oops you put into dondo gallery and instead of Dundo :lol:^^
Porquê, Kassule? Conta-nos como foi a tua viagem na terra da EKA :cheers:.Estava no Kwanza Norte, até tenho vergonha para chamar isto de caminho de ferro![]()
A viagem foi boa kota, mas vi coisas ruins também, muita corrupçao da policia nas estradas, controlos como se fosse fronteiras à passar, caminho de ferro tornou se caminho dos homens e passa-tempo das crianças, nao fui paralém do Ndalatando.Porquê, Kassule? Conta-nos como foi a tua viagem na terra da EKA :cheers:.
Isto é bem verdade, aqui na Europa os caminhos de ferro não estão a balda como os nossos onde ninguêm respeita nada nem ninguêmA viagem foi boa kota, mas vi coisas ruins também, muita corrupçao da policia nas estradas, controlos como se fosse fronteiras à passar, caminho de ferro tornou se caminho dos homens e passa-tempo das crianças, nao fui paralém do Ndalatando.
I know Matt, I have already given up long ago,Dondo e Dundo are different places, Dundo by now represents the capital of Lunda Norte and Dondo is a village in Kwanza Norte, sorry for saying that.Very very difficult to get recent pictures.
Ok, I have just deleted all the pictures that I had uploaded. All I wanted to do is shed some light on the interior, too.I know Matt, I have already given up long ago,Dondo e Dundo are different places, Dundo by now represents the capital of Lunda Norte and Dondo is a village in Kwanza Norte, sorry for saying that.
Dondo, vergonha das vergonhas.... Isto não é estrada nacional 120? Porque é que o asfalto terminou na ponte à entrada do Dondo. Este Administrador não tem uma niveladora para minimizar o problema? Peça às empresas uma gentileza... Dinamismo precisa-se, eu teria vergonha de se fosse Administradora
![]()
ZE Maria Coelho As vezes faço esta pergunta a mim mesmo e julgo que muitas pessoas de bem também a fazem a elas próprias. O que se passa efectivamente nesta Angola, e o porquê que certas coisas acontecem; a propósito das considerações que a São Gonçalves fez com relação à estrada que liga Luanda ao Huambo .Após anos consecutivos de difícil trânsito nesta via , com uma enorme perda de vidas Humanas , meios de transporte e mercadorias, o governo no poder decidiu que já era tempo de reparar mais uma vez esta via mas com maior exigência e rigôr . De facto o troço de Viana até Maria Teresa está uma miséria o troço que vai de Maria Teresa a entrada do Dondo está um mimo, a entrada do Dondo até parte da cidade está conforme as fotos que a São Gonçalves expôs . Até ao waco a estrada está boa do Waco até ao Huambo já se vêm muitos buracos com miúdos a, vejam só com miúdos a taparem os buracos e a pedirem dinheiro. Porquê que o INEA não conclui as partes que faltam que muito prejuízo provocam aos usuários?
![]()
Fernando Franklin Vieira Dias Uma vergonha. Passei lá no início de Janeiro a caminho do Huambo!!!
![]()
Rui Pedro Coelho Devem ter posto as massas das estradas no bolso. Está nos genes
Carla Alves Vergonhoso mesmo. E continuamos á espera de acções. Palavras leva o vento
O partido no poder é o causador de toda esta desgraça, eles já não mudam e infelizmente os seus sucessores são o mesmo lixo.Angola: População do Dondo vive há anos sem água potável
- Data 23.12.2019
Munícipes da cidade do Dondo, na província angolana do Kwanza Norte, estão revoltados porque não têm água potável há já vários anos. As autoridades locais asseguram que o novo sistema de abastecimento está quase pronto.
- Autoria António Domingos (Ndalatando)
Há vários anos que a população da cidade do Dondo não consome água potável. Os moradores admitem estar a viver momentos difíceis. Isidro João, habitante do bairro Terra Nova, na periferia da cidade do Dondo, lamenta a falta de água potável na região, mesmo com a presença do rio Kwanza junto à sua zona de residência.
"Estamos muito mal, nós estamos a consumir água imprópria, transportado pelas motos, moto-taxistas e fica muito mal, com o rio que temos aqui próximo. Não podemos viver assim a consumir água imprópria", desabafa o jovem.
Susana Machado, outra munícipe do Dondo, que vive na zona da Cerâmica, lamenta que não haja melhorias. "Estamos mesmo com escassez de água. O rio Kwanza está aqui no Dondo, mas nem por isso nos facilitam com água potável", critica.
Por isso, a moradora Suzana Machado deixa um conselho às autoridades administrativas locais: "A minha recomendação é que os nossos administradores velem pela situação da água, para que seja mais extenso em cada casa, para não estarmos sempre a ir acarretar água no rio Kwanza. É bom quando acarretamos água a partir da cisterna."
Nova rede de água potável quase pronta
"Kambambe-Dondo não tem água. Um governante não pode esconder a verdade. A população não bebe água potável", critica também Gutemberg Matias, membro da Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE), que vive no bairro Kassese, o mais populoso do município.
O administrador municipal de Kambambe, Adão Malungo, disse à DW África que a nova rede de água potável está quase pronta. "A nova rede já está efetuada em 97%, faltando apenas as zonas periféricas", para que a cidade do Dondo "venha a ter água potável distribuída domiciliarmente", garantiu.
O projeto de requalificação arrancou há cinco anos. "A cidade do Dondo tinha uma rede de água cujo sistema estava já há mais de 60 anos, estava obsoleto, daí que em 2014 o Ministério de Energia e Águas começou por financiar um projecto de requalificação de todo o sistema de água da cidade do Dondo", explicou Adão Malungo.
![]()
Angola: População do Dondo vive há anos sem água potável – DW – 23/12/2019
Munícipes da cidade do Dondo, na província angolana do Kwanza Norte, estão revoltados porque não têm água potável há já vários anos. As autoridades locais asseguram que o novo sistema de abastecimento está quase pronto.www.dw.com
O partido no poder é o causador de toda esta desgraça, eles já não mudam e infelizmente os seus sucessores são o mesmo lixo.