Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 86 Posts

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,753 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Vai ter copa SIM, e se não gostar, te acerta com os holandeses.
haha

Dei um pulo na festinha laranja que rolou em Porto Alegre, não tenho ideia de quantas pessoas apareceram, mas eram muitas, e não paravam de chegar.
Deu tudo certo, muita segurança, uma boa estrutura, banheiros, policia para brasileiros e gringos, e o mais incrível, tudo muito limpo.
Pessoal bebendo desde as 8 da manhã, e mesmo com muita gente procurando pela cerveja, o preço tava na média de qualquer bar e grande evento da cidade.
Muita festa, muita gente de fora (japoneses, australianos, chineses, americanos, holandeses, entre outros), nosso governo não colaborou com as obras da copa, mas ta dando show na organização, e o brasileiro ta sendo um diferencial.

E claro, junta as holandesas com as gauchas, e ta feita a festa, quanta mulé sensual nessa porquera, voltei amando pra casa...

Vamos as fotos.

01- Antiga prefeitura de Porto Alegre

02-

03- Antigo prédio da União, atualmente ocupado por um banco.

04-Atual prefeitura

06- Borges

07- Povo reunido no largo

08-

09- Classico

10- É copa do mundo amigo

11-Mercado publico em reforma, já que sofreu um incêndio no ano passado

12- Subindo a Borges

13- Antigo prédio da União

14-

15-

16-

17-

18-

19- Eeeee povão

20-

21-

22-

23- Povo foi para as sacadas jogar papel e fazer barulho

24-

25-

26- Prédio da Holanda.. haha

27-

28-

29-

30- É gente pra xuxu

31- Chegando no tal viaduto

32-

33-

34- O chimarrão sempre presente. Só me espanto o adesivo do "bloco de luta"que saiu pras ruas protestando contra a copa, mas tava por la. haha

35- Nossas paradas de ônibus luxuosas com colchão caso aconteça alguma demora.

36-

37-

38-

39-

40-

41-

42-

43-Ao que tudo indica, os gringos gostaram da Borges, bateram muuitas fotos.

44-

45-

46-

47-

48-Pro outro lado do viaduto

49-

50-

51-

52-

53-

54- Tio sorridente pra foto

55-

56-Showzinho ao vivo

57- Denuncie

58-

59-

60-

61-

62-

63-

65-

66-

67-

68-

69-

70-

71- Os gringos adoraram nossa policia. Não queira entender. haha

72-

72- Bandeira do RS não pode faltar

73- Canguru também não

74-

75- Fiação aérea pra colaborar com a foto e por toda as atenções ao prédio recem reformado.
Por que fiação aterrada é coisa da elite branca paulista.

76-

77-

78- Voltando pra casa.

79-

80- Obra do grande artista Mael, pelo que podemos ver, já que contem sua assinatura no topo. Boatos de que esse cara era um lixo.

81-

Os home com vista privilegiada

82-

83- Mais uma foto tri bem enquadrada.
Era bater na correria, ou saia uma cabeça/chapéu na foto.
É foda ser baixinho.

84-Do mesmo prédio, um pouco melhor.

85-

86-

87-

88-

89-

90-

91-

92-Quase chegando ao fim.

93- Fim

·
Longe demais das Capitais
10,310 Posts
Uma das maiores sensações da Copa de Porto Alegre: o

Caminho do Gol

Idéia possível devido a localização privilegiada do estádio gaúcho:
na beira do Guaíba e ao lado do Centro Histórico; ao lado da mega agitação do Acampamento Farroupilha; ao lado da Fan Fest; ao lado de grandes parques; ao lado de ícones como o Centro Administrativo.

E ao lado, também do centro hoteleiro do Centro Histórico, ao lado da boemia da Cidade Baixa, ao lado de um shopping, e perto do centro hoteleiro e da agitação de luxo do Moinhos.

Porto Alegre, com certeza, tem uma das melhores localizações de um estádio da Copa. É num lugar fotogênico. E tem TUDO bem ao redor.

Conheça a região do estádio e do Caminho do Gol

Foto antiga, sem vários prédios de vidro em primeiro plano :

Foto atual :

O local da Fan Fest:

Foto antiga :

Foto antiga :

O Caminho do Gol passa por aqui:

A fumaça de TONELADAS de churrasco no Acampamento Farroupilha :

Local do Acampamento Farroupilha e Fan Fest, que ficam lao a lado :

Acampamento Farroupilha

O caminho do Gol - e as festas - começam aqui no Mercado Público :

O Chalé da Praça XV também está tendo festas na Copa :

Após o Mercado, o Caminho do Gol vai subindo pelo Canyon da Borges :

Mais fotos do Caminho do Gol

No Canyon da Borges :

Se não estão com a camisa da Seleção, os gaúchos tem se vestido com o uniforme do Inter e do Grêmio.

Mercado Público :

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Eu acho essa Borges de Medeiros a rua mais impactante de Porto Alegre, e muito lembra Nova Iorque. Esse paredão de prédios e esse "elevado ou uma passarela" passa uma imagem bem europeia também. Aliás esse "elevado" foi construído na finalidade de ser passarela ? ela liga vários prédios ? qual foi a história dela ? Sei que é uma obra bem antiga.

·
6,753 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Eu acho essa Borges de Medeiros a rua mais impactante de Porto Alegre, e muito lembra Nova Iorque. Esse paredão de prédios e esse "elevado ou uma passarela" passa uma imagem bem europeia também. Aliás esse "elevado" foi construído na finalidade de ser passarela ? ela liga vários prédios ? qual foi a história dela ? Sei que é uma obra bem antiga.
O centro de Poa, principalmente pelas áreas da Borges lembram mesmo em alguns pontos NY, só falta altura nos prédios.
hahaha

Antes de construírem essa avenida, isso tudo era um morro, pra chegar no centro era bem complicado, escavaram o morro pra facilitar o caminho pro centro.
O viaduto da Borges, bom, é um viaduto mesmo.

Algumas fotos antigas dela.

Viaduto por cima

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Valeu Gui, agora entendi. É que eu não conseguia perceber a rua que cruzava, eu pensava que era tipo uma passarela que atravessa a rua e interligava os prédios. Agora com o relevo como você mencionou e pelas fotos deu para entender o Porque desse viaduto.

·
6,753 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Valeu Gui, agora entendi. É que eu não conseguia perceber a rua que cruzava, eu pensava que era tipo uma passarela que atravessa a rua e interligava os prédios. Agora com o relevo como você mencionou e pelas fotos deu para entender o Porque desse viaduto.
Mas realmente, é uma rua pequena que cruza, da pra enganar bem.
haha

·
Registered
Ao lado da Ciência, dos Fatos e da Empatia
12,723 Posts
Wowww! Que mar laranja e que local de arquitetura belíssima!

Show de imagens, gostei muito!

Incrível como os holandeses vieram em peso. Parece que já sabiam do sucesso da sua super seleção...

·
-*-*-*-
26,386 Posts

:)

• Like
Reactions: David de andrade

·
6,753 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Wowww! Que mar laranja e que local de arquitetura belíssima!

Show de imagens, gostei muito!

Incrível como os holandeses vieram em peso. Parece que já sabiam do sucesso da sua super seleção...
O mais incrível é que estão vivendo a cidade.

Ontem tiveram que fechar algumas ruas da Cidade Baixa, bairro cheio de bares de Porto Alegre, tamanha quantidade de gringos.

Tu vê eles por tudo que é canto, e são muitos, mas muitos mesmo.

E bebem, e como bebem.
hahaha

·
-*-*-*-
26,386 Posts
^^ Eles vao deixar vc no chinelo no quisito bebedeira.....

:cheers:

·
Registered
4,426 Posts
Show!!

De imagens, dos holandeses, australianos, brasileiros, organização, segurança.

Acho que os visitantes levam uma bela impressão de Porto Alegre. Nunca imaginaria tanta gente de fora, assim, e a passeata foi por um caminho muito legal. A lamentar, apenas o estado precário do viaduto Otávio Rocha, degradado e pichado...tomara que a bebida tenha ofuscado esta vista, hahaha :cheers:

Uma nova invasão como esta talvez só no jogo das oitavas, e olhe lá!

Momentos históricos como estes serão difíceis de ver por aqui novamente...

·
.a vida não para.
9,737 Posts
whoaaa que legal!
esse caminho do gol foi uma bola dentro demais!!
massa demais o jogo de hj, australianos e holandeses!
bela POA!!

·
Registered
9,348 Posts
O mais incrível é que estão vivendo a cidade.

Ontem tiveram que fechar algumas ruas da Cidade Baixa, bairro cheio de bares de Porto Alegre, tamanha quantidade de gringos.

Tu vê eles por tudo que é canto, e são muitos, mas muitos mesmo.

E bebem, e como bebem.
hahaha
aconteceu o mesmo em Manaus. Os ingleses lotaram bares do centro e um deles (bar do Armando, prox ao teatro Amazonas) teve a rua em frente fechada pela quantidade de turistas. Um dia depois os manauaras (muitos manauaras tem preconceito com o centro daqui e só saem dos seus condominios se for pra tirar foto pro insta num bar da moda em região nobre) também estavam lá... socializando. rs

·
Taking On The World
26,555 Posts
Pra entender mesmo, vai no street view

·
6,753 Posts
Discussion Starter · #20 ·
aconteceu o mesmo em Manaus. Os ingleses lotaram bares do centro e um deles (bar do Armando, prox ao teatro Amazonas) teve a rua em frente fechada pela quantidade de turistas. Um dia depois os manauaras (muitos manauaras tem preconceito com o centro daqui e só saem dos seus condominios se for pra tirar foto pro insta num bar da moda em região nobre) também estavam lá... socializando. rs
Aqui também.
hahaha
As marias passaporte estão por tudo que é canto.
haha

Mas sério, ta sensacional.

1 - 20 of 86 Posts