SkyscraperCity banner
1 - 20 of 37 Posts

·
:)
18,427 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá, pessoal! :)

Posto agora um novo thread de São Paulo, dessa vez mostrando alguns lugares do Centro da cidade. Aqui vocês verão fotos do Museu da Língua Portuguesa, Estação da Luz, Parque da Luz, Pinacoteca e Estação Júlio Prestes.

Sem mais, vamos às fotos:

1. Começando o passeio, conheci o Museu da Língua Portuguesa.

2. O museu é bem interessante, mas eu esperava mais dele.

3. Estava bem cheio.

4.

5. Detalhes obscuros. :lol:

6. Beco das palavras. Adorei ficar "brincando" com as palavras!

7. Quando partes de uma palavra são juntas, após levadas pelas mãos das pessoas, aparece um vídeo explicativo. Se não me engano são 3 mesas.

8.

9. No piso do "auditório". Coitada da menina! Ela tentou ao máximo "se enconder" para não "atrapalhar" a foto. :lol:

10. Do museu é possível avistar a Pinacoteca pelos vidros das janelas.

11.

12. Estação da Luz. Para quem não sabe, o Museu da Língua Portuguesa funciona nesta estação.

13.

14. Detalhes.

15. Entrando no bem cuidado Parque da Luz.

16. São inúmeras as obras de arte espalhadas por lá.

17. Há inclusive uma intervenção na lateral da Pinacoteca.

18. Mais esculturas.

19. Fachada dos fundos da Pinacoteca.

20. Gosto muito desse contraste do verde, azul e essa cor meio avermelhada.

21. Detalhe.

22. Mais esculturas.

23. Com zoom.

24.

25.

26. No início pensei que pudesse ser um grupo de policiais treinando, mas depois percebi que se tratava de um grupo tendo aula de alguma coisa.

27. O único porém do parque é que garotas de programa são vistas em plena luz do dia. Elas ficam espalhadas nos bancos do parque. Uma turista sentada sozinha num banco pode facilmente ser confundida com uma dessas garotas (ou senhoras de programa :lol:).

28. Mais uma obra.

29. Não sei o que há ali.

30. Bonito coreto.

31.

32.

33.

34. Gruta.

35.

36. Torre da Estação da Luz.

37. Detalhe entre as palmeiras.

38. Novamente, a estação.

39. Igreja (Nossa Senhora Auxiliadora?) na Luz.

40. Uma das minhas fotos favoritas mostrando um pedacinho da Luz e a torre da Estação Julio Prestes, duas das construções mais imponentes da região central de São Paulo.

41. Lustre no interior da Estação da Luz.

42. Entrando na estação, em si.

43. Movimento é o que não falta!

44.

45.

46.

47. As pessoas não costumam ler as coisas e quando leem não se dão conta de que é para a sua própria segurança.

48.

49. Trem mudando de linha.

50. Se não me engano é um hotel, só não lembro o seu nome.

51.

52. A bela Estação Júlio Prestes.

53.

54.

55.

56. Detalhes da torre.

57.

58.

59. Praça em frente a estação.

60. Cenas do Centro de São Paulo.

61. Interior da estação.

62.

63. Sentido Itapevi.

FIM

Espero que tenham gostado! :eek:kay:​

·
Registered
22,320 Posts
A Pinacoteca e o Museu da Lingua Portuguesa sao 2 locais que turistas nao podem deixar de visitar em Sao Paulo!

Gosto do predio historico da Estacao da Luz, a Julio Prestes nem tanto... Torco para aquela regiao ser totalmente revitalizada, tem muito potencial...

E que negocio eh esse Tito? Ficar procurando garotas de programa em plena luz do dia no parque? :eek:hno:

Parabens, as fotos ficaram otimas, Tito! :)

·
Sampa!
5,809 Posts
Adorei! Duas lindíssimas e históricas estações para São Paulo e para o Brasil. A região tem muito o que melhorar, creio que dentro de alguns meses será maravilhoso caminhar por aí, embora atualmente já seja um passeio interessante.

Você poderia ter visitado a Estação Pinacoteca com o Memorial do Imigrante (chocante!) e o Museu de Arte Sacra, no Mosteiro da Luz. Ambos bem próximos a esses lugares que você visitou.

Excelentes fotos, valeu pelo thread! :applause:

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #4 ·
A Pinacoteca e o Museu da Lingua Portuguesa sao 2 locais que turistas nao podem deixar de visitar em Sao Paulo!

Gosto do predio historico da Estacao da Luz, a Julio Prestes nem tanto... Torco para aquela regiao ser totalmente revitalizada, tem muito potencial...

E que negocio eh esse Tito? Ficar procurando garotas de programa em plena luz do dia no parque? :eek:hno:

Parabens, as fotos ficaram otimas, Tito! :)
Ela está num constante estado de revitalização. Penso que não demorará muito para que fique melhor. Quer dizer, já está bem melhor do que era há alguns anos. Deu para andar tranquilo da Luz à Júlio Prestes. :D

Eu nem te conto quem foi que me levou para conhecer o parque. :runaway:

Falando sério, apesar das garotas (que ficam quietinhas), vale muito a pena visitar o parque! :yes:

Muito obrigado, Enzo! :)

Adorei! Duas lindíssimas e históricas estações para São Paulo e para o Brasil. A região tem muito o que melhorar, creio que dentro de alguns meses será maravilhoso caminhar por aí, embora atualmente já seja um passeio interessante.

Você poderia ter visitado a Estação Pinacoteca com o Memorial do Imigrante (chocante!) e o Museu de Arte Sacra, no Mosteiro da Luz. Ambos bem próximos a esses lugares que você visitou.

Excelentes fotos, valeu pelo thread! :applause:
Na verdade eu visitei a Pinacoteca, mas não nesse dia. No dia que fui para lá, não estava com minha câmera, e depois não pude mais voltar para fotografar. O tempo era curto. O Museu de Arte Sacra não deu para ser visitado dessa vez, mas já está na minha lista para uma próxima. Esse Memorial do Imigrante não sei qual é.

Muito obrigado pelo comentário, Klauss! :eek:kay:

·
ego sum ​​ATHEUS
7,700 Posts
Beleza,arquitetura,arte e história a disposiçao de todos que visitam o centro da maior cidade brasileira. :applause:

·
Registered
#ELESNÃO
23,373 Posts
Os threads de Tito são até uma "covardia", nem vou falar nada pra não soar clichê :D

·
Sampa!
5,809 Posts
Na verdade eu visitei a Pinacoteca, mas não nesse dia. No dia que fui para lá, não estava com minha câmera, e depois não pude mais voltar para fotografar. O tempo era curto. O Museu de Arte Sacra não deu para ser visitado dessa vez, mas já está na minha lista para uma próxima. Esse Memorial do Imigrante não sei qual é.

Muito obrigado pelo comentário, Klauss! :eek:kay:
Eu me confundi, desculpe. Quis dizer Memorial da Resistência, dentro do prédio da foto 57. o DOPS teve sede aí na época da ditadura militar, e muitos foram torturados. Esse é o tema do Memorial. O prédio da foto 57 também tem a estação Pinacoteca, uma extensão da Pinacoteca, que tem acervo muito grande e não consegue expor tudo no edifício no parque da Luz. Acho que nem com esse anexo eles conseguem, há um tempo li que planejavam um terceiro anexo.

Quanto ao Museu de Arte Sacra, não deixe de visitar! Uma das construções mais antigas de São Paulo, e que abriga o terceiro maior presépio do mundo.

:eek:kay:

·
Registered
6,925 Posts
Ótimo thread tito! Lindas fotos mesmo!
Já estive aí, gostei muito da Pinacoteca, para mim foi um dos melhores passeios que fiz em Sampa. Esse Parque é lindo.
Valeu pelo Thread!

·
Moderator
33,710 Posts
Esse roteiro em Sampa é imperdível, destaque para o Museu da Língua Portuguesa, um espetáculo. Valeu por compartilhar mais esse passeio com a gente, Tito, adorei. :)

·
**16º ano**
**17º ano**
25,752 Posts
Incrível como o Tito consegue captar o melhor dos lugares!!

O museu da Língua portuguesa eu achei fraquinho, mas nas fotos dele parece coisa de outro mundo, haha

Adorei os ângulos, as composições e momentos, nota 10!!

A foto 60, além de bela, é bem simbólica, ao fundo se vê a demolição do que será o grande teatro de dança do Estado, que é uma das principais obras pra revitalizar a região.

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Beleza,arquitetura,arte e história a disposiçao de todos que visitam o centro da maior cidade brasileira. :applause:
Obrigado pelo comentário, Araujo! :eek:kay:

Os threads de Tito são até uma "covardia", nem vou falar nada pra não soar clichê :D
Obrigado pela visita, Romão! :)

Eu me confundi, desculpe. Quis dizer Memorial da Resistência, dentro do prédio da foto 57. o DOPS teve sede aí na época da ditadura militar, e muitos foram torturados. Esse é o tema do Memorial. O prédio da foto 57 também tem a estação Pinacoteca, uma extensão da Pinacoteca, que tem acervo muito grande e não consegue expor tudo no edifício no parque da Luz. Acho que nem com esse anexo eles conseguem, há um tempo li que planejavam um terceiro anexo.

Quanto ao Museu de Arte Sacra, não deixe de visitar! Uma das construções mais antigas de São Paulo, e que abriga o terceiro maior presépio do mundo.

:eek:kay:
Ah ta, não sabia desse memorial, e se me disseram, eu esqueci. =X Apesar de ser um memorial que trata de um assunto e de um momento triste, deve valer a visita, afinal querendo ou não, faz parte de nossa história.

O acervo da Pinacoteca do Parque da Luz é enorme, então quer dizer que há esse outro anexo e nem assim conseguem mostrar tudo. Muito bom saber disso!

Passei algumas vezes na frente do Museu de Arte Sacra, mas só fiquei na vontade de visitar. :)

Obrigado pelos esclarecimentos, Klauss! :eek:kay:

Lindas fotos cara.
Obrigado, Dj! :)

Ótimo thread tito! Lindas fotos mesmo!
Já estive aí, gostei muito da Pinacoteca, para mim foi um dos melhores passeios que fiz em Sampa. Esse Parque é lindo.
Valeu pelo Thread!
Também adorei visitar a Pinacoteca! Passei horas caminhando e vendo principalmente pinturas de desconhecidos ou de famosos, brasileiros ou não. Quando eu fui estava tendo uma exposição muito legal sobre arte pré-colombiana. Enfim, valeu muito a pena visitar essa região! :)

Muito obrigado, Felix! :eek:kay:

Esse roteiro em Sampa é imperdível, destaque para o Museu da Língua Portuguesa, um espetáculo. Valeu por compartilhar mais esse passeio com a gente, Tito, adorei. :)
Obrigado a ti pelo comentário, Santista! :)

Incrível como o Tito consegue captar o melhor dos lugares!!

O museu da Língua portuguesa eu achei fraquinho, mas nas fotos dele parece coisa de outro mundo, haha

Adorei os ângulos, as composições e momentos, nota 10!!

A foto 60, além de bela, é bem simbólica, ao fundo se vê a demolição do que será o grande teatro de dança do Estado, que é uma das principais obras pra revitalizar a região.
Pois é, eu também não achei lá grandes coisas, Rafael. Esperava muito mais dele. De qualquer forma, valeu a visita e brincar no Beco das Palavras. :lol:

Ah sim, eu lembro sobre a questão da demolição para dar lugar ao teatro de dança. Já começaram a construir? Aos poucos a região vai melhorando ainda mais! :)

Obrigado pelo comentário! :eek:kay:

·
.
172,037 Posts
Belas fotos! A estação da Luz é demais, as dimensões e a beleza do prédio impressionam. Muito legal também o museu da Língua Portuguesa. Com certeza, lugares que merecem uma visita obrigatória para quem for à Sampa.

·
Banned
11,098 Posts
As fotos ficaram muito boas como sempre! :)

Na foto 60 dá pra ver o detalhe da demolição da antiga rodoviária de São Paulo (que era um shopping coreano nos últimos anos de vida) e que dará lugar ao fabuloso prédio da Cia de Dança.

Vale lebrar que esta região entorno da Estação Júlio Prestes infelizmente é a nova cracolândia...

·
Registered
12,776 Posts
Não é à toa que São Paulo ganha no quesito turismo. São Paulo respira cultura, uma cidade maravilhosa.
As fotos estão ótimas Tito! Gostei do Jogo de Palavras. A Pinacoteca tem uma cor muito bonita e realmente o contraste com o verde fica bem harmônica. E o Parque da Luz então, lindíssimo.

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Belas fotos! A estação da Luz é demais, as dimensões e a beleza do prédio impressionam. Muito legal também o museu da Língua Portuguesa. Com certeza, lugares que merecem uma visita obrigatória para quem for à Sampa.
Obrigado pelo comentário! :eek:kay:

Lindas imagens: arte, cultura, história, já dizia Caetano"São Paulo é como um mundo todo, num mundo um grande amor perdi".
A diversidade dos seus threads impressiona mestre,:applause::applause:
Fico contente que goste dos threads, Jguima! Muito obrigado! :)

Valeu Tito, curti mto todas as fotos :) Essas estações demais de bonitas.
Muito obrigado, Dom Drácula! :)

As fotos ficaram muito boas como sempre! :)

Na foto 60 dá pra ver o detalhe da demolição da antiga rodoviária de São Paulo (que era um shopping coreano nos últimos anos de vida) e que dará lugar ao fabuloso prédio da Cia de Dança.

Vale lebrar que esta região entorno da Estação Júlio Prestes infelizmente é a nova cracolândia...
Nossa, não sabia que ali já havia sido a antiga rodoviária da cidade. Estou ansioso para ver esse teatro concluído. O UP que dará na "nova Cracolândia" será muito importante! No trajeto entre Luz e Júlio Prestes será que passei pelas áreas mais críticas? Aparentemente estava tudo sobre controle.

Muito obrigado, Tchelllo! :)

Não é à toa que São Paulo ganha no quesito turismo. São Paulo respira cultura, uma cidade maravilhosa.
As fotos estão ótimas Tito! Gostei do Jogo de Palavras. A Pinacoteca tem uma cor muito bonita e realmente o contraste com o verde fica bem harmônica. E o Parque da Luz então, lindíssimo.
O legal de São Paulo é que sempre há coisas novas (ou não tão novas assim) para se ver e fazer. A cidade não cansa em surpreender! :)

Muito obrigado, Thina! :eek:kay:

1 - 20 of 37 Posts