Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 52 Posts

·
Registered
12,235 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Melhor que muitos construídos por ae..kkk

A Rocinha, deve ser urbanizada ou removida(e a população reassentada)?

População residente: 56.338(fonte: Armazém de Dados da Prefeitura da cidade)

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
Nossa, o prédio é "revestido"! Tá muito burguês pruma favela.

Quanto à Rocinha, acho que deve ser removida (pelo menos a maior parte), assim como todas as favelas cariocas que ficam em morros, isso não é lugar de gente viver. :)

·
Registered
12,235 Posts
Discussion Starter · #7 ·
e VIVA A ROCINHA! Dando aula de design e arquitetura econômica.
Quem diria que azulejo de cozinha ficaria melhor que muitos revestimentos por aí. :lol:

·
Registered
4,041 Posts
Será que tem elevador?

·
.
17,049 Posts
Hahahhaha Que piada este thread. Mas odeio a idéia de "consolidar" a ocupação dos morros, com esses prédios altos! Afinal, a intenção não é demolir tudo isso no futuro? Ou já desistimos?!?!?

·
**16º ano**
Ano XVIII
25,894 Posts
Adorei o revestimento, melhor que tinta!!!

Isso prova que prédios baratos podem ter um revestimento decente, as construtoras é que são mesquinhas ao extremo!!

Quanto à remoção, eu acho que aaquela part de casas, estilo barraco, mas de alvenaria deveria sim ser retirada, deveria ser mantida spo essa parte de construções mais "sólidas", masi difíceis de se retirar e que proporcionam uma moradia mais decente.

Só fiquei com uma dúvida, será que esse prédio é legalizado?

·
SSC Brasil
17,676 Posts
RRC, claro que não! Assim como 99% das casas dessa vergonhosa favela. Esse prédio não tem oito andares e sim impressionantes onze andares. Quando foi descoberto, virou notícia e deu início ano passado a uma série de reportagens do jornal O Globo sobre as irregularidades nas favelas. Perguntado sobre o prédio e o porque dele não ter sido alvo de algum embargo da prefeitura, o nosso prefeito Cesar Maia respondeu: "O prédio é ilegal, sim. E daí?". Francamente!

·
.
17,049 Posts
Adorei o revestimento, melhor que tinta!!!

Isso prova que prédios baratos podem ter um revestimento decente, as construtoras é que são mesquinhas ao extremo!!

Quanto à remoção, eu acho que aaquela part de casas, estilo barraco, mas de alvenaria deveria sim ser retirada, deveria ser mantida spo essa parte de construções mais "sólidas", masi difíceis de se retirar e que proporcionam uma moradia mais decente.
Só fiquei com uma dúvida, será que esse prédio é legalizado?
Discordo totalmente. Essas construções maiores são uma brutal agressão aos morros do Rio de Janeiro. As favelas já comprometem pra caramba o visual, imagina os morros do Rio infestados de prédios de 11 andares, como esse?!?!? Que desastre. Se fosse uma favela plana normal, tudo bem, mas as favelas nos morros???

·
**16º ano**
Ano XVIII
25,894 Posts
Sim Bruno o ideal seria retirar TUDO mesmo, mas a gente sabe que é bem mais difícil esvaziar e demolir um prédio de 11 andares do que um sobrado, isso que eu quis dizer.

·
**16º ano**
Ano XVIII
25,894 Posts
^^ Creio que seja piso de banheiro mesmo, hehe

Não sei se vcs prestam atenção ou visitam esse lugares, mas é bastante comum em bairros mais humildes o pessoal mais "rico" revestir suas casas com piso desse tipo, hehe

1 - 20 of 52 Posts