SkyscraperCity banner
1 - 20 of 21 Posts

·
E = mc2
930 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Ha algum tempo atrás, postei aqui algumas fotos deste prédio em construção.
Isso foi, se eu não me engano, no fim do ano passado ou início deste ano.
Hoje (06/05/2005), passando novamente pelo local, tirei estas fotos que dão uma idéia da evolução da construção.
Trata-se de um edifício comercial cujo nome será Centro Comercial Conde de Sarzedas, aliás fica na rua com o mesmo nome.
engraçado que nunca ouvi falar deste projeto, que pode dar uma melhorada nessa região bastante decadente (vide fotos que postei tiradas do alto da secretaria da Fazenda)

·
**16º ano**
**17º ano**
25,750 Posts
Prédio na Rua Barão de Sazerdas, pelo jeito vai ficar bem legal. Valeu pelas fotos Brandi :eek:kay:

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Vai ficar legal esse edifício... alguem tem render por acaso??? engraçado q em qualquer outra capital brasileira(com excessão do Rio), ele seria uma obra destacável, relevante na cidade... porém em São Paulo é soh mais um. :)

·
Registered
1,951 Posts
Pelo "esqueleto" parece que ele vai ficar bem interessante, ainda mais por causa de seu formato, com curvas, e por causa da presença do casarão. Acho muito legal o contraste entre construções modernas e antigas, desde que haja harmonia entre elas!!
tomara que ele fique bonitão mesmo, espero que caprichem no revestimento!!

Ah, um projeto como este é sempre bom, tomara que dê uma revitelizada na região!

Outra coisa, que predinho FEIO este espelhado com detalhes vermelhos na fachada.... achei de muito mal gosto!!

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
poxa essa parece que vai ficar 10 e parece que vai ser espelhado, é esperar para ver.

valeu Brandi.

:eek:kay:

·
Taking On The World
26,452 Posts
noize said:
Vai ficar legal esse edifício... alguem tem render por acaso??? engraçado q em qualquer outra capital brasileira(com excessão do Rio), ele seria uma obra destacável, relevante na cidade... porém em São Paulo é soh mais um. :)
eh mesmo neh... todo mundo taria falando desse prédio se fosse em POA... mas em Sampa... a maioria dos foristas NEM MESMO VIU esse prédio ainda!!

E é por ISSO MESMO q em Sampa, tem q se construir prédios comerciais de 40, 50, 60, 70 andares!! Pq outros prédios mais baixos serão nada mais do que grão de areia no deserto!! Qual o interesse d uma construtora em ninguem notar o prédio dela?

·
Registered
12,235 Posts
NOSSA! Adorei. Simplesmente lindo o formato.
A região da Sé é uma região histórica? Eu sempre achei que fosse. E geralmente não são permitido construções do genero nessa regiões(assim como a torre almirante e o Candido Mendes no Rio, que ficam dentro de um sítio historico, deu muito problema)....
De qualquer forma eu gostei MUITO.

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Parece que vai ficar lindo mesmo. Mas eu concordo com o Aces, em São Paulo se o prédio não for beeeeeeeeem alto acaba ficando escondido pelos feiosos.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,750 Posts
wallyplift said:
NOSSA! Adorei. Simplesmente lindo o formato.
A região da Sé é uma região histórica? Eu sempre achei que fosse. E geralmente não são permitido construções do genero nessa regiões(assim como a torre almirante e o Candido Mendes no Rio, que ficam dentro de um sítio historico, deu muito problema)....
De qualquer forma eu gostei MUITO.

Na região da Sé ainda há alguns prédios antigos de valor histórico, muitos foram demolidos na década de 60, mas também há muito prédios feio e abandonados que poderiam sem nenhum problema dar lugar a coisas novas.

Esse prédio por exemplo fica na Rua Barão de Sazerdas, que é reduto de lojas de produtos evangélicos e prédios decadentes, não é a toa que é uma das portas para o Glicério e por mim nesse bairro poderiam jogar uma bomba e reconstruir tudo de novo.

·
Expansão São Paulo
636 Posts
Brandi, parabéns pelas fotos. Também nunca notei este edifício. Espero que o acabamento seja de primeira. Revitalização já do centro.

·
eSPetacular
8,947 Posts
Valeu, Brandi! Se o prédio tiver bom acabamento (e acredito que sim), vai ficar 10!

·
Registered
193 Posts
vai ser um bom projeto. Na região da sé, será um dos mais altos, já que não se constrói muito lá ultimamente... deve ter uns 20m - 25 andares só, né??? mas vai ficar muito bom. o lugar ainda é feinho, mas vai melhorar;;

·
**16º ano**
**17º ano**
25,750 Posts
Informações sobre o edifício!

Ambos os prédios são projetos do Ruy Othake, vejam a info tirada do site da construtora. infelizmente não há render do projeto pronto.

·
Registered
4,451 Posts
^^ obrigado pela informação!!! Legal saber q é do Ohtake!! A pesar d que este q esta pronto, com listras cinza e branca na lateral e os detalhes vermelhos na frente, tá muito chinfrin, muito feio!! o Ohtake faz coisas lindas, mas tb´m faz umas merdas.. :puke:

1 - 20 of 21 Posts