Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 31 Posts

·
Banned
7,747 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Nas proximidades da minha casa:

Rua reurbanizada pelo programa Calçada da Cidadania, que está a modificar o urbanismo das principais ruas do município. Esse pedaço era horrível antes da revitalização:

Há cinco anos atrás, só havia o predinho branco (segundo da esquerda para direita):

Celebrare Residencial, da Gafisa (essa obra sofreu vários atrasos em razão das modificações de projeto):

Elegance, da construtora Calçada, já pronto:

Baixinho em construção:

Nessa foto tem vários prédios cujas fachadas foram reformadas, em razão da obra de revitalização do Centro:

Estátua de Zumbi dos Palmares

Calçadão da Rua José de Alvarenga. Essa fiação e a poluição visual causada pelos letreiros serão removidas:

Apart-Hotel Mont Blanc, cuja construtora está fazendo mais um outro ali próximo. Aparentemente haverá mais um apart-hotel na entrada da cidade:

Residencial Avant, da construtora CHL, que lançou um projeto imobiliário para as classes C e D na periferia da cidade:

Predinho em construção em frente a praça:

Este prédio será o novo hospital da rede D'Or:

Comentem!

·
Felipe Meert Silva
1,159 Posts
Bela cidade, me parecia, antes e ver fotos de algumas cidade da regiao metropolitana do rio de janeiro, que a unica que se salvava era niterói, mas de um tempo pra ca, to vendo que nao é bem assim,a rmrj tem belas cidades.

·
Registered
33,710 Posts
Toda a Baixada Fluminense está tendo um up grade nos últimos anos, Duque de Caxias não foge à regra, está melhorando bastante, muito bom. Ótimo thread, Lorrampaiva, valeu por compartilhar. :cheers:

·
Banned
7,395 Posts
muito legal bom ver baixada todo se recuperando, principalmente caxias que é uma area muito importante para a economia fluminense, engraçado Caxias é a mais rica da baixada, mais quando se olha (pelo menos) pelas fotos ela deixa parece que falta um Q a mais que Nova Iguaçu possui, outra que está bombando, eu não sei dizer exatamente o que, mais se aquele projeto para o centro de Nova Iguaçu sair do papel, a baixada vai decolar.

·
Rio de Janeiro
31,448 Posts
Lorram, sempre é bom ver a BF no SSC para ir desmistificando aos poucos o preconceito.
Na verdade, eu sinto falta de um thread específico do Jardim 25 de Agosto, pois andei por lá inúmeras vezes e gostei muito. Se me der na telha, qualquer dia eu faço um thread de lá...rs

Abração e parabéns pelas bela atualizada! :applause:

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Ficaram muito boas as fotos!
Realmente, a cidade esta melhorando mesmo!
Mas, acho que para melhorar de vez o aspecto da cidade, teria que urgentemente aterrar a fiação da cidade, assim, ficará muito melhor, definitivamente!
Não sei porque, mas parece que a fiação aérea dessa cidade polui mais a paisagem urbana do que em outras... Oo
Você vê nessas intervenções uma atitude da prefeitura de tentar melhorar o aspecto da cidade, porém, essa fiação não permite.
Mas o fato de essa revolução urbanística já esta acontecendo é muito bom, vemos um futuro mais organizado e bonito pra cidade, usando seu crescimento na melhoria da mesma!

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Caxias realmente está melhorando bastante! Eu trabelhei no município durante esse ano, então pude sentir o efeito das obras (inclusive no trânsito, que ficou horrível kkkk), mas realmente essas melhorias no calçamento, na iluminação e inclusive na fachada de alguns prédios são muito bem-vindas!! É como dizem na cidade: "quem conheceu Caxias há 10 anos atrás e volta hoje não reconhece a cidade" e eu tenho que concordar que muita coisa melhorou no seu urbanismo e no padrão de renda de uma classe média bem consolidada, tendo como resultado esses novos prédios e grandes casas.

Valeu por compartilhar as fotos Lorram!!

·
Registered
12,235 Posts
Sem dúvidas, a cidade hoje não parece tanto a cidade de 7/8 anos atrás.
A urbanização vem melhorando consideravelmente, mas a cidade ainda tem muita ocupação irregular, e muita falta de descaso dos moradores com as próprias casas.

Sei lá né....nem todo mundo que mora em Caxias é carente, tem mta gente q não dá uma pintada no muro pra não fazer um esforço. Mas isso em toda RM.
A fiação tb tá doeeeendo. Po, tenho certeza que quando aterrarem a fiação, o visual melhora 80%. Fora isso só elogios...
É espantoso uma das cidades mais ricas do país deixar chegar a esse ponto, ter um aspecto tão pobre comparado a cidades médias/grandes com o memso pib. O pior é que as cidades da RM não tem quase favelas, a maioria são bairros feios mesmo, mal cuidados, esquecidos.
Mas estamos melhorando bastante...bota muuuito nisso.

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Caxias tá ficando com um urbanismo legal, hein.
Só falta dar um jeito nessa fiação aérea. E o Wally tá certissímo; a BF tem uma vantagem tremenda em relação ao Rio, tem poucas favelas. Logo, o investimento de recuperação urbana é em tese mais simples, inclui menos desapropriações...

Belo thread, gostei!

·
Registered
4,997 Posts
Visitei muito Duque de Caxias qdo muleque nos 80´s, pois haviam alguns parentes meus que residiam na cidade, e confesso que fiquei admirado ao ver por essas excelentes fotos como a cidade melhorou ao longo dos anos. :cheers:

1 - 20 of 31 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.