Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 82 Posts

·
no encalço do meliante
15,137 Posts
Gosto mais desse comércio de ruas do que de shoppings.
Claro que se dessem uma aterrrada na fiação e nesses toldos
melhoraria em muito.

·
Registered
1,694 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Legal suas fotos, Caxias é a única cidade da baixada que conheço.
Concordo que o centrão de Caxias e Niterói são parecidos, aliás o centrão de Juiz de Fora tb lembra a das duas.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=558720
Gostou de Caxias quando a conheceu?
Vi seu thread e vou ter que concordar que é mesmo parecida com Juiz de Fora (acredita que eu ainda não conheço? heh)

Valeu:D

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Uma cidade que vem crescendo e melhorando a cada dia. Suas fotos só comprovam isso. Ainda tem muito que melhorar, mas, comparado ao que era há um tempo, está ótima!

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Gostou de Caxias quando a conheceu?
Vi seu thread e vou ter que concordar que é mesmo parecida com Juiz de Fora (acredita que eu ainda não conheço? heh)

Conheço Caxias a um bom tempo, tenho até parentes lá e tb alguns horários que pego da Brisa/Util fazem uma parada na cidade antes de chegar no Rio. Acho que a cidade vem melhorando a cada ano, isso é mto bom!

Pois é, JF segue o urbanismo das gdes cidades fluminenses, por isso se parecem tanto.

·
Registered
1,694 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Uma cidade que vem crescendo e melhorando a cada dia. Suas fotos só comprovam isso. Ainda tem muito que melhorar, mas, comparado ao que era há um tempo, está ótima!
Exatamente! Disse tudo...
Muitos municípios da baixada vem crescendo...isso é muito bom !

Conheço Caxias a um bom tempo, tenho até parentes lá e tb alguns horários que pego da Brisa/Util fazem uma parada na cidade antes de chegar no Rio. Acho que a cidade vem melhorando a cada ano, isso é mto bom!

Pois é, JF segue o urbanismo das gdes cidades fluminenses, por isso se parecem tanto.
Ah...então conhece a cidade melhor do que eu heheh
Abs :D

·
Banned
2,419 Posts
RJ! Você vai andar cada milímetro do Grande Rio? Olha que é meio grande hein... :lol:

Cara, essa é a linda e riquíssima Duque de Caxias! Uma das 30 cidades mais ricas e mais populosas do País! Essa cidade é um excelente exemplo de como boa administração, investimentos em coisas certas, e um povo trabalhador, podem desenvolver um lugar em um espaço de menos de 10 anos! E como desenvolveu, pensar no que Caxias era quando eu era pré-adolescente... Eu frequento muito Caxias, como já falei aqui, a empresa que trabalho tem sua planta na REDUC (na verdade, é Campos Elíseos), e já fui a Caxias várias vezes, no Fórum, no Centro, na Presidente Kennedy... Se eu for efetivado, vou me mudar para Caxias, com certeza. Tão lançando ótimos apartamentos lá, e no 25 de agosto eu tô a 15 minutos do trabalho...

O urbanismo de Caxias é nota dez, em alguns pontos até supera os dos bairros de mesmo poder aquisitivo da Capital, já que a administração caxiense ainda está melhor que a carioca (mas por pouco tempo...). Penso que, é capaz de, daqui a uns 2 anos, a Prefeitura de Duque de Caxias aterrar os fios pelo menos da Presidente Kennedy e dos calçadões e ruas adjacentes, inclusive a própria rua do Fórum.

Gostei muito conterrâneo, gostei muito!

·
Banned
7,747 Posts
Minha cidade! :banana:

O asfalto parece ser muito bom porque é novo! Só o tempo dirá se ele dura, hehehehehehe...

A rua a partir da foto 1 (Plínio Casado) foi reaberta ao tráfego muito recentemente (se não me engano anti-ontem) e faz parte das obras de reforma da Estação Ferroviária. Quando ela esteve fechada, o trânsito - que já é ruim de costume - dava um nó, já que a Kennedy virava mão-dupla e os veículos tinham de entrar numas ruas estreitas para acessar novamente a via.

A passagem pra pedestres já está com sua estrutura pronta, só faltando as escadas-rolantes e o acabamento. Quando terminar essa parte do projeto, será construído o mergulhão da Pres. Vargas (a rua do outro lado da Estação - fotos 47, 48 e 59). Só temo mais interdições no trânsito...

O calçadão é a "atração" do Centro... Realmente ali você encontra praticamente todas as grandes redes de departamento e várias outras lojas. O piso é bem cuidado (apesar de ser de pedra portuguesa, material que eu acho muito ruim), e já que falou de limpeza... Em "circunstâncias normais" (ou seja, movimento grande) o calçadão é bem sujinho, mas é mais pela má educação do povão que circula ali do que pela falta de garis (se bem que o serviço de limpeza poderia ser melhor como um todo). A fiação aérea é HORRÍVEL... Espero que aterream-a com as obras de reforma do Centro, pois além de dar poluição visual, pode até provocar acidentes.

Também espero que organizem a zona dos camelôs em em algumas ruas e melhorem o policiamento, pois não são raros os registros de assalto em certas ruas da região. Guarda Municipal também é importante... Às vezes ela fica como decoração.

Em breve devo trazer mais iformações...

Abraços!

·
Banned
337 Posts
Bonita a cidade não é...mas cresceu e melhorou muuuuito...as fotos do centrão me lembraram o bairro de Madureira, ZN do Rio.Valeu de novo RJ-Travel!

·
Registered
1,694 Posts
Discussion Starter · #15 ·
RJ! Você vai andar cada milímetro do Grande Rio? Olha que é meio grande hein... :lol:

Cara, essa é a linda e riquíssima Duque de Caxias! Uma das 30 cidades mais ricas e mais populosas do País! Essa cidade é um excelente exemplo de como boa administração, investimentos em coisas certas, e um povo trabalhador, podem desenvolver um lugar em um espaço de menos de 10 anos! E como desenvolveu, pensar no que Caxias era quando eu era pré-adolescente... Eu frequento muito Caxias, como já falei aqui, a empresa que trabalho tem sua planta na REDUC (na verdade, é Campos Elíseos), e já fui a Caxias várias vezes, no Fórum, no Centro, na Presidente Kennedy... Se eu for efetivado, vou me mudar para Caxias, com certeza. Tão lançando ótimos apartamentos lá, e no 25 de agosto eu tô a 15 minutos do trabalho...

O urbanismo de Caxias é nota dez, em alguns pontos até supera os dos bairros de mesmo poder aquisitivo da Capital, já que a administração caxiense ainda está melhor que a carioca (mas por pouco tempo...). Penso que, é capaz de, daqui a uns 2 anos, a Prefeitura de Duque de Caxias aterrar os fios pelo menos da Presidente Kennedy e dos calçadões e ruas adjacentes, inclusive a própria rua do Fórum.

Quem dera conhecer cada milímetro hehe

É realmente incrível o crescimento de Caxias...ha 10 anos atras não se imaginava que Caxias ia ser o que é hoje! Simpatizei muito com a cidade nessa visita que fiz hoje e fiquei curioso para conhecer os bairros cortados pelo ramal saracuruna e esse 25 de agosto, que não conheço quase nada dele hehe

O urbanismo do Centro é ralmente demais...a atual admnistração gosta muito de azul e laranja, principalmente a última hehehe

Abs cara :D

·
Registered
1,694 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Minha cidade! :banana:

O asfalto parece ser muito bom porque é novo! Só o tempo dirá se ele dura, hehehehehehe...

A rua a partir da foto 1 (Plínio Casado) foi reaberta ao tráfego muito recentemente (se não me engano anti-ontem) e faz parte das obras de reforma da Estação Ferroviária. Quando ela esteve fechada, o trânsito - que já é ruim de costume - dava um nó, já que a Kennedy virava mão-dupla e os veículos tinham de entrar numas ruas estreitas para acessar novamente a via.

A passagem pra pedestres já está com sua estrutura pronta, só faltando as escadas-rolantes e o acabamento. Quando terminar essa parte do projeto, será construído o mergulhão da Pres. Vargas (a rua do outro lado da Estação - fotos 47, 48 e 59). Só temo mais interdições no trânsito...

O calçadão é a "atração" do Centro... Realmente ali você encontra praticamente todas as grandes redes de departamento e várias outras lojas. O piso é bem cuidado (apesar de ser de pedra portuguesa, material que eu acho muito ruim), e já que falou de limpeza... Em "circunstâncias normais" (ou seja, movimento grande) o calçadão é bem sujinho, mas é mais pela má educação do povão que circula ali do que pela falta de garis (se bem que o serviço de limpeza poderia ser melhor como um todo). A fiação aérea é HORRÍVEL... Espero que aterream-a com as obras de reforma do Centro, pois além de dar poluição visual, pode até provocar acidentes.

Também espero que organizem a zona dos camelôs em em algumas ruas e melhorem o policiamento, pois não são raros os registros de assalto em certas ruas da região. Guarda Municipal também é importante... Às vezes ela fica como decoração.

Em breve devo trazer mais iformações...

Abraços!
Poxa...nada melhor do que um morador da bela Caxias para falar da mesma!
Ja que tocou no assunto do trânsito confuso...lembro que tinha lido sobre isso em outro thread...mas o que vi pessoalmente, todo os carros pararam no sinal vermelho e os pedestres atravessaram na faixa de pedestres hehe

Na hora que andei pelo calçadão vi varios garis lá...vi a obra no final de um calçadão, ao lado da estação...parece que ja esta bem avançada não ?

Abs :D

A cidade está melhorando muito, tomara que continue assim!
Caxias me lembrou um pouco Nilópolis:)
Melhorando muito mesmo!
Não conheço muito bem Nilópolis, mas se for que nem Caxias...ja vi que é muito boa :D
Abs!

Bonita a cidade não é...mas cresceu e melhorou muuuuito...as fotos do centrão me lembraram o bairro de Madureira, ZN do Rio.Valeu de novo RJ-Travel!
Eu achei bonita hehehe
Sera que fui um dos unicos? hehe
Se não fossem as avenidas, até que lembraria Madureira...na minha opnião!
Abs BR-RJ :D

·
Registered
2,388 Posts
Legal, o Centro é bem arrumado e pelas fotos me pareceu limpo.
Muito bom saber q Caxias tá crescendo e se desenvolvendo rápidamente!

·
Registered
1,694 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Nunca iria imaginar que Duque de Caxias era tão feia.
Achou feia? :(
Poxa...sou realmente um dos poucos que adoraram Caxias hehe
Abs Tourniquet :D

Legal, o Centro é bem arrumado e pelas fotos me pareceu limpo.
Muito bom saber q Caxias tá crescendo e se desenvolvendo rápidamente!
Bem, pelo menos hoje ela estava bem limpa hehe
Em todas as partes em que passei...
Se desenvolvendo rapidamente...e não é só Caxias :D
Abs!

·
Banned
337 Posts

Trocar a luxuosa e linda Barra por Caxias, amigo?:runaway:
Quer trocar então seu apê na Barra pelo meu?Fica na Abolição, do ladinho do Norte Shopping, do Méier, Pilares, Madureira...próximo também da Tijuca, do Centro...Ônibus para tudo que é canto, comércio bom, trem aqui do lado no Engenho de Dentro e Pilares.Metrô pertinho em Inhaúma, Del Castilho.É um bairro seguro, sem favela...E o melhor...em 30 ou 40 minutos se está em Caxias!!!Hehehehe :lol:

1 - 20 of 82 Posts