SkyscraperCity banner
1 - 20 of 48 Posts

·
Banned
7,747 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Muitos daqui vão ficar intrigados pelo título do tópico, mas explico: Além de causar impacto pra chamar-lhes atenção :)lol:), queria mostrar um pouco da cidade no seu dia-a-dia, e notar o porquê hoje de Duque de Caxias ser uma das cidades que mas crescem e geram empregos no Estado do Rio.

Peço desculpa, mais uma vez, pela qualidade das fotos, pois o LCD da minha máquina está quebrado e o enquadramento em algumas fotos ficou ruim, fora o sol que não ajudou muito.

Eis elas:

1 - Centro Educacional Integrado (CEI), no meu bairro. O CEI é uma entidade que trabalha com cursos profissionalizantes para estudantes de escolas públicas, além de prestar assistência filantrópica em outras áreas:

2 - Rua Dr. Waldir de Souza Medeiros, bairro Parque Duque (o prédio ao fundo já é 25 de Agosto).

3 - O prédio em questão (era de tarde, e o sol não ajudou):

4 - Rua cujo nome não me lembro, Parque Duque

5 - Rua Sebastião de Carvalho, 25 de Agosto:

6 - Simpática praça - tenho fotos de quado era criança nela:

7 - Outra foto dela:

8 - Rua interna (quem disse que Caxias não tem verde?):

9 - Casa sendo construída - é essa região que você se refere, Stefano?

10 - Conseguem ver o skyline do Centro do Rio?

11 - Belo residencial:

12 - Tentativa de mostrar o skyline ao fundo:

13 - E outra:

14 - Praça Humaitá:

15 - Movimento na Av. Brigadeiro Lima e Silva:

16 - Idem:

17 - Rua Passo da Pátria:

18 - Mais Brigadeiro:

19 - Brigadeiro Business Center, com parte dos vidros:

20 - Praça Roberto Silveira:

21 - Descendo em direação ao Centro:

22 - Câmara Municipal, em reformas (vide os tijolos fechados):

23 - Av. Pres. Kennedy, centrão:

24 - Praça do Pacificador, onde estava ocorrendo uma exposição sobre o tema afro-brasileiro, promovido pela Prefeitura em razão de um congresso sobre o tema:

25 - Biblioteca (tirada de dentro do Teatro Raul Cortez):

26 - "People jam", Pres. Kennedy:

27 - Calçadão da José de Alvarenga:

28 - Calçadão da Av. Nilo Peçanha:

29 - Idem:

30 - More people jam:

31 - Estátuas vivas, Praça da Emancipação:

32 - Calçadão da praça:

33 - O mergulhão, inaugurado há três meses, está valorizando o comércio da região:

34 - Dentro do mergulhão (as fotos que tirei ficaram horríveis)

35 - Arredores da estação ferroviária. A tenda abriga o projeto "Forró na Feira", que antes ficava na Praça Roberto Silveira:

36 - Rua Conde de Porto Alegre:

37 - ERA para mostrar a obra do Residencial Elegance, que já está no primeiro andar:

38 - Rua Barão do Triunfo:

39 - Rua Passo da Pátria, no sentido contrário:

40 - Rua Marechal Deodoro:

41 - Obra do Residencial Avant:

42 - Fórum, com o prédio do Ministério Público em construção ao fundo:

43 - Rua Curupaiti, Vila Olímipica:

44 - O "belo residecial" ao fundo:

45 - Av. Brigadeiro, em direção ao Rio:

46 - Prédio em construção:

ADICIONADAS 17/07

Mais fotos:

1 - Rua Tenreiro Aranha, no meu bairro:

2 - Rua Vereador Laury Villar:

3 - Rua Assis Valente:

4 - Rua cujo nome esqueci, Parque Felicidade:

5 - Praça no mesmo bairro:

6 - Predinho no bairro Pauliceia:

7 - Vista dos morros:

8 - Rua Bahia:

9 - Idem

10 - Idem

11 - Idem

12 - Rua Piauí

13 - Conseguem enxergar as obras?

14 - Rua Cardoso Bessa, 25 de Agosto

15 - Hospital Mario Lioni

16 - gustavomozzao, consegue ver o morro de onde você tirou aquelas fotos?

17 - Praça Roberto Silveira

18 - Av. Brigadeiro Lima e Silva

19 - Rua Professor José de Souza Herdy

20 - Idem

21 - Idem

22 - Idem

23 - Voltando pra casa:

Comentem!

·
Registered
12,235 Posts
Boas fotos Lorram.
Acho assim, nesse thread Caxias superou um pouco. Mas ainda fica devendo como cidade. Tem um residenciais interessantes. Gosto dessa coisa de varandinhas com vidro, enriquece. Mas o aspecto das ruas, ainda é meio ruim, e 90% disso por causa da fiação absurda. Se a fiação fosse aterrada ou mais discreta, melhoraria de 70 a 90%. A fiação é assustadora até mesmo comparando com o subúrbio da capital. Alguns edificios comerciais ainda precisam de uma mãozinha também, principalmente os baixinhos antigos(velhos ne). Eu adoraria que botassem no chão, mas como não vão, poderiam pelo menos dar uma ajeitada.
No mais eu gostei do que vi. O comércio tá forte, bombando. Algumas ruas estão razoavelmente arborizadas(adorei a foto 13-acho que é por causa do pinheiro..kkk eu amo pinheiro, dá um toque bonito no local), as ruas estão bem pintadas e LIMPAS. Não sei se é o bom trabalho da prefeitura ou se a população vem ficando cada vez mais educada, mas eu me surpreendi com a limpeza até mesmo no centro da cidade.
=) É isso.

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Bastante interessante! Mostrar o comércio e seu movimento, gente na rua... bem legal! A cidade me pareceu bem interessante, com ar de centro de uma metrópole multi polarizada!
Parabéns!

·
Rodrigo!
10,782 Posts
Caxias esta de parabens pelo seu comercio, gostei muito destes calçadoes abarrotados de gente, tem bons projetos imobiliarios nascendo na cidade tbm.
Parabens pelas fotos.

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
aeeeee o Thread ficou ótimo! o/ Duque de Caxias cada dia menos cinza e isso é ótimo! da pra ver que a cidade cresceu muito na década de 60 e 70... reformar esse tipo de prédio é mais dificil, maas aos poucos a cidade vai ficando mais e mais agradável! Você sabe algo sobre o projeto de revitalização urbana do centro??? queria detalhes! PARABÉNS! As árvores começaram a aparecer! é gritante a diferença entre a parte residencial e a comercial. Bem, adorei! ^^ mais um orgulho para a nossa região! Eu tirei meu cizo, assim que eu estiver bem vou tirar fotos de Mesquita! que tal? não é a cidade mais bonita da baixada, mas acho que vai ficar legal! :D

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Caxias esta de parabens pelo seu comercio, gostei muito destes calçadoes abarrotados de gente, tem bons projetos imobiliarios nascendo na cidade tbm.
Parabens pelas fotos.
Isso descreve as três principais cidades da baixada! :lol:

·
Banned
7,747 Posts
Discussion Starter · #8 · (Edited)
Em construção, para quem não conhece:

Celebrare (Gafisa). Serão duas torres:

Elegance (Calçada). Também duas torres:

Avant (CHL) - são duas torres geminadas:

Vitória (M. Modal/Agra) - mais popular, distante da região "nobre":

Mont Blanc Apart Hotel Brigadeiro (Azevedo e Cotrik):

OBS.: Post número 666. :devil:

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
esse cara deve ter achado que ia parar em capa de jornal rs!

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Eu vou pedir pro Zito pra ele aterrar essa fiação toda...rss
Não adianta de nada a cidade construir edíficios novos e bonitos com essa zorra elétrica!
Agora, chegar impressionar como o centro de Caxias está muito mais organizado e limpo. Diria que muito mais limpo que o Centro de Niterói, por exemplo. E se for comparar com o Centro de São Gonçalo, vira até covardia. Caxias está finalmente entrando firme nos eixos. Precisa investir muito nas regiões mais carentes, remover aquela favelada feia na entrada da cidade e continuar apostando alto na industrialização, que é o diferencial da cidade.
Realmente, sob esse aspecto, a cidade melhorou substancialmente. E, convenhamos, a cidade está precisando de uma Câmara nova, hein,rsss

·
Rio de Janeiro
31,194 Posts
Lorram, parabéns por mais um thread de Caxias :applause:

Bem, tenho que concordar com o WallyP sobre a fiação aérea, pois está terrível. Creio que a Prefeitura deveria dar um jeito nisso aterrando-a ou deixando mais discreta, pois essa fiação compromete mesmo a cidade. Quanto a limpeza da cidade, também é algo louvável, pois quem conheceu DC há anos atrás sabe porque eu escrevo isso :)

Engraçado que aquela praça que vc fotografou (acho que é Humaitá) foi exatamente onde eu estive há quase um mês atrás...rs O bairro 25 de Agosto é muito legal, pena que vc não tirou mais fotos deles. Aliás, acho que vc deveria fazer um thread só com o 25 de Agosto. Que tal?
No mais, percebe-se a OLHO NU que Caxias vem melhorando a cada thread!

Parabéns por nos mostrar mais "faces" de DC :eek:kay:

·
Banned
7,747 Posts
Discussion Starter · #14 ·
"Eu vou pedir pro Zito pra ele aterrar essa fiação toda...rss"

Fernando, o telefone da ouvidoria da Prefeitura é (21) 2773-6204... Tenta, vai! :lol:

Mas de qualquer maneira ouvi falar da boca do mesmo que o Centro será reurbanizado, e nesse pacote de revitalização inclui, segundo informações outras, que a fiação será aterrada e os calçadões receberão "chuveirinhos", aos moldes do que existe em Bangu, além do projeto do PAC, que vai transformar as duas favelas do Centro (Lixão e Vila Ideal) em bairros planejados, além da construção e reforma das redes de água e esgoto e da implantação de um novo terminal rodoviário, aos moldes do João Goulart em Niterói. Segundo a Prefeitura, só depende da autorização da Caixa para reiniciar as obras, paralisadas na gestão anterior.

·
Banned
2,300 Posts
Em questão de urbanismo, a cidade ainda decepciona frente a Nova Iguaçu, por exemplo, mas aos poucos esse problema vai sendo revertido.

As ladeiras verdes me agradaram muito.
A cidade está bombando, hein? Cada vez mais novos lançamentos e ainda bem que estão saindo alguns exemplares bonitos.

Em 10 anos, a cidade já será grande referência no estado do RJ, deixando de ser "a perigosa, a suja, a feia, a pobre e a cidade dormitório", como todas da Baixada, já que esses estereótipos ainda existem, infelizmente.

Fotos ótimas, obrigado por postar.

·
Banned
2,300 Posts
"Eu vou pedir pro Zito pra ele aterrar essa fiação toda...rss"

Fernando, o telefone da ouvidoria da Prefeitura é (21) 2773-6204... Tenta, vai! :lol:

Mas de qualquer maneira ouvi falar da boca do mesmo que o Centro será reurbanizado, e nesse pacote de revitalização inclui, segundo informações outras, que a fiação será aterrada e os calçadões receberão "chuveirinhos", aos moldes do que existe em Bangu, além do projeto do PAC, que vai transformar as duas favelas do Centro (Lixão e Vila Ideal) em bairros planejados, além da construção e reforma das redes de água e esgoto e da implantação de um novo terminal rodoviário, aos moldes do João Goulart em Niterói. Segundo a Prefeitura, só depende da autorização da Caixa para reiniciar as obras, paralisadas na gestão anterior.
Ótimas notícias! Essa fiação horrenda e essas duas favelas realmente destroem a imagem do Centro. Que bom que isso vai mudar!

·
Banned
7,747 Posts
Discussion Starter · #17 · (Edited)
edit

·
Rio de Janeiro
31,194 Posts
Lorram, essas outras fotos ficaram show de bola! A praça Roberto Silveira é muito bonita :eek:kay:

Vlw :cheers:

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Gostei das fotos, a cidade melhorou mto de verdade de uns 10 anos pra cá, como falaram está deixando de ser aquela imensa massa de prédios cinzas e sujos para ganhar um urbanismo mais moderno e vibrante.

Mto bom ver essas cidades da Baixada melhorando (tomara que Meriti e Belford Roxo tb sigam o caminho), é uma região que sempre foi vista como marginalizada extremamente dependente do Rio, mas acredito que esse quadro vem mudando...:)

·
Registered
12,235 Posts
Gostei das fotos, a cidade melhorou mto de verdade de uns 10 anos pra cá, como falaram está deixando de ser aquela imensa massa de prédios cinzas e sujos para ganhar um urbanismo mais moderno e vibrante.

Mto bom ver essas cidades da Baixada melhorando (tomara que Meriti e Belford Roxo tb sigam o caminho), é uma região que sempre foi vista como marginalizada extremamente dependente do Rio, mas acredito que esse quadro vem mudando...:)
Belford Roxo ainda acredito ter alguma chance, agora S.J. de Meriti meu camarada....aquilo ali eu não vejo solução nenhuma. Nunca vi UMA mudança naquela cidade. Não sei o que a prefeitura faz com o cinheiro pq nunca vi nenhuma melhora ali. Pelo menos em 15 anos qeu conheço o lugar, continua na mesma. Igualzinha.

1 - 20 of 48 Posts