Genial ou não, mas se for, faltou criatividade na hora de fazer esse ai.
Realmente, tem todas as características da obra do Artacho Jurado, inclusive as grades ornamentais e a entrada com pilotis. Tenho praticamente certeza que é dele, se não for é de algum imitador, só que absurdamente ainda não existe nenhum livro sobre a obra desse arquiteto que inspirou muita gente famosa pelo mundo afora para eu confirmar a autoria. Tem uma dissertação de mestrado de autoria de Ruy Eduardo Debs Franco "A Obra de João Artacho Jurado", do Mackenzie, de 2004, É só ir na biblioteca da Faculdade de Arquitetura do Mackenzie para ir lá conferir. Quem quiser saber mais, tem um artigo no Vitruvius: http://www.vitruvius.com.br/arquitextos/arq000/esp250.aspBrasil Guy said:Talvez seja um Artacho Jurado, a entrada e o topo do edificio possuem características da arquitetura "Artachense".
Jorge said:Realmente, tem todas as características da obra do Artacho Jurado, inclusive as grades ornamentais e a entrada com pilotis. Tenho praticamente certeza que é dele, se não for é de algum imitador, só que absurdamente ainda não existe nenhum livro sobre a obra desse arquiteto que inspirou muita gente famosa pelo mundo afora para eu confirmar a autoria. Tem uma dissertação de mestrado de autoria de Ruy Eduardo Debs Franco "A Obra de João Artacho Jurado", do Mackenzie, de 2004, É só ir na biblioteca da Faculdade de Arquitetura do Mackenzie para ir lá conferir. Quem quiser saber mais, tem um artigo no Vitruvius: http://www.vitruvius.com.br/arquitextos/arq000/esp250.asp
Agora, o que me chamou mais a atenção foi o estado horrível do prédio. Malditos pichadores, o pior é que é praticamente impossível retirar pichação dessas pastilhas.