Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 29 Posts

·
How about a magic trick?
4,805 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Eca!

Estação Barra Funda do Metrô muda de nome para Palmeiras-Barra Funda
Publicidade

da Folha Online

A partir desta quinta-feira, a estação Barra Funda do Metrô muda de nome para Palmeiras-Barra Funda. A mudança é uma homenagem ao clube, cuja sede fica a poucos metros da estação.

O decreto número 50.749, que regulamenta o novo nome, foi assinado pelo governador Cláudio Lembo (PFL), que é palmeirense, e publicado no "Diário Oficial" do Estado nesta quinta.

A estação fica na mesma linha da parada que homenageia o maior rival do Palmeiras, o Corinthians. Com a mudança, a linha 3-vermelha do Metrô passará a se chamar Palmeiras-Barra Funda/Corinthians-Itaquera. O Metrô não informou quando as placas e os letreiros dos trens serão modificados.

São Paulo

No ano passado, o então governador do Estado e atual candidato à Presidência, Geraldo Alckmin (PSDB), rebatizou a futura estação Morumbi (que fará parte da linha 4-amarela) de São Paulo-Morumbi, depois que o clube conquistou o terceiro campeonato mundial.

·
Registered
349 Posts
Acho ridículo isso. Pra mim deixava o nome da Corinthians-Itaquera só de Itaquera. E nada de São Paulo-Morumbi e Santurário N. S. de Fátima - Sumaré.....

Mais voltando ao assunto da Barra Funda, independente do nome, passei por lá qdo usei a linha A de Jundiaí até a estação da Luz. Fazia mto tempo que não passava pela Barra Funda, e achei a estação mtoooo mal aproveitada... tem umas 6 plataformas lá, só para os trens da CPTM, e só 2 linhas (A e B)passam por lá! Por que não levam logo as linhas D e E até lá e organizam a estação da Luz, que está uma bagunça na plataforma??

Começo a achar que o meu projeto é realmente mto melhor do q o rumo que o Metrô/CPTM está tomando...

·
Registered
559 Posts
Aliás não há motivo para a Itaquera ter Corinthians no nome....afinal, o tal Estadio Corintiano (o Vicentao) que seria construido ao lado da estação nunca saiu do papel...quero ver o primeiro jogo Corintians X Palmeiras no Pq. Antartica apos a instalacao das novas placas na Barra Funda...será que alguma vai sobrar após a torcida passar pela estação??

·
Registered
686 Posts
Bsegretti said:
Acho ridículo isso. Pra mim deixava o nome da Corinthians-Itaquera só de Itaquera. E nada de São Paulo-Morumbi e Santurário N. S. de Fátima - Sumaré.....

Mais voltando ao assunto da Barra Funda, independente do nome, passei por lá qdo usei a linha A de Jundiaí até a estação da Luz. Fazia mto tempo que não passava pela Barra Funda, e achei a estação mtoooo mal aproveitada... tem umas 6 plataformas lá, só para os trens da CPTM, e só 2 linhas (A e B)passam por lá! Por que não levam logo as linhas D e E até lá e organizam a estação da Luz, que está uma bagunça na plataforma??

Começo a achar que o meu projeto é realmente mto melhor do q o rumo que o Metrô/CPTM está tomando...
como é essa viagem de Jundiai a Sampa? queria fazer ela um dia...
-demora a chegar?
-os trens são cheios?
-e a paisagem?

·
Inconsciente Coletivo
6,114 Posts
Estrago, o legal era chegar na barra funda, e lembrar do palmeiras, ma não dessa maneira "forçada"!

Que droga!!!! :|

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Não sei porque tanto alarde!

Corinthians Itaquera sempre foi assim, e ninguem nunca falou nada!

Nada mais justo agora que o palmeiras e o sao paulo tenham as suas estacoes tambem!

Eu acho que o melhor seria mesmo nenhuma estacao ter o nome dos times...mas ja que um tem, acho que todos tem o direito de ter!

Agora, o nome da linha 3 que ficou engraçado, Palmeiras-Barra Funda/Corinthians-Itaquera!!

·
cives totius mundi
5,002 Posts
falta uma para o Santos, Juventus e Portuguesa agora !!! :D
antes que nenhuma tivesse associado nome de clube !

·
Banned
3 Posts
Jabaquara deveria se chamar Santos - Jabaquara nao entendo porque foram colocar o nome do 3. time de Santos o jabuca e deixaram de lado a Briosa e o Santos.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,827 Posts
mopc said:
Santos pode ser o Jabaquara, que fica "próximo" daqui, Juventus pode ser a Carandiru, que fica perto do Parque da Juventude, e Portuguesa pode ser a linha 5 inteira, que é uma obra burra!
Juventus Carandiru? Acho que não, melhor a futura estação Vila Prudente, que é a mais próxima da Móoca... ou a estação Brás, que é bem p´roxima à Rua Javari!!

A da Portuguesa podia ser a Tietê ou Armênia :p

E o Nacional, ninguém lembra do Nacional, coitado, ele fica na Barra Funda tb !!

·
How about a magic trick?
4,805 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Linha D: Luz < - > Ferroviario-Rio Grande da Serra.

haeuuhaeeua

·
Registered
254 Posts
Tambem acho Riduculo esse nomes, aqui em Itaquera ninguem fala vou para a estacao corinthians-Itaquera todos aqui do extremo leste dizemos "vamos para o Metro Itaquera" alias nenhum onibus ou lotação tem escrito o nome da estacação correto e sim somente o Simbulo do Metro e a palavra Itaquera ou até escrito mesmo METRO ITAQUERA, ou seja aqui na pratica o nome é somente Metro Itaquera.

Alias uma Curiosidade por poucos meses a estação, pasmem , passou a se chamar CORINTHIANS-PAULISTA e a população local e as organizações comerciais, industriais e amigos de bairros fizeram uma grande manifestação para retornar o Nome ITAQUERA e depois do Metro perceber a grande CAGADA retornou o nome a estação como é hoje e diga-se de passagem trocou novamente todos os tótens para o nome correto.

Já imaginou um turista vir a Sao Paulo e desejar ir para Avenida Paulista e olhar no Mapa e vir parar na estação CORINTHIANS PAULISTA e vir para Itaquera, sem preconceito pois moro aqui e gosto daqui mais o turista ficaria descepcionado nao sei se pelo erro ou pelo local pois a Estação fica em uma Cratera Lunar rs rs rs rs rs

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
Acho que estação de metrô deveria ter nome de rua e trem expresso nome de bairro. Metrô regional com nome de bairro confunde muita gente ( tipo a estação carrão que fica no tatuapé )

·
Gabriel
7,483 Posts
Ah gente, que rabugentice!!!!!!!!!! Grande diferença faz isso, hein???

Concordo totalmente com o Guto... eu preferia que nenhuma tivesse nome de clube, mas se já tinha do Corinthians, o justo é o São Paulo e o Palmeias terem, também... e o fato de ter o nome do clube não é nada reelevante, nem pro bem, nem pro mal... acho muito pior a história do Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Sumaré, essa é que eu não vejo sentido NENHUM, e até dá um caráter religioso ao metrô...

1 - 20 of 29 Posts