SkyscraperCity banner
1 - 10 of 10 Posts

·
Santo André, SP
1,510 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Projetei o edifício me baseando na construção modular, logo o projeto se baseia em várias salas iguais que podem ser pré fabricadas e personalizadas com materiais inovadores como papel de parede externo, bastando a construção do hall de andar para conectar essas salas.

PROJETO ORIGINAL

PROJETO ALTERADO

·
Pátria Amada Brasil
516 Posts
Sinceramente eu achei estranho esse projeto, tentei imaginá-lo pronto, acho que ficaria mais bacana.

·
Registered
9,671 Posts
Você tentou fazer um novo estilo, ficou muito confuso com esse amarelo, o guarda corpo parecendo um raio, muitas texturas. Mas se fosse mais simples, e com uns detalhes melhores iria ficar bem bacana, porque a forma mesmo é legal, o que você não acertou foi no revestimento. :)

·
Santo André, SP
1,510 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Você tentou fazer um novo estilo, ficou muito confuso com esse amarelo, o guarda corpo parecendo um raio, muitas texturas. Mas se fosse mais simples, e com uns detalhes melhores iria ficar bem bacana, porque a forma mesmo é legal, o que você não acertou foi no revestimento. :)
Na questão do revestimento, qual seria uma opção mais adequada?

·
Registered
9,671 Posts
Na questão do revestimento, qual seria uma opção mais adequada?
Ele tem cara de prédio de praia, minha opinião, as sacadas da frente deixaria tudo fora e fora, evitando aquela janelinha quadrada e retangular, faria ele branco ou cinza, um grafite, marrom, o amarelo não ficou legal porque ele foi um revestimento principal, deixa ele para pequenos detalhes, muito amarelo enjoa fácil, Aquele amarelo e marrom deixa só uma cor, ele ficou parecendo papel de parede. Adiciona algum quadrado, retangulo (caixa de máquinas do elevador) em cima do prédio, deixa-lo tudo reto não ficou legal.

·
Santo André, SP
1,510 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Ele tem cara de prédio de praia, minha opinião, as sacadas da frente deixaria tudo fora e fora, evitando aquela janelinha quadrada e retangular, faria ele branco ou cinza, um grafite, marrom, o amarelo não ficou legal porque ele foi um revestimento principal, deixa ele para pequenos detalhes, muito amarelo enjoa fácil, Aquele amarelo e marrom deixa só uma cor, ele ficou parecendo papel de parede. Adiciona algum quadrado, retangulo (caixa de máquinas do elevador) em cima do prédio, deixa-lo tudo reto não ficou legal.
Adicionei mais volumetria no topo e removi as estampas, trocando para tons mais sóbrios. Creio que o resultado ficou muito mais suave. Obrigado mesmo pelas dicas! Tem algo mais que pode melhorar?

·
Registered
9,814 Posts
Tem plantas? É que eu não consigo mais entender um projeto sem planta, ainda mais um edifício comercial que é bem complexo.

Posso te ajudar em algumas coisas, estou pesquisando bastante sobre layout de prédios comerciais.

·
Santo André, SP
1,510 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Tem plantas? É que eu não consigo mais entender um projeto sem planta, ainda mais um edifício comercial que é bem complexo.

Posso te ajudar em algumas coisas, estou pesquisando bastante sobre layout de prédios comerciais.

O poço vago a direita são os dois elevadores.

1 - 10 of 10 Posts