Espero que nunca façam isso. Pousar no Santos Dumont, sobretudo de quem vem de Congonhas, é uma das experiências visuais mais maravilhosas que existem.
ahh.. é muito bom pousar nele! a gente passa do ladinho do Cristo em cima do Maracanã, e de muitos outros pontos famosos do Rio que não é possível ver quando se pousa no Galeão... além de passar pertinho da água!
foi o aeroporto mais legal que já pousei!
sim, já pousei na pista que é a do lado do galeão, não sei qual é...Pousando na pista 1 do Galeão, você tem uma vista privilegiada de Nova Iguaçu, Mesquita, Caxias...
Se for na pista 2, vê Bangu, Realengo, a Penha...
Ambas são vistas inesquecíveis (você não esquece o quanto é feia a periferia da cidade mais linda do Brasil)
Já pararam pra pensar que:
- o trem-bala ligando Rio e São Paulo parece que sai mesmo (diminuindo a demanda por vôos da ponte-aérea);
- o Galeão, a 20km do centro do Rio, opera bem abaixo da sua capacidade atual;
- a pista de pouso do Santos Dumont é curta demais, aumentando os riscos de acidentes;
- há um déficit de escritórios comerciais no centro do Rio;
- há também demanda por escritórios de alto-nível no Brasil.
- a Petrobrás analisa o que fará no médio prazo para comportar seu crescente número de funcionários no centro do Rio;
Enquanto isso o Santos Dumont continua lá naquela área mais que privilegiada, bem no centro do Rio com uma das melhores vistas do mundo...
![]()
Já entenderam aonde eu quero chegar???
![]()
A orla de toda a baia de guanabara é tombada, não é permitido fazer outro aterro, construir prédios, ou qualquer coisa que o valha...fora que o prédio antigo é tombado e o IPHAN e a ABAP se mobilizariam contra a construção de prédios no local impedindo a vista da baía ^^