SkyscraperCity Forum banner

Domingos Martins (ES) | Villaggio d’Itália Spa & Resort | Condomínio - Viver Bem Construtora

12800 Views 29 Replies 26 Participants Last post by  PedroNAT
10
Villaggio d’Itália Spa & Resort

Condomínio Residencial com conceito de SPA e Resort na Região de Pedra Azul - montanhas do ES.

(Jornal A Tribuna)

(Site)

(Site)

O Villaggio d’Itália será composto de nove minivilas com 201 residências projetadas com traço arquitetônico típico italiano. São opções de casas duplex ou triplex de três ou quatro quartos com suíte e metragens que variam de 125 metros quadrados a 170 metros quadrados.

http://www.villaggioditalia.com.br/

"Os arquitetos e engenheiros que estão elaborando o projeto efetuaram várias visitas nacionais (em vários estados no Brasil) e internacionais (Itália) para melhor pesquisar o conceito desta vila italiana. Todo o conceito paisagístico, urbanístico, e arquitetônico deste Spa & Resort foi inspirado nas autênticas vilas e cidades italianas, com especial atenção às suas ruas, praças, fontes, casas e fachadas, pisos, monumentos, parques e jardins floridos.

O parque aquático do “Villaggio d’Itália Spa & Resort” é uma réplica do Palazzo dos Dodges, da Praça de São Marcos, em Veneza. Haverá uma praça temática que lembra a Piazza Bra de Verona. O mirante, é uma réplica do Campanário de Cortina D´Ampezzo.

O “Villaggio d´Italia Spa & Resort” é, então, um pedaço da Itália plantado nas montanhas mais nobres do Espírito Santo, como forma de homenagear a terra natal dos antepassados da colônia italiana em nosso estado."

A área residencial está dividida em “Províncias” (pequenos agrupamentos de residências) que possuem características próprias de localização e arquitetura. Relatamos a seguir alguns encantos que caracterizam e diferenciam cada Província.

MILANO - 30 residências triplex (ou com três níveis).
De frente para a floresta nativa, próxima de animais silvestres, com os quartos praticamente interagindo com o bosque e, produzindo uma sensação de propriedade da floresta; de frente para a Avenida Principal (Via Apia); Província com maior densidade de área verde.

FIRENZE - 17 residências triplex (ou com três níveis).
De frente para a Via Romana; a exemplo de Milano, também é próxima de animais silvestres, com os quartos das residências tendo vista para o bosque e produzindo uma sensação de propriedade da floresta; próximo dos módulos esportivos ao ar livre; as casas com 3 níveis ou andares possuem entrada pelo andar do meio; sua localização é muito próxima da Província de Roma, com a sua praça, fonte, restaurantes e loja de conveniências.

ROMA - 36 residências, duplex e triplex.
Agrupamento de residências que circunda a praça principal (Piazza de la Fontana) onde se encontram os restaurantes, adega, cinema e loja de conveniências; como esta praça concentrará a maioria dos eventos, é um lugar adequado para pessoas que gostam de muita movimentação.

VENEZA - 13 residências, duplex e triplex.
A exemplo da bela e eterna Cittá de Venezia, fica defronte à Via Venezia, com vista privilegiada para o Vale Verde e para o Parque Aquático do “Villaggio d’Itália Spa & Resort”, cuja arquitetura é uma réplica do Palazzo dos Dodges, na Praça de São Marcos. Suas residências são caracterizadas pelos espelhos d’água, resgatando o glamour dos canais da Veneza italiana. Local ideal para quem quer vivenciar uma maior proximidade com a área das piscinas, Spa, academia coberta e play ground.

PADOVA - 21 residências com andar linear ou duplex.
De frente para a Avenida Principal (Via Apia) e no coração do “Villaggio d’Itália Spa & Resort”; fica ao lado da reserva florestal; sua localização central e suas residências lineares são ideais para quem gosta de locomoções menos longas e/ou evita escadas, subidas e descidas, e/ou pessoas que tenham dificuldade de locomoção.

VERONA - 22 residências duplex.
Ao lado da área de preservação ambiental (floresta nativa); terá uma praça temática que lembra a Piazza Bra da cidade italiana de mesmo nome. Algumas de suas residências terão visão frontal para a Pedra Azul. A história de Romeu e Julieta, e das famílias Montecchio e Capuleto, será relembrada nesta província.

CORTINA D´AMPEZZO - 27 residências triplex.
A exemplo da mais famosa estação de esqui italiana, este agrupamento de residências triplex fica no ponto mais alto do “Villaggio d’Italia Spa & Resort”, com vista eterna para a Pedra Azul e Forno Grande, circundado por florestas nativas e com vista para todo o empreendimento Villaggio.

TREVISO - 18 residências duplex e triplex.
Tem acesso pela Via Veneto e é vizinho das Províncias Venezia e Trento. Possui vista permanente para a Pedra Azul, para o Vale Verde e para a maior parte do “Villaggio d´Italia Spa & Resort”. Próxima de todas as atrações do empreendimento, com alternativas de residência de frente para a Via Veneto ou próxima à floresta nativa. A fachada principal das casas recebe todo o sol da manhã. Juntamente com Trento e Cortina D´Ampezzo, ocupa posição privilegiada num dos pontos mais altos do empreendimento.

TRENTO - 17 residências, duplex e triplex.
Entrada pela Via Veneto. Vista permanente para a Pedra Azul, para o Vale Verde e a maior parte do “Villaggio d’Italia Spa & Resort” . Localizada na parte alta do empreendimento e perto do Campanário de Cortina D´Ampezzo. A fachada principal das casas recebe todo o sol da manhã. Junto com Treviso e Cortina D´Ampezzo, ocupa posição privilegiada num dos pontos mais altos do empreendimento.
Residências:

3 pavimentos

2 pavimentos

1 pavimento

Outras: http://www.villaggioditalia.com.br/conceitoarquitetonico.php
See less See more
1 - 20 of 30 Posts
achei muito ruim não, apesar de ser réplica...
q beleza, faz lembrar aquelas vilas antigas que passa nas novelas da 6
realmente muito lindo, a região serrana mereçe isto e muito mais...
É fake, mas nem por isso deixa de ser interessante.
O projeto tem sua graça.
Eu não gosto deste tipo de condomínio, prefiro os tradicionais, mas sem dúvida é um belo projeto e ficará muito interessante visto de quem passa pela BR-262.
Achei bem brega =/
Bem interessante, essas idéias de reprodução de arquitetura dos colonos é bem comum no EUA e chega com força aqui também. O melhor é que reproduz uma vila italiana em um estado que recebeu muitos imigrantes italianos, é realmente uma bela homenagem.
São muitos os projetos que estão para ser anunciados para essa região de Pedra Azul e Domingos Martins, alguns condomínios serão temáticos como esse, eu gostei... não acho brega porque a região tem forte pesença italiana e alemã e pode fortalecer o turismo local.

Saiu no jornal também, que o Eike Batista vai lançar um condomínio de alto luxo na região, com venda somente para o público europeu. Este pelo jeito vai arrebentar...
Vai ficar numa região SUPER privilegiada!!
E essa arquitetura italiana vai dar um toque a mais!
Eu gostei tambem do projeto que faz réplica das cidades Belgas!
São muitos os projetos que estão para ser anunciados para essa região de Pedra Azul e Domingos Martins, alguns condomínios serão temáticos como esse, eu gostei... não acho brega porque a região tem forte pesença italiana e alemã e pode fortalecer o turismo local.

Saiu no jornal também, que o Eike Batista vai lançar um condomínio de alto luxo na região, com venda somente para o público europeu. Este pelo jeito vai arrebentar...
Até os Buaiz vão construir um condomínio aí!
Que horror! Disneylândia agora? Já não bastam os neos horrorosos, agora são mini cidades européias encravadas no Brasil? Que desperdício de terra e dinheiro.

"O parque aquático do “Villaggio d’Itália Spa & Resort” é uma réplica do Palazzo dos Dodges, da Praça de São Marcos, em Veneza. Haverá uma praça temática que lembra a Piazza Bra de Verona. O mirante, é uma réplica do Campanário de Cortina D´Ampezzo." Réplica, réplica, réplica.... não temos capacidade de construir nada genuíno?

E a construtora ainda tem a cara de pau de dizer que é uma homenagem aos antepassados da colônia italiana. Eu passo esse tipo de homenagem.
Bom, eu também achei que na foto fica bonito, mas construido vai ficar meio fake.

Mas discordo muito do colega acima. Genuíno quem cara-pálida? :lol: O Brasil é meio grandinho e comporta várias representações de culturas, não só a(s) locai(s) como também a de estrangeiros que para cá vieram.

E isso combina com a região serrana do ES. (Não por acaso o estado com a maior % de descendentes de italianos.)

-porcentagem! Não quantidade absoluta, berro eu para um paulista distraido- :D
^^^^

Caramba, não imaginava a dimensão do projeto... eles construirão praticamente uma cidade inteira, será o maior do país no gênero, com salas de cinema, teatro, mini-zoológico, galeria de arte, museu, restaurantes, comércio próprio e um monte de outros luxos que acredito eu, não será para a classe média... o negócio é tão "chique" que as pessoas terão que andar pelo condomínio com carros elétricos. :lol:
Não gostei
Bom, eu também achei que na foto fica bonito, mas construido vai ficar meio fake.

Mas discordo muito do colega acima. Genuíno quem cara-pálida? :lol: O Brasil é meio grandinho e comporta várias representações de culturas, não só a(s) locai(s) como também a de estrangeiros que para cá vieram.

E isso combina com a região serrana do ES. (Não por acaso o estado com a maior % de descendentes de italianos.)

-porcentagem! Não quantidade absoluta, berro eu para um paulista distraido- :D
Concordo em algo com você. O Brasil é bem grande e comporta várias representações culturais. Mas diversidade cultural não é fazer mera cópia de algo ultrapassado e com aparência tão artificial.
Como amante de arquitetura e urbanismo tenho prazer quando vejo bons projetos em nossas cidades, que incorporam elementos de outras culturas e resultam numa arquitetura condizente com nossa realidade.
Prazer proporcional ao desprazer de ver construtoras que criam cópias mal feitas do que se faz pelo mundo (em alguns casos do que se fez há séculos).
Muito bom!
Podem não ser construções "modernas" mas são bem a cara da região serrana do nosso estado, vão combinar bem.
copias de identidade arquietonica sao na minha opiniao o que ha de mais brega
1 - 20 of 30 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.