SkyscraperCity banner

1 - 20 of 26 Posts

·
Pátria Amada Brasil
516 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Olá pessoal :)

Tive uma idéia rápida por esses dias e passei o final de semana trabalhando nela. O desafio era uma casa de classe média a ser construída em terreno de esquina de um bairro residencial aqui da cidade mesmo.

E o resultado tá aí, só não desenhei a planta baixa ainda, mais tenho um rascunho na cabeça, caso gostem da casa farei ele mais pra frente, caso não gostem também... só não postarei aqui :D

Esboço...

Perspectiva da rua...

Sem muro

Bom, é isso... Aguardo sua opinião amigo. Abraço :cheers:

EDIT...

01 - NOVA FACHADA

Não alterei o corpo da casa, apenas tirei o muro da lateral e fiz um cerca com madeira, tipo essa:

Assim mantive a privacidade da casa e ao mesmo tempo não precisei fechar totalmente. Gostaria de fazer um paisagismo mais 'denso', mais fiquei com medo de estragar o desenho e ter de recomeçar do zero.

02 - PLANTA BAIXA

Essa planta não é a mesmo pensada quando fiz o desenho, mais alterei os ambientes sob a cobertura verde e confesso que não ficou funcional como queria, mais ta aí, como prometido postei, mais como é apenas um desenho casual não vou mais alterar nada, mais ainda assim gostaria de saber a opinião de vocês.

Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas. Abraço!!

·
Pátria Amada Brasil
516 Posts
Discussion Starter #4
Cuidado com os ambientes sob a cobertura verde.

Aguardando mais detalhes do projeto. :)
Valeu m4kot0 :eek:kay: em breve postarei mais detalhes...

Gostei, muito bom Parabéns
eu só teria medo de ir na sacada, kkkk
Obrigado cara, eu sou meio nyemeyeriano quanto à pilares :lol: mais nada que um bom engenheiro não resolva...

·
Registered
8,649 Posts
Eita pega, classe média com uma puta de uma casa dessa haha, só com esse balanço não é qualquer um que pode pagar uma maravilha dessa. :D

Estou curioso para saber como será a planta, ficou projeto bem de doido (o que é bom) parabéns mesmo,estou no aguardo da planta.

·
Registered
7,546 Posts
Eu tiraria muro e grade, mas tem gente que não consegue. Dá para por uma cerca discreta e dar um bom tratamento paisagístico, deixando opaco alguns ângulos preservando privacidades e expondo outros, valorizando a edificação.

·
Pátria Amada Brasil
516 Posts
Discussion Starter #8
Eita pega, classe média com uma puta de uma casa dessa haha, só com esse balanço não é qualquer um que pode pagar uma maravilha dessa. :D

Estou curioso para saber como será a planta, ficou projeto bem de doido (o que é bom) parabéns mesmo,estou no aguardo da planta.
Valeu wolfs, farei a planta em breve. Obrigado :)

Eu tiraria muro e grade, mas tem gente que não consegue. Dá para por uma cerca discreta e dar um bom tratamento paisagístico, deixando opaco alguns ângulos preservando privacidades e expondo outros, valorizando a edificação.
Fiz com muro por causa da piscina, mais gosto bastante de suas dicas, vou fazer algumas alterações no desenho em breve. Valeu :eek:kay:

P. s. Escaneei o desenho e ficou melhor as imagens :cheers:

·
Estado da Borborema
7,753 Posts
Projeto bem interessante, esse balanço ficou bem ousado.

Gostaria de ver a planta :)

Parabéns!

• Like
Reactions: AFJ

·
No tea, no shade!
719 Posts
Eu adorei, principalmente o balanço, esta realmente ótimo! Acho que a estrutura do balanço pode ser facilmente resolvida, se forem empregadas lages nervuradas, não tenho certeza porque ainda não tive lages nervuradas na faculdade, mas pelo pouco que sei o uso delas poderia resolver a situação.

• Like
Reactions: AFJ

·
Pátria Amada Brasil
516 Posts
Discussion Starter #13
Suas idéias são interessantes, parabéns!
Obrigado manin, abraço :)

Eu adorei, principalmente o balanço, esta realmente ótimo! Acho que a estrutura do balanço pode ser facilmente resolvida, se for empregado o uso de lages nervuradas, não tenho certeza porque ainda não tive lages nervuradas na faculdade, mas pelo pouco que sei o uso delas poderia resolver a situação.
Valeu Cortez, já tinha lido alguma coisa a respeito e com certeza essas seria a lage ideal pro projeto. Valeu mesmo.

Mais uma vez obrigado a todos pela visita :cheers:

·
... reprocessing
622 Posts

·
Pátria Amada Brasil
516 Posts
Discussion Starter #15
^^ valeu m4kot0 e o pessoal obrigado pelas dicas, vou viajar por esses dias, mais já to fazendo algumas alterações e a planta baixa, assim que der posto elas aqui :eek:kay:

·
Registered
8,649 Posts
Adorei a segunda proposta, mas a árvore que você colocou em cima ficou um pouco exagerada, se fosse vegetação mais baixas ficaria melhor. Esse que você colocou faz com que ela chame mais a atenção que a própria casa. E outra coisa que gostei foi esse muro, bem exclusivo. :D

·
Pátria Amada Brasil
516 Posts
Discussion Starter #20
Gostei - Gostei -Gostei
Valeu, valeu, valeu ;)

Adorei a segunda proposta, mas a árvore que você colocou em cima ficou um pouco exagerada, se fosse vegetação mais baixas ficaria melhor. Esse que você colocou faz com que ela chame mais a atenção que a própria casa. E outra coisa que gostei foi esse muro, bem exclusivo. :D
Éh também achei um exagero a árvore, mais já tinha posto :lol: confesso que o resultado final do muro me surpreendeu, que bom que você gostou!

Quem está na área de serviço e no banheiro do térreo bate a cabeça no teto?
Não me complica cara :lol:

A área de serviço é um telhado a parte, não faz parte da base triangular, um pouco mais alto, mais com a mesma caída. Quanto a altura e medidas preciso ajustar algumas coisas entre a planta e o desenho, mais é pra ficar mais ou menos assim:

1 - 20 of 26 Posts