SkyscraperCity banner
1 - 20 of 38 Posts

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Vou tentar mostrar um pouco das serras capixabas pra vocês, as fotos não são minhas, são todas achadas. A região serrana do ES tem cidades fundadas e colonizadas por Alemães, Italianos, Pomeranos e Poloneses. Estas cidades fazem parte da "Rota do Mar e das Montanhas" do turismo capixaba, possuem bons hotéis e pousadas. O clima é bem fresco, a cidade mais fria é Santa Teresa... Vou começar com Domingos Martins... Ahh o clima na maioria das vezes é desse jeito que está nas fotos, fechado e nublado, chovendo...

Essas fotos abaixo foram tiradas na Sommerfest, uma festa típica da cidade...

Essa é a Pedra Azul, que fica no distrito do mesmo nome, apesar de estar distante de Domingos Martins sede, o local pertence a cidade. Essa pedra é mais conhecida como Pedra do Lagarto, reparem que tem um pedaço da pedra em formato de um lagarto subindo... É em Pedra Azul que se concentra a maioria dos hotéis e pousadas. Muitas pessoas que moram em Vitória sobem a serra no fim de semana para ficar nos hoteis aconchegantes e sentir o frio da montanha, é bem legal... Ahh essa pedra tem um impacto muito forte, fica na beira da BR 262 e quase sempre está coberta por neblina...

Monumento em homenagem aos imigrantes...

Não sei quem são essas pessoas abaixo, a intenção é mostrar a cidade...

A cidade é muito procurada também pela prática de esportes radicais, tem muitas cachoeiras na região...

Aqui tem informações de Pedra Azul, hospedagem, etc... http://www.pedraazul.com.br/

·
Inconsciente Coletivo
6,114 Posts
Nossa, muito bonita! :) Uma vez eu li que as colônias do ES, conseguem manter melhor as tradições doque algumas do sul, e olha que são mais velhas em geral! :)

Linda cidade, lindas mulheres! :)

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Eu gosto muito dessa cidade, lá tem algumas lojas que vende os doces típicos da região.. é mto gostoso!! :)

É mesmo vila boa, tantos lugares desconhecidos... :)

·
BAHIA
7,664 Posts
Eu sempre me interessei em conhecer essa cidade, me falam bem de um hotel que tem lá.

·
Registered
4,755 Posts
Já estive aí !! Linda cidade , no alto das montanhas , com sua arquitetura alemã! Lembro-me de ter ido em um parque onde há um antigo relógio alemão animado com bonecos ! Passeio imperdível para quem estiver em Vitória !

·
Vitória/Vila Velha-Brazil
2,375 Posts
Bruno parabéns pelas fotos... melhor compilação de fotos de Domingos Martins que eu já vi no SSC. Realmente gosto muito deste lugar. Passei o último feriado da páscoa num hotel de montanhas nesse maravilhoso município.

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #10 ·
João, saindo um pouco do assunto do thread... tu sabe que obra é aquela que a prefeitura tá fazendo ao lado do terminal aquaviário na avenida Beira Mar? Parece que estão até aterrando um pedaço...

·
2,375 Posts
brun_o said:
João, saindo um pouco do assunto do thread... tu sabe que obra é aquela que a prefeitura tá fazendo ao lado do terminal aquaviário na avenida Beira Mar? Parece que estão até aterrando um pedaço...

Bruno se for a que estou pensando é a futura sede da Justiça Federal.

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #12 ·
^^ Não, isso aí eu já sabia que era o da Justiça Federal, oq eu to falando está do lado daquele terminal, naquele calçadão da avenida Beira Mar, já próximo ao Penedo. Estão jogando terra na água, parece um aterro até, e a areia já ocupou um pequeno pedaço da baía de Vitória.

·
Internauta viajante
787 Posts
brun_o said:
Vou tentar mostrar um pouco das serras capixabas pra vocês, as fotos não são minhas, são todas achadas. A região serrana do ES tem cidades fundadas e colonizadas por Alemães, Italianos, Pomeranos e Poloneses. Estas cidades fazem parte da "Rota do Mar e das Montanhas" do turismo capixaba, possuem bons hotéis e pousadas. O clima é bem fresco, a cidade mais fria é Santa Teresa... Vou começar com Domingos Martins... Ahh o clima na maioria das vezes é desse jeito que está nas fotos, fechado e nublado, chovendo...
Do ES, só conheço Castelo. Tenho parentes distantes lá e uma prima em Vitória. Mas já tomei conhecimento que a região serrana capixaba é muito bonita como se pode ver pelas fotos.

·
2,375 Posts
brun_o said:
^^ Não, isso aí eu já sabia que era o da Justiça Federal, oq eu to falando está do lado daquele terminal, naquele calçadão da avenida Beira Mar, já próximo ao Penedo. Estão jogando terra na água, parece um aterro até, e a areia já ocupou um pequeno pedaço da baía de Vitória.

Bruno nesse caso então eu não sei mesmo, vou procurar me informar.. vlw.

·
2,375 Posts
VIAJANTE said:
Que bela cidade. Qtos habitantes tem e a que altura fica ?

O município de Domingos Martins deve ter algo em torno de 35.000 habitantes. A sede do município fica a 550 m de altitude e só a 45 minutos de carro de Vitória, como o município é bem grande em área existem bairros ou melhor distritos, como o de Pedra Azul que está a 1000 m de altitude, sendo o monte de Pedra Azul postado nas fotos, tem quase 1300 m de altitude.

·
Registered
864 Posts
João Paulo said:
O município de Domingos Martins deve ter algo em torno de 35.000 habitantes. A sede do município fica a 550 m de altitude e só a 45 minutos de carro de Vitória, como o município é bem grande em área existem bairros ou melhor distritos, como o de Pedra Azul que está a 1000 m de altitude, sendo o monte de Pedra Azul postado nas fotos, tem quase 1300 m de altitude.
Obrigado pela informação !

1 - 20 of 38 Posts