SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 37 Posts

·
O melhor horizonte!
80 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Depois de sair de BH rumo a Governador Valadares e passar pelo Norte do Espirito Santo, Vitória e depois sair pelo Sul do estado, me hospedei em Domingos Martins, e fiz algumas fotografias da cidade, que é pequena, aconchegante, bonita e claro, cheio de gente com os olhos azuis. A descendência Alemã é claramente perceptível, na arquitetura da cidade e também no seu povo.

01-O Portal da cidade

02-Policia Florestal na entrada da cidade.

PRAÇA CENTRAL

03-Arquitetura típica da cidade e Mata Atlântica ao fundo.

04-Igreja Luterana e Praça (A primeira Igreja Luterana com torre no Brasil)

05-Canteiros perfeitos!

06-Evidências da imigração

07-As luzes começavam a acender.

08-Homenagens...

09-Igreja Luterana.

10-Banheiros Públicos :nuts:

11-Fonte (Infelizmente estava desligada)

12-Hotel Imperial que hoje está abandonado

ANDANDO PELA CIDADE

13-Fórum

14-Casa da cultura da cidade.

15-Essas plaquinhas nos pontos principais da cidade mostram os locais com nomes em português e alemão.

·
O melhor horizonte!
80 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Domingos Martins - ES / SGUNDA PARTE

Não sei porque, mas deu erro na hora de enviar tudo, então to dividindo o thread.

16-Casinha meio fake mas bonitinha.

17-Arquitetura típica.

18-Imigração na ativa.

19-A casinha de trás.

20-Imigração de novo.

21-Prédio muito lindo :banana:

22- Vista da janela do meu quarto no hotel.

23-O hotel.

24-Chalé junto ao hotel.

·
O melhor horizonte!
80 Posts
Discussion Starter · #3 · (Edited)
Domingos Martins - ES / TERCEIRA PARTE

NATAL NOITE E DIA

25-Vila do papai noel.

26-Outra parte.

27-Vila do Papai Noel já de noite.

28-A praça muito iluminada era pura beleza.

29- Praça natalina.

30-Iluminação da igreja na noite de Domingos Martins.

31-A praça.

32-Mais da praça.

33-A saída;entreda da cidade.

BONUS VITÓRIA/CIDADES PELA ESTRADA

34-Um dos portos de Vitória.

35-Skyline pela terceira ponte.

36-Convento da Penha *. Fica isolada acima de um monte.

37-A nova sede da Petrobras (correção por Marreco =). Prédio muito interessante que tentei mostrar na foto, mas o angulo não ficou legal (estava dentro do carro) e também essa fiação aérea atrapalhando.

38-Uma tipíca cidade pequena ainda no interior de Minas rumo ao ES.

39-Ainda em Valadares, uma casa isolada no íncrivel Pico do Ibituruna.

·
Registered
3,849 Posts
Belo passei!
A região das montanhas capixabas é maravilhosa.

A construção da foto 36 é o Convento da Penha.
Na foto 37 a magnifica construção é a nova sede da petrobras.

·
O melhor horizonte!
80 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Belo passei!
A região das montanhas capixabas é maravilhosa.

A construção da foto 36 é o Convento da Penha.
Na foto 37 a magnifica construção é a nova sede da petrobras.
Valeu cara, corrigi lá.

Realmente essa região é muito bonita e a principal forma de turismo é o radical(rafting, voo livre, trilhas) e agroturismo. As cidades em si não são muito focadas nessa rota, por isso vejo apenas Domingos Martins como uma cidade realmente bela perante a outras como Venda Nova do Imigrante ou Pedra Azul (Cidade).

·
O melhor horizonte!
80 Posts
Discussion Starter · #11 ·

·
Registered
4,067 Posts
Valeu cara, corrigi lá.

Realmente essa região é muito bonita e a principal forma de turismo é o radical(rafting, voo livre, trilhas) e agroturismo. As cidades em si não são muito focadas nessa rota, por isso vejo apenas Domingos Martins como uma cidade realmente bela perante a outras como Venda Nova do Imigrante ou Pedra Azul (Cidade).
Marechal floriano as margens da 262, Pedra Azul e Venda Nova do Imigrante são muito bonitas tambem!!

Em Marechal floriano tem um corpo de bombeiros bem tipico alem do predio da prefeitura e outros!!

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
Sou louco pra conhecer esta região da serra capixaba onde há cidadezinhas colonizadas por alemães e italianos. Estou torcendo pro passeio de trem em abril de 2012 no Encontro Nacional do SSC, ser o passeio escolhido pelos foristas porque acho que ele passa por estas cidadezinhas.
Belas fotos cara!

·
Registered
2,837 Posts
Belíssimas decorações de Natal! As fotos ficaram ótimas!

Curto Domingos Martins, mas acho cidades como Santa Maria de Jetibá e Santa Tereza mais atrativas. São autênticas, com muitas construções históricas e tradições culturais (pomerana/italiana, respectivamente) bem preservadas. Em Santa Maria de Jetibá, por exemplo, existem distritos onde nem o português é falado e a prefeitura local, inclusive, tem projetos financiados pelo governo alemão.

·
O melhor horizonte!
80 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Marechal floriano as margens da 262, Pedra Azul e Venda Nova do Imigrante são muito bonitas tambem!!

Em Marechal floriano tem um corpo de bombeiros bem tipico alem do predio da prefeitura e outros!!

Pois é, vi esse corpo de bombeiros e fiquei encantado. Muito belo realmente... Já sobre Pedra Azul e Venda Nova do Imigrante, são bonitas realmente, mostram ainda a influência germanica, mas continuo achando que Domingos Martins se destaca.

Sou louco pra conhecer esta região da serra capixaba onde há cidadezinhas colonizadas por alemães e italianos. Estou torcendo pro passeio de trem em abril de 2012 no Encontro Nacional do SSC, ser o passeio escolhido pelos foristas porque acho que ele passa por estas cidadezinhas.
Belas fotos cara!
Obrigado pelo elogio! Essa região é muito bela realmentee tem muito o que ser aproveitado, principalmente em questão de beleza natural. E sobre esse Encontro Nacional do SSC, muito interessante, como funciona? Apesar de eu ser novato aqui no fórum surgiu certa curiosidade.

A cidade é super arrumada né?!
Adorei sua foto do Pico da Ibituruna...
A cidade é muito arrumadinha na região do centro. Já nas periferias da cidade, a arquitetura local se descaracteriza, afinal, a cidade tem muita gente que sai de Vitória, por exemplo, para poder viver num local pequeno e perto da capital. Sobre a foto do pico do ibituruna, foi totalmente despretenciosa, tirei da janela do prédio que eu estava no bairro Estudantes, e acabou ficando bem bonita, mesmo que com uma camera amadora.

Belíssimas decorações de Natal! As fotos ficaram ótimas!

Curto Domingos Martins, mas acho cidades como Santa Maria de Jetibá e Santa Tereza mais atrativas. São autênticas, com muitas construções históricas e tradições culturais (pomerana/italiana, respectivamente) bem preservadas. Em Santa Maria de Jetibá, por exemplo, existem distritos onde nem o português é falado e a prefeitura local, inclusive, tem projetos financiados pelo governo alemão.
Pena que eu estou com uma internet 3G no interior agora, se não pesquisava sobre essas cidades. Mas falando sobre as tradições culturais, eu percebi que elas também são bem valorizadas em Domingos Martins, não chegando ao ponto de ter um distrito que fala apenas alemão.

Você caprichou, mas com essas paisagens fica fácil. Região muito linda.
Haha, verdade... Valeu pelo elogio!

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
Obrigado pelo elogio! Essa região é muito bela realmentee tem muito o que ser aproveitado, principalmente em questão de beleza natural. E sobre esse Encontro Nacional do SSC, muito interessante, como funciona? Apesar de eu ser novato aqui no fórum surgiu certa curiosidade.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1460630 Olhe aqui neste link sobre o Encontro Nacional dos foristas do Skyscrapercity!

_____________________________________________________________________________________________________________________________

1 - 20 of 37 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.