é bem arrumadinha sim.

Ja ouvi falar em Divino, a achei bem agradavel, muito bonito os casarões ao redor da praça!!!

A natureza da região do caparaó é linda!
A cidade fica próxima da divisa com o ES.

Me surpreendeu mto! A Igreja a praça e o conjunto de casarões são mto bonitos. Gosto dessas típicas cidades mineiras com casarões subindo o morro cercadas por serras. Divino me pereceu mto bem cuidada, suas fotos ficaram ótimas!
Sem dúvida Bruno, esse conjunto de casarões é bem interessante, só não gostei da cor que alguns deles foram pintados.

Driano, essa nem por nome conhecia, pra ter só 20k me surpreendeu muito a estrutura da cidade! Essa img retratou bem a cidade:

Agora feio é essas estruturas metálicas em cima dos edifícios! :picard:, isso é típico da região mas te falar que em Ptm já tem uns 4 edifícios com essa marmota aí!

Valew por mais esse registro! :applause:
Valeu, essa é até relativamente desconhecida tb na região de JF, mas no geral não difere mto das outras. Os terraços armados são uma realidade a anos por aqui, são cômodos mas esteticamente terríveis mesmo.

Agradável a cidade! Gostei da pracinha e do entorno, que parece ser o centro das atenções da cidade.
Belas fotos Driano!
É o centro das atenções sim Sílvio, tanto é que só fiquei por ali mesmo...:)

Os casarões formam um belo conjunto no entorno da praça, a natureza da região é belíssima e a cultura do café dá um encanto especial à cidade.
Valeu Bruno, o café comanda essa região, existem mtos produtores e o café é de ótima qualidade, inclusive para exportação, o entorno é mto bonito mesmo, a cidade fica entre o Caparaó e a Serra do Brigadeiro.

Saudades desta maravilhosa cidade. Passei carnaval aí, uns 15 anos atrás, um dos melhores da minha vida!
Legal, não conheço o carnaval dessa região ainda.

Que igreja e construções bonitas!
Gostei da cidade, parece ter um entorno natural muito bonito.

Obrigada por mostrar :)
O entorno natural é belíssimo sim, uma das mais belas paisagens que já vi na região.

Que bela e típica cidade da Zona da Mata Mineira! Vivendo fora do Brasil ha' muitas décadas estas fotos ajudam a matar a saudades da querida Minas Gerais e suas características únicas! O único senão são estas coberturas metálicas nos edifícios. São de extremo mau gosto(especialmente quando usam para secar roupas...!),descaracterizam a arquitetura e lembram as favelas cariocas. As prefeituras deveriam proibilas.
Poxa que legal poder ter ajudado a matar um pouco da saudade do Brasil.

Outra bonita, grande mistura de moderno e antigo!
Valeu, a cidade ainda preserva boa parte do seu casario mais antigo.

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Conheço Divino. É uma cidadezinha bonita, em especial o conjunto da praça...

Esses telhados metálicos aí, infelizmente, estão por toda zona da mata...
Pois é, esses terraços armados são de certa forma a marca dessa região, infelizmente dão um aspecto ruim nas cidades.

Acho mto legal, a maioria das cidades que posto aparece alguém que já esteve, conhece ou tem alguma história relacionada a elas.

·
Flvmen fulmini flexit
1,402 Posts
De todas as cidades pequenas que o Driano já retratou, essa foi uma das que mais gostei... A disposição das casas, suas cores, o arruamento, é tudo de uma simplicidade elegante. A natureza circundante, de formoso relevo e variada composição, é de beleza ímpar...

Valeu por mostrar!

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter · #19 ·
:lol:

Far' Márcio...

No mais, típica cidadezinha da região. Algumas fotos bonitas outras nem tanto e leva uma nota 6,0 só pra passar no crivo.
Pois é, acho que com media 6 ela passou no teste...:)

Ainda não tinha visto fotos da cidade, achei muito simpática, cara de cidade dessa região e do ES com essas casas com terraço de cobertura metalica.
Suas fotos estão cada dia melhores!
Valeu cara, essa região é mto próxima da divisa com o ES.

Bem bonitinha, gosto muito de cidades acidentadas, bastante limpa e agradável, valeu Driano MG por compartilhar.

Salvador - Bahia - Brasil.
Essa região e bem acidentada e a região de Divino é ainda mais.

De todas as cidades pequenas que o Driano já retratou, essa foi uma das que mais gostei... A disposição das casas, suas cores, o arruamento, é tudo de uma simplicidade elegante. A natureza circundante, de formoso relevo e variada composição, é de beleza ímpar...

Valeu por mostrar!
Valeu pela visita.

1 - 20 of 20 Posts