SkyscraperCity banner
1 - 14 of 14 Posts

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Zagreb, Croácia!

Fui a Zagreb em Maio. Comboio de Veneza-Mestre até Zagreb, passando por Liubliana. Duas fronteiras, 2 controles e verificações de bilhete e... durante a noite. Estávamos a dormir e de repente "passport kontrol!!". Isto com passageiros com bilhete errado, sem bilhete, as histórias... uma verdadeira novela.
Uma cidade da qual só tinha visto 2 ou 3 fotos e tinha ouvido na tv por causa da guerra e etc. mas que me surpreendeu pela positiva. Boas ruas e avenidas, praças, muita gente (então com os estudantes a chegar no domingo à noite...), floresta, a vida nocturna, os edifícios e, sobretudo, a simpatia dos Croatas, que em todo o lado falavam inglês mesmo que um pouco pior. :) Vou pondo aqui fotos em várias porções... :)
Hrvatska rocks!! :banana:

à chegada à Croácia só precisava do BI, mas decidi levar o Passaporte para o caso de ter algum roubo ou assim... e fiquei com mais um carimbo!
:)

à chegada a Zagreb

a caminho do Funk Hostel (12€ por uma noite / pessoa, bom wc, cozinha, recepção 24h, boa cama, bom ambiente, não está longe do centro), uns edifícios interessantes

muro no hostel onde as pessoas escrevem :) um belo guestbook :)

belos edifícios :)

Museu Mimara de Arte

na praça...

pobrezinho... deve-se estar a revirar na campa :lol:

flores :)

will you think of me?

100 kunas são uma fortuna...

valem 13€ :tongue2: por acaso nalgumas coisas até é barato, noutras é um pouco mais caro... mas é mais barato que a vizinha Eslovénia (claro, com o Euro...)

kremsnita :drool:

e baklavas (tipo folhados de carne / vegetais) :drool:

rocks e amanhã meto mais algumas!! :)

Vão apreciando aos poucos desta vez :)
Aconselho a Croácia, a costa é linda e as Croatas também :)

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Vêm mais a caminho! A Croácia é linda, adoraria conhecer a costa croata (com milhentas ilhas) e Dubrovnik.
E as Croatas são lindas.
Pivo = cerveja :cheers:

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,860 Posts
Mais un thread legal, Lino.

Que bom que vocês está colocando esses países novos, não tão conhecidos por esses lados do Brasil. Realmente eu gostaria de ter muito dinheiro só para poder viajar pelo mundo, pois imagino quanta riqueza todas essas terras nos reservam.

Você viaja sempre se utilizando dos Youth Hostel?

O últimos posts me deram fome!!

Parabéns mais uma vez e siga postando!

Abração!

·
I'm just a happy kid!!!
1,538 Posts
Bela cidade, tudo muito organizado. Me surpreendeu! Vlw pelas fotos.

·
Banned
2,300 Posts
Zagreb é um verdadeiro brinco de cidade, muito bem cuidada e organizada, com o adendo das mulheres serem uma dádiva :yes: Btw, prefiro a costa croata - essa sim, espetacular.

·
Registered
544 Posts
Quando percebi que não eram muitas fotos, corri logo para o flickr e outros bancos de dados de imagens só para ver outras fotos dessa cidade, que me agradou demais.

Tudo é bonito, agradável e convidativo. Eu já tinha visto algumas matérias sobre o litoral da Croácia, que dizem os que o conhecem, tratar-se de um dos mais privilegiados e surpreendentes do mundo; Desta forma, Zagreb nem me surpreendeu tanto, tendo em vista o fato de que a Croácia é um dos destinos mais interessantes e bonitos que existem.

Aliás, ouvi falar que tá até uma modinha viajar pra lá. Tá na cara o porque, não é?.

·
Banned
7,395 Posts
Croacia liinda, as fotos maravilhosas, mais vou te contar tem um povo
que ninguem mereçe.

·
Banned
7,395 Posts
O povo ainda é muito mente fechada , teve aquele caso de racismo contra um jogador inglês negro, depois contra os jogadores turcos depois varios casos de homofobia, que terminavam em vandalismo, e outras coisas mais que aconteçem no leste europeu, e pessoalmente tive um impressão bem ruim deles na alemanha.

·
Registered
544 Posts
O povo ainda é muito mente fechada , teve aquele caso de racismo contra um jogador inglês negro, depois contra os jogadores turcos depois varios casos de homofobia, que terminavam em vandalismo, e outras coisas mais que aconteçem no leste europeu, e pessoalmente tive um impressão bem ruim deles na alemanha.
Amigo, preconceitos e inimizade entre pessoas de diferentes locais existem até no SSC.

E não se pode generalizar, criando um estereótipo para um determinado povo por causa das atitudes de alguns.

·
ego sum ​​ATHEUS
7,700 Posts
Parabens pelo teu thread! muito bom mesmo. Gostei de conhecer um pouco de Zagreb.

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Discussion Starter · #14 ·
quando pensavam que tinha só essas...

que fixação pelos dourados...

havia feira

"lokomotive" antiga

a bandeira está mesmo em todo o lado

ainda a tal escadaria

e depois claro, vem a sede... pivo! :cheers:

fomos ao cemitério, que vinha no guia turístico... ali está sepultado o povo e as figuras importantes do país, e é um local importante para eles

um cemitério muito verde, por sinal

seria amante da natureza?

bem estranha, esta... medo de que o morto saia?

há vida em todo o lado...

disto nunca tinha visto... a foto impressa na pedra

e chega...

eléctrico até ao cimo do monte

havia destes aqui na minha cidade...

o que haverá ao fim deste túnel? Depois digo que agora tenho que ir...

só dou uma pista... que não tem nada a ver, mas que achei curiosa...
:)

amanhã coloco mais fotos! :)

1 - 14 of 14 Posts