SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 32 Posts

·
Registered
22,886 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Na sequência postarei algumas fotos minhas de Abu Dhabi e Al Ain (quando a página virar).

Passei alguns dias na capital dos Emirados. Fiquei hospedado na Yas Island, lugar bem estruturado e com boas praias nas proximidades.

Abu Dhabi é culturalmente muito mais fechada do que Dubai, e com poucas áreas convidativas para pedestres. A infra-estrutura é de primeira, mas as distâncias eram enormes!

1. Arredores da Corniche Beach.

2.

3.

4. Corniche Beach. É proibido tirar fotos nessa praia, e pelo que pude perceber eles levam isso bem a sério. Passei um tempo sentado na areia com a minha noiva observando o mar, a praia estava bem vazia. Um guarda colou a uns 20 metros da gente e não arredou o pé, sem falar nos que ficavam passando de triciclo. Bem inconvenientes!

5. O visual era espetacular, mas não tirei fotos da praia em si. Essas que fiz são com zoom desde o passeio público.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22. Palácio presidencial.

23.

24.

25.

26.

27. Os onipresentes indianos.

28. Louvre Abu Dhabi.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39. A Grande Mesquita. Ela é toda de mármore branco com muitos detalhes em ouro e pedras preciosas.

40.

41.

42.

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49.

50.

51.

52.

53.

54.

55.

56.

57.

58. A mesquita guarda alguns tesouros. Esses lustres são feitos com milhões de cristais Swarovski.

59.

60.

61.

62.

62. Outro lustre incrivelmente detalhado.

63.

64.

65.

66.

67.

68. Maior tapete persa do mundo.

69.

70.

71.

72.

Quando a página virar postarei as fotos de Al Ain (Jebel Hafeet)! :)

·
Norte Catarinense
1,071 Posts
Primeiramente, lindas fotos e parabéns pelo thread, muito bom! :cheers:
Você sabe o motivo de não ser permitido tirar fotos em Corniche Beach? (preguicinha de ir até o google vasculhar hahah). Abu Dhabi tem cada visual de tirar o fôlego.

No aguardo dos registros de Al Ain.

·
Registered
22,886 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Primeiramente, lindas fotos e parabéns pelo thread, muito bom! :cheers:
Você sabe o motivo de não ser permitido tirar fotos em Corniche Beach? (preguicinha de ir até o google vasculhar hahah). Abu Dhabi tem cada visual de tirar o fôlego.

No aguardo dos registros de Al Ain.
Não sei o motivo, mas tinha uma lista grande de proibições! Nos Emirados grande parte das praias são privadas, e entre as públicas a maioria cobra entrada. A Corniche é uma das poucas praias "públicas" de acesso gratuito, mas tem esse monitoramento pesado. Basta olhar no instagram ou no google maps como há poucas fotos de um local tão bonito e numa área densamente habitada!

Que infraestrutura! :drool:
É de primeira!

Num contexto geral eu prefiro Dubai!
Também curti mais Dubai.

Admiro sua vontade de conhecer outras culturas, belo thread, obrigado por compartilhar :).

Ps: O mar parece muito convidativo, pouco gente toma banho?
Obrigado! O mar tem uma coloração linda, mas como fui no "inverno" a água estava um pouco fria. Dizem que no verão há muitos problemas com águas vivas.

·
♫ lıı.lllıılı..lll&
2,124 Posts
Que lindas fotos. Imagino que não deva ser nada barato conhecer os EAU.

·
I love Abu Dhabi.
7,052 Posts
great photos :) thanks for the effort and happy that you were in my city :)

The weather was very nice too at that time.

waiting for your Al Ain, jebeel hafeet pictures

overall, what were your impressions of Abu Dhabi?

• Like
Reactions: Adriel Ambrózio

·
o melhor está por vir
19,979 Posts
Vamos lá virar essa página.

Fotos muito bacana. Legal que Abu Dhabi conseguiu construir seus arranha-céus sem necessariamente parecer cópia de Dubai.
Então você não foi no Ferrari World?

·
Registered
22,886 Posts
Discussion Starter · #20 · (Edited)
Belo registro Barriga-Verde!
O que me impressionou mesmo foi a Grande Mesquita, que acabamento!
Outra coisa que vale a pena comentar é a diferença que um prédio faz no skyline:

https://i.imgur.com/6r7P9rz.jpg
O skyline de Abu Dhabi é bonito e pouco espalhafatoso. A Grande Mesquita é pura ostentação!

Espetacular. Skyline de respeito.
Valeu!

Engraçado que apesar de Abu Dhabi parecer bem menor e mais "simples" é o emirado mais rico!
Abu Dhabi é menor e mais tranquila do que Dubai, mas tem várias construções e palácios imponentes!

Lindas fotos
:eek:kay:

Barriga,

1) Quantos dias você passou em Abu Dhabi?

2) Quantos dias vc acha que são convenientes para se conhecer Abu Dhabi

3) Qual a distância entre Dubai e Abu Dhabi?

4) A moeda de Dubai é a mesma de Abu Dhabi?​
Eu passei dois dias e meio em Abu Dhabi, tempo que considero suficiente para visitar os principais pontos turísticos.

De Abu Dhabi a Dubai são aproximadamente 140 km.

Eu fiz o seguinte trajeto de carro:

Abu Dhabi-Al Ain: 170 km.
Al Ain-Dubai: 140 km.
Dubai-Abu Dhabi: 140 km.

Meu voo de chegada e partida foi em Abu Dhabi!

A moeda (dirham) é a mesma em todo o país.

Barriga, cadê suas fotos do interior do Louvre Abu Dhabi?
Infelizmente não fotografei o interior do Louvre. :(

Como vencer as grandes distâncias? Há transporte público? Ou há quase que uma obrigação em se alugar carro?
O ideal é alugar um carro mesmo. As distâncias são enormes, tanto em Abu Dhabi quanto em Dubai. Não vi muito transporte público, exceto algumas linhas de metrô em Dubai. E durante 6 meses do ano é extremamente quente, tornando-se insuportável longas permanências nas ruas.

Uma opção é utilizar táxi para conhecer as atrações, mas o combustível é barato e o aluguel do carro também.

Que lindas fotos. Imagino que não deva ser nada barato conhecer os EAU.
Todo mundo veio me perguntar isso, mas foi uma viagem relativamente barata.

Hospedagem é proporcionalmente mais barata do que no BR quando analisamos custo x benefício.

Alimentação é na média a mesma coisa que numa grande capital do BR. Um casal em um restaurante mediano vai gastar algo como R$ 80-100. Fast food é mais barato do que aqui.

Aluguel de carro e combustível é bem mais barato do que aqui.

O mais caro são as passagens aéreas, mas você pode pegar uma promoção. Eu paguei R$ 2.700 ida e volta SP-Abu Dhabi, com escala de 1 dia em Istambul.

great photos :) thanks for the effort and happy that you were in my city :)

The weather was very nice too at that time.

waiting for your Al Ain, jebeel hafeet pictures

overall, what were your impressions of Abu Dhabi?
The weather was very pleasant indeed! The city is very different from what we have in Brazil. The infrastructure is great and the hotspots totally worth a visit. The Grand Mosque is a marterpiece! I particularly liked the Corniche/Abu Dhabi beach surrounding areas, but it was quite annoying not being able to take pictures there. There was a guard following us around on the beach! Otherwise we had a lovely stay at your city. I'm glad you appreciate my pictures and I'm sure Abu Dhabi has a great potential to become even more remarkable. :)

Vamos lá virar essa página.

Fotos muito bacana. Legal que Abu Dhabi conseguiu construir seus arranha-céus sem necessariamente parecer cópia de Dubai.
Então você não foi no Ferrari World?
Não entrei no complexo, resolvemos que valia mais a pena adiantar um dia e visitar Al Ain!

Vira, vira, vira.... virou!
:lol:

1 - 20 of 32 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.