SkyscraperCity banner
1 - 20 of 60 Posts

·
Gustavo-D.Caxias/RJ
207 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Centro de Duque de Caxias

2. Alguém enxerga o Pão de Açúcar nesta foto?

3. São João à frente, Zona Norte atrás...

4. Do outro lado os Campos Elísios e as Serras...

5. A Baía e a Ilha ao Fundo....

6. O presentinho que encontrei no alto do morro...

7. Jardim Metrópole, SJM

8. O pico do Morro do Sumaré (meritiense)

9. Mais "presentinho", SJM e a Zona Norte ao Fundo pra terminar!

Uns dos últimos vestígios de verde em SJM

Morro Azul, SJM...

Este foi um dos meus Trheads "alternativos"... Bonito, feio? Não sei... Mas tenho certeza que tem muita denúncia por trás das fotos.

Beijos pra todos!:)

·
Rio de Janeiro
31,191 Posts
Rapaz, que coragem a sua de subir no morro para forografar Caxias, San John of Meriti e a Ilha do Governador ao fundo. Caxias é arrumada, mas S.J. de Meriti está parecendo uma Comunidade e não um Município :devil:

A impressão que eu tive não foi muito boa, mas valeu pelas fotos :eek:kay:
Ah, quanto aos "presentinhos", não é privilégio SÓ do Sumaré não :lol:

·
Rodrigo!
10,782 Posts
Legal ver a baixada deste novo angulo, estas serras ao fundo formam um belo visual.
Vlw.

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
XD Aquela divisa entre São João e Duque de Caxias é horrivel mesmo... mas isso é o problema do Estado do Rio de Janeiro né? a gente não cuida das divisas :eek:hno:

·
Registered
15,757 Posts
Rapaz corajoso você hein? Deve ser barra pesada essa região hein. Só pelos carros, dá pra imaginar as "desovas" que são feitas aí...

São João é feia até dizer chega.

Caxias é melhor, com certeza.

·
Rio de Janeiro
31,191 Posts
Rapaz corajoso você hein? Deve ser barra pesada essa região hein. Só pelos carros, dá pra imaginar as "desovas" que são feitas aí...

^^ Rapaz, morro para "desova" de carros é o que não falta no RIO :lol:

·
Gustavo-D.Caxias/RJ
207 Posts
Discussion Starter · #13 ·

Sabe que não... os índices de violência nessa região são baixíssimos e esses carros estão aí faz muito, muito tempo... teve até reportagem do RJTV, mas ninguém, nenhuma autoridade se move para retirá-los. Esse morro não possui casas, e é um dos últimos resquícios de mata em São João de Meriti, ainda sobrevivem lá papagaios, corujas, cobras e pequenos lagartos... até quando? Não sei... as ocupações irregulares já começaram!

·
Registered
26,228 Posts
que miseria... kd o governo ??? que lugar feio... poderia ser um lugar tao agradavel de se viver... nesses morros.. com casas, ou apartamentos com vista pra baia..

·
Banned
7,747 Posts
^^ Que me perdoe, mas se isso aí nas fotos é miséria, então me pergunto o que são barracos de madeira ou papelão à beira de lixões ou canais...

Enfim, thread pra lá de alternativo... :p Essa região aí de São João, na divisa com Caxias, possui vários morros (porcamente ocupados, diga-se de passagem) e também os bairros mais pobres da cidade. Às vezes passo de ônibus por essa região; quando passo em direção a Caxias, ao chegar na divisa entre ambas, dá aquela sensação de alívio, tamanha a quantidade de buracos no lado meritiense!

Parabéns pelas fotos!

·
Gustavo-D.Caxias/RJ
207 Posts
Discussion Starter · #16 ·
que miseria... kd o governo ??? que lugar feio... poderia ser um lugar tao agradavel de se viver... nesses morros.. com casas, ou apartamentos com vista pra baia..
Feio realmente vai depender do seu ponto de vista e da sua construção estética, agora miserável creio q seja um grande equívoco. São João de Meriti é realmente pobre e desorganizada, mas nem se compara aos "bairros" de Afogados e Joana Angélica no Recife, ou melhor, não se compara a maioria dos bairros pobres da cidade do Recife, inclusive nos índices de desenvolvimento humano. Apesar de ser pobre estamos falando de sudeste, mais precisamente Estado do Rio de Janeiro, onde pesam diversos fatores para que se explique a ocupação de SJM.

Agora quanto a Caxias, não tem nem o que se falar. A cidade é mais rica que qualquer cidade do Nordeste, quase 1 milhão de habitantes, 8 bilhões de arrecadação anual... e o detalhe que é constituída, em sua maioria, por nordestinos ou descendentes de nordestinos, veja a novela da "Maria do "Carmo", no vale à pena ver de novo que vai entender como funciona a cultura caxiense... rs

·
Banned
11,378 Posts
Só pela iniciativa e coragem de subir aí já valeu o thread!!
Boas fotos!! :eek:kay:

·
Rene Hass
4,331 Posts
Interessantíssima a cidade. Acho que sobrevoei essa área na última vez que visitei o Rio no momento em que o avião se aproximava do aeroporto.

Só lamento que as fotos não sejam maiores. Quanto aos “presentinhos”, esse morro é só para desova de carros ou desovam outras coisas por lá?

·
Banned
7,747 Posts
Interessantíssima a cidade. Acho que sobrevoei essa área na última vez que visitei o Rio no momento em que o avião se aproximava do aeroporto.

Só lamento que as fotos não sejam maiores. Quanto aos “presentinhos”, esse morro é só para desova de carros ou desovam outras coisas por lá?
Sim, normalmente quem chega de avião pelo Galeão passa pela região mostrada nas fotos (principalmente Caxias). Só para ter uma ideia, moro a 2 km em linha reta da cabeceira do aeroporto, e vejo sempre os aviões passando em cima do quintal da minha casa.

Bom, quanto a desova, o gustavomozzao responderá melhor isso... :p

1 - 20 of 60 Posts